Fonte: blog "Os três mosqueteiros & Dartanhan" |
Atualmente a cidade de Uberlândia tem dois times profissionais: o Uberlândia Esporte Clube e o Clube Atlético Portal de Uberlândia. Mas parece que este número tenderá a aumentar a partir do ano que vem.
Na rádio Vitoriosa foi falado que o ex-senador Wellington Salgado irá ressuscitar a antiga Associação Desportiva Unitri, que jogou de 2003 a 2006, chegando a disputar segunda divisão do mineiro, módulo II do mineiro e Taça Minas Gerais.
Por outro lado, vindo do amador, a forte equipe do Rio Branco, que está disputando a fase semifinal deste ano, e o Floresta, time dos bairros Aparecida/Brasil (corrijam-me se eu estiver errado), estão também propensas a se profissionalizar.
Não tenho dúvida em afirmar: será excelente para a cidade de Uberlândia/MG. A cidade é de grande porte e comporta vários times de futebol. As equipes que surgirem vindas do amador terão mais simpatia dos torcedores, ao contrário por exemplo da Unitri, que será um time tipicamente de empresário, sem qualquer correlação com o "povão".
Além do mais, a concorrência será boa o Uberlândia Esporte Clube, que terá sombra dentro da própria cidade, principalmente se as equipes engrenarem.
vai ser so pra passar raiva nos torcedores ja basta o UEC e o CAP ate q se continuar no ritmo sobe primeiro q u UEC + o resto so vai passar raiva
ResponderExcluirNão devemos esquecer que a melhor fase do UEC foi quando existiu o "XV de Novembro".
ResponderExcluireu acho que ja esta de bom tamanho 2 times profissionais
ResponderExcluire os empresarios que ajudem o uec que ja e tradiçao em uberlandia . tomara a deus que esse deputado esqueça essa ideia
Rio Branco é da Vila Saraiva. Não creio que a UNITRI vai voltar, se tiver um pouco de capacidade na área de marketing se junta com algum desses times de bairro que tem torcida e cria um novo time, fora isso é fracasso na certa.
ResponderExcluirCinco times profissionais em Uberlândia, pra quê isso tudo?
ResponderExcluirÉ um sonho irresponsável.
ResponderExcluirA cidade não tem capacidade de manter nem um time, que dirá 3 ou 4.
A Unitri poderá vir, porém, não terá vida longa porque o ex-senador quer mesmo e usar isto para disputar a prefeitura ou outro cargo político. Não tem juízo.
O CAP ainda não sabemos se vai adiante, não confio.
Se pensa em formar times de futebol profissional na esperança de ter patrocínio dos empresários locais, pode tirar o cavalo da chuva, não vai dar certo.
Os empresários de Uberlândia estão mais preocupados com suas empresas, alguns, tem a idéia muito curta, tupiniquim mesmo. Diferentes dos empresários paulistas que investem em todo o tipo de esporte, principalmente futebol, basquete e voley. O empresário mineiro não pensa da mesma maneira. Querem time de futebol na primeira divisão, mas não colaboram com nada.
Ficamos assim, o verdão na segunda divisão e o resto na terceira, passando raiva...
se tiver cinco times, bater na betoneira nao vai dar meia lata de massa!! ano que vem tem eleiçao, isto e so barulho de politico....
ResponderExcluirISSO É PURA POLITICAGEM. AGORA VÃO SURGIR POLÍTICOS QUE NEM SABEM SE A BOLA É REDONDA QUERENDO APARECER, VIRAR PAPAGAIO DE PIRATA.LÁ NA INAUGURAÇÃO DA VILA , TAVA CHEIO DE POLITICO QUE NEM SABE ONDE FICA O PARQUE DO SABIÁ.NUNCA FOI NUM JOGO DO UBERLANDIA, AGORA QUER APARECER. VAI TI CATAR. NÃO VAI VIRAR NADA ESTES TIMES,DEIXA PASSAR A ELEIÇÃO TA TUDO ESQUECIDO.CAMBADA DE MALA
ResponderExcluirRio Branco hj ganha do Dão fácil..
ResponderExcluiré cruel mas é verdade.
ai ai ai, Rio Branco não ganha nem do América, kkkkk... ganhar do Dão ganha mesmo, porque o Dão nem time tá tendo. Vai ser besta pra lá
ResponderExcluirEsse time do Rio Branco n'ao ganha nem do time de Juniores do Uberlandia . Alias o nosso time de juniores nao perdeu nenhum jogo dos times semi profissionais da regiao (pratense, triangulo, arapora ... E tudo fantasia, no futebol e preciso ter dinheiro e paixao... esses times que estao surgindo so tem um ingrediente, nao tem os dois ao mesmo tempo.
ResponderExcluirPois e que adianta o Junior do verdao ganhar desses time que nao sao profissionais e sim AMVAP q tem obrigação de ganhar mesmo...e chegar na perder para times da mesma categoria...
ResponderExcluirfala merda não, ô futebol. O Júnior é o líder de uma chave que o Galo. se liga
ResponderExcluira mais tem o galo ? vc ta de brincadeira ne !!! galo so passa raiva o galo tem estrutura mais nao tem time foi na copa brasil sub 15 e levou um baile nataça sp desse ano levou outro baile do coritiba ME DESCULPEM MAIS O FUTEBOL AE TA CERTINHO ganha de time que tem tres gordos barrigudos dentro de campo e no mineiro custa ganhar e aos 44 do segundo tempo em casa com uns cara fininho ae SE LIGA
ResponderExcluirO EX-Senador tentou de tudo para ter sucesso com o time da UNITRI e não deu em nada.
ResponderExcluirDUVIDO, que ele tente dinovo. Eles querem é noticia ficar em evidência.(os pucha saco)
O WS não é burro, se ele quisesse se envolver com futebol novamente, ele criaria uma chapa prá vencer as Eleições no UEC, e ficaria bonito na fita.
Edilson de Morais (senzura)
O VERDAO NÃO VAI PARA FRENTE NUNCA VAI SER SACO DE PANDADA PARA SEMPRE, POR CAUSA DE UMS LALAU
ResponderExcluirAGORA QUALQUER DESSES TIMES QUE MONTAR UMA EQUIPE E SE NÃO TIVER 2 INTENÇÕES VIA PARA FRENTE
ACHO ÓTIMO , QUANTO MAIS TIMES PROFISSIONAIS NA CIDADE MELHOR
ResponderExcluir.
.
SE NÃO DER CERTO , JÁ ERA
.MAIS PELO MENOS TENTARAM
.
.
.MAIS QUE DE OPORTUNIDADE PARA OS
GAROTOS DA CIDADE .
.
.
E NÃO PARA VELHOS EM FIM DE CARREIRA
QUE VEM PARA CÁ ..SÓ PARA GANHAR DINHEIRO
.
.E VIVEREM MACHUCADOS , E QUANDO JOGAM NÃO FAZEM NADA !!!!