A grande dúvida antes de começar o campeonato mineiro do módulo II 2011 era qual seria o goleiro do Verdão. A disputa pela camisa 1 deve ter sido um "bom tormento" na cabeça de Moacir Júnior que, com certeza, contou com a ajuda do Baiano, seu preparador de goleiros, para decidir se entraria Rodrigo Posso ou Marcelo Cruz, dois nomes consagrados no futebol mineiro.
No jogo contra o Fluminense, o mistério acabou e Marcelo Cruz foi o titular na partida. Não foi muito exigido e o gol tomado no final do primeiro tempo, não lhe atribuo a responsabilidade e sim na falha geral da zaga do Verdão.
Não acredito que Moacir Júnior vai mexer em time que está ganhando e mudar o goleiro do Verdão para esta partida de hoje contra o Patrocinense. Marcelo Cruz deverá ser o titular, apesar de que no jogo contra o Cruzeiro eu gostei muito da atuação de Rodrigo Posso.
“Eu preciso observar mais o Marcelo. Ele foi pouco acionado diante do Fluminense, principalmente, pela grande atuação do Carlão que foi muito firme no setor defensivo”, afirmou Moacir Júnior em entrevista para o jornal Correio.
A manutenção da titularidade de Marcelo Cruz ficará pendente de suas atuações. É um bom goleiro e é imponente na área, principalmente em bolas aéreas, principais jogadas em campos pequenos onde o Verdão vai disputar vários jogos neste módulo II.
Sem falar que a sombra de Rodrigo Posso na reserva aumenta ainda mais a responsabilidade de Marcelo Cruz e esta concorrência, insta frisar, é excelente para o UEC.
Vamos subir, Verdão !!!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.