sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conselho indefere chapa de Elmo Siles

Pascoal Lorecchio



O presidente do Conselho Deliberativo do Uberlândia Esporte Clube, Pascoal Lorecchio (foto), deu entrevista nesta tarde no CT Ninho do Periquito, onde comunicou que a chapa encabeçada pelo candidato Elmo Siles, pleiteando o comando do UEC no triênio 2012-2014, foi indeferida por conter irregularidades na apresentação de nomes que não estão aptos a se candidatarem e por haver descumprimento do estatuto na chapa da diretoria executiva.

Pascoal não quis expor os nomes das pessoas que se candidataram e não estão aptas, porém, disse que não houve nenhuma impugnação em relação à lista dos votantes.

Em contato com o candidato Elmo Siles, este manifestou que irá tentar de todas as formas manter esta eleição e que ainda não sabe exatamente quais as medidas que vão ser tomadas, mas que irão ser tomadas.

Em relação à data da eleição, Pascoal Lorecchio ressaltou que esta ocorrerá normalmente, conforme previsto no edital no dia 19 de novembro na Vila Olímpica do Uberlândia Esporte Clube e a chapa de Guto Braga, se tiver maioria simples na votação, será eleita por aclamação.


15 comentários:

  1. quem vai fiscalizar os integrantes da chapa do guto? o Paschoal nao pode ne pois ele faz parte da turma do Everton

    ResponderExcluir
  2. Aproveita o anonimato para acusar o conselho de parcialidade?
    O estatuto é claro. Se não foram competentes o suficiente para verificar se os candidatos estavam de acordo com o estatuto a chapa do Guto não tem nada a ver com isto.

    ResponderExcluir
  3. ESTES CARAS JA DEMONSTRARAM INCOMPETENCIA MESMO ANTES DE APRESENTAR A CHAPA.
    AGORA IMAGINA UNS CARAS DESSES NA DIRETORIA, QUANTAS CACAS IAM FAZER.
    SÃO INCOMPETENTES E MAL ASSESSORADOS.

    ResponderExcluir
  4. eu não disse que a turma de everton ia fazer qualquer coisa para não largar o osso,agora querer fazer a gente sofrer de novo assim é demais,ô ceu ô vida...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Renato. Melhor orgão da imprensa no quesito "cobertura das eleições."

    Abraços, e quando quiser o pôster do UEC na segunda fase do Brasileirao depois de ter ganhado a Taça de Prata, está a disposição aqui!

    att;

    ResponderExcluir
  6. Menos Marcos Alves, ja que o paschoal encontrou inregularidades(pendencia Judicial) na chapa da oposiçao, a chapa da situaçao tambem tem q ser fiscalizada nao pelo Pascoal mas pelo um orgao independente (...)

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia ! Na eleição do Everton (...) ninguém falou nada, mudou o estatuto como quis. Por outro lado ele vem com essa agora, de BARRAR a eleição no voto. COVARDIA PURA !!! COISA FEIA !!!BRAGA !!!! CADÊ A DEMOCRACIA, VOCÊS FICARAM COM MEDO ? A eleição teria que ser no voto, coisa de DITADURA pura, em 2011 isso não deveria acontecer mais. A torcida do Uberlândia tem que acordar. Aquilo ali deve ser uma mina de dinheiro, porque time não tem, alegria não dá, por qual motivo eles querem perpeturar no poder ? Alguém pode me responder ? E dessa atual diretoria somente o presidente ia no campo com frequencia, o resto caiu tudo de navio com esse tal de G7 QUE NÃO FEZ NADA PELO UEC.

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávio, quero sim, vamos combinar de tirar a cópia

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, qual o seu receio em colocar seu nome?
    O estatuto reza que quem deve verificar a situação das chapas é a diretoria do conselho. Se quiserem chegar é só cobrar isto dele. Quem checa as chapas na eleição do Praia ou do Caça e Pesca? Não foi encontrada pendência judicial, simplesmente pessoas não constam na lista de eleitores, como poderiam ser candidatos?

    ResponderExcluir
  10. Pascoal Lorecchio, como torcedor prefiro o Guto, mas não é saudável para a Democracia haver apenas uma chapa, imagina em uma eleição municipal se tiver apenas um candidato a prefeito.
    Tem que haver uma prorrogação para regularização dessas candidaturas. Se isso ocorrer pelo bem, srs candidatos da oposição não paguem mais esse mico, contratem um advogado descente e prestem atenção nos quesitos do estatuto. Procurem um acordo sem essa de justiça comum, já dizia Julio César,
    “Todos os precedentes ruins começam com medidas justificadas.”
    Abraços

    Marcelo Justus

    ResponderExcluir
  11. Que inveja do América, mesmo indo para Série B.( Ganhou dos gambás e hoje dos pó de arroz) O time não
    tem torcida mas tem competência administrativa. Enquanto o Verdão é o contrário. AMÉRICA muda para Uberlândia, BH não é seu lugar. Quero ver jogo na série B, melhor do que ver novela da televisão e essa outra eterna do Verdão, o gigante adormecido que não acorda.
    Keeping Walking Verdão !!!!

    CRITIANO JOAO NAVES

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS FALAM EM PRORROGAR AS ELEIÇÕES PRA Q DÊ TEMPO DA OUTRA CHAPA REGULARIZAR A SITUAÇÃO.
    ELES TIVERAM TEMPO HÁBIL PRA ISSO; DEIXARAM PRA ÚLTIMA HORA,SÃO INCOPETENTES.SE ELES TIVESSEM DISPUTADO A ELEIÇÃO QDO O EDUARDO ABANDONOU O CLUBE, ELES JÁ TERIAM EXPERINCIA,E NÃO DEMONSTRARIAM ANTO AMADORISMO.SE BEM Q NÃO PODERIAM SER TÃO AMADORES, PQ O ELMER JÁ FOI PRESIDENTE. O Q ELE ESQUECE É Q O MUNDO MUDOU , E ELE PAROU NO TEMPO; TÁ ULTRAPASSADO.A TORCIDA NÃO MERECE TANTO AMADORISMO.

    ResponderExcluir
  13. quem foi o genio da lampada que criou as normas para concorrer a eleição???

    o cara deve ser uma sumidade em inteligencia...

    deve ser alguem brilhante de nossa querida cidade...

    parabens ao genio que criou as normas das eleições...certamente o local onde este trabalha deve ser o pior de todos os locais

    ResponderExcluir
  14. você que criticou 'quem' criou as normas das eleições te digo: no seu cruzeiro, votam 60 pessoas.

    no seu palmeiras, votam 120 pessoas, apenas, para presidente.

    no seu são paulo, acabaram de anular a eleição do juvenal juvêncio, ou seja, perfeitinho deve ser o estatuto do seu são paulo futebol clube, né?! e não o do U.E.C. que não serviu aos seus propósitos.

    e eu disse "seu" cruzeiro, "seu" palmeiras e "seu" são paulo porque TORCER, TORCER DE VERDADE, INDO AO ESTÁDIO, SOFRENDO, E PRINCIPALMENTE, DEFENDENDO as cores do Uberlândia Esporte eu duvido que você tenha feito ou faça hoje em dia. Todos os times ou instituições que servem aos seus propósitos, devem ser seus. O nosso U.E.C., amigo, NÃO.

    ResponderExcluir
  15. Olá anônimo, boa noite.

    meu nome é Luiz Martins Netto e sou conselheiro do U.E.C. Sou também benemérito, além de sócio-patrimonial da Vila Olímpica e proprietário de título do Juca Ribeiro.

    Vou a todos os jogos do Verdão.

    esclarecendo a sua dúvida, fui eu quem auxiliou o meu Presidente do Conselho Deliberativo à época, Dr. José Antônio de Sousa, de quem sou amigo de verdade e pessoa que apoiou e apóia o meu também amigo Eduardo Anchieta na adequação do Estatuto do Uberlândia Esporte Clube ao novo Código Civil (que entrou em vigor no ano de 2002).

    Na ocasião, em reunião muito produtiva, resolvemos inserir como eleitores todo esse universo de aproximadamente 3.000 pessoas, num gesto de absoluta democracia e transparência elaborados pelo Dr. José Antônio de Sousa e que foi acompanhado, à unanimidade, pelos nossos pares.

    depois, quando assumiu o Presidente Lorecchio e seu vice, Dr. Fernando, o Estatuto sofreu algumas modificações, mas em quase nada afetando o processo eleitoral.

    Sinti-me, pois, na obrigação de respondê-lo. Tire, por óbvio, suas conclusões como desejar.

    Esclareço-lhe, por fim, que o local onde eu trabalho (escritório de advocacia situado na Av. João Pinheiro, 2016, bairro Aparecida, Uberlândia) não é dos piores, estando todo aquele que de fato torça para o Verdão convidado a nele comparecer e sentir-se em casa.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.