segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Deixamos empatar por falta de pernas !!!


O Uberlândia Esporte Clube empatou na manhã de ontem com o Boa Esporte pelo placar de 4 a 4 num jogo que teve duas viradas. Verdão abriu o placar com Paulão logo no começo do jogo, depois o Boa conseguiu virar em 2 a 1, fechando o primeiro tempo. No segundo tempo, o Verdão voltou embalado e chegou a fazer 4 a 2, mas a partir dos 20 minutos ficou clara a deficiência no preparo físico para garantir o resultado positivo no amistoso contra o time itinerante do Boa.

Não estou aqui para criticar o trabalho do preparador físico Henrique Lima, mesmo porque o Uberlândia tem ainda quase um mês de preparação antes da estreia no módulo II e todos preparadores físicos falam que é normal o time começar o campeonato em 70 a 80% da forma física ideal. Mas ao ver jogadores andando em campo e sendo facilmente passados pelos jogadores do Boa  a partir da metade do segundo tempo pra frente, me lembrou o time do módulo II de 2012, quando literalmente o time morria no segundo tempo e tomava os empates ou as derrotas em campos adversários, principalmente.

O calor infernal que estava no campo da Fazendinha (me recuso a chamar aquilo de estádio) contribuiu, obviamente, para um cansaço maior dos atletas, mas convenhamos o calor era demais para as duas equipes. 

Quem avisa amigo é. O preparo físico no módulo II é fundamental e acho que ainda dá tempo de dar mais um gás na equipe para ela chegar voando na estreia. Não quero menosprezar a habilidade dos jogadores comandados pelo talentoso velhinho Marcelinho Paraíba, que é o maestro do time do Boa. Mas o Uberlândia deixou o jogo empatar ontem por falta de perna.

Estamos de olho !!!

32 comentários:

  1. Normal para o primeiro amistoso do ano. E mais normal ainda, já que o segundo tempo foi vencido pelo Verdão por 3 a 2.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com a matéria com relação a aprimorar a parte física dos jogadores.
    Me desculpe, Daniel Via, mas não posso concordar com a a sua certiva de que o Verdão ganhou o segundo tempo pelo placar de 3x2...
    Explico.
    O jogo é jogado em 90 minutos, e se o UEC ganhou o segunfo tempo, quer dizer que perdeu o primeiro...
    Senão estaremos a dizer que os reservas são melhores que os titulares...
    É preciso sim alguns alertas, mas estamos no caminho certo e confio no Verdão.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe o erro de digitação, mas meus dedos não acompanharam meu raciocínio...(rsrsrs)
    Não é "certiva", mas sim "assertiva"..

    ResponderExcluir
  4. Ok...é que me ficou a dúvida. Se vencemos o segundo tempo por 3 x 2, como que faltou perna a ponto de uma matéria dessa alertando sobre a tal falta de perna? Estamos no caminho certo, vamos confiar. Boa semana pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Via, sua análise é feita sem ter visto o jogo. Os três gols do Verdão foram feitos até os 18 minutos do segundo tempo. A partir daí, o time cansou e tomou dois gols. O Boa também sentiu um pouco no segundo tempo, mas estava mais inteiro no final da partida.

      Não é porque venceu o segundo tempo por 3 a 2 que teve melhor preparo físico. Poderia ter feito até mais e não ter tomado dois gols por causa do preparo. Pense nisto.

      Excluir
    2. Tao forte a falta de pernas a ponto de ate escrever a materia? Primeiro amistoso do ano, desentrosados, fora de casa contra um time de serie B...e mesmo assim so falaremos dos defeitos? Ja que voce viu o jogo, fale das coisas positivas pra nos ou dos ultimos contratados Felipe Baiano,Joaozinho,Assis...

      Excluir
  5. Vai Verdão! Estamos no caminho certo. Inicio de preparação é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Meus deus criticar o preparo fisico saindo de uma pre temporada e ainda mais no primeiro amistoso....os caras estao todos travados.... no segundo jogo do modulo II ai ate concordo em fazer essa avaliaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva, jogadores travados?
      A maioria dos jogadores do UEC estava na Taça Minas e houve paralização somente no final do ano. Quando voltaram só fizeram preparação fisica e 2 treinos com bola. Ou seja, era para estarem melhores condicionados fisicamente. Espero que melhorem mesmo pois ontem ficaram a desejar.Mais com certeza irão suprir essa deficiência e estaremos melhores no próximo amistoso e voando na estréia.

      Excluir
  7. Pessoal, o canal uec está certo em questionar isto. Parece que vcs só querem ouvir o que tem de bom, para achar que o time está mil maravilhas e depois sermos surpreendidos pelos adversarios

    ResponderExcluir
  8. Marcos braga— gutinho pelo que eu estou vendo teu comentario vc não entende nada de bola ,inicio de temporada 1 amistoso e vc que q o time ja esteja voando vc é um fanfarrão,time esta no caminho certo até a estreia falta muito o p.f henrique sabe oq faz ..boa semana verdão

    ResponderExcluir
  9. Renato canal uec eu fico admirado com tuas materias no blog ainda tem gente que gosta brincadeira,vc nao sabe de bola ,o verdao fez teu 1 amistoso e vc ja solta essa materia,é claro que os jogadores iam sentir começo de temporada e com aquele sol das 10 nao é pra qualquer um não,deixa de papo furado agora é apenas preparaçao deixa começa o campeonato para vcs corneta ai sim vc podera fala ou fazer um materia igual a essa seu Corneta de plantão..

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, nao se iludam é so ver a media de idade do VERDAO falta de perna vao ter sim, e se nao mesclar com os jovens nao passa da primeira fase, isso é fato..

    ResponderExcluir
  11. NÃO SEI O Q ACONTECE COM O TIME COMANDADO PELO ZÉ HUMBERTO;PARECE Q O TIME DESLIGA,DÁ UM BRANCO. LA EM NOVA LIMA-MG GANHANDO DE 2 X 0 DEIXOU EMPATAR,AQUI CONTRA O VILA NOVA,TOMOU 3 GOLS Q NÃO PODIA.EM ITUIUTABA,GANHANDO, DEIXOU EMPATAR.FALTA PERNA?FALTA CONCENTRAÇÃO?FALTA MOTIVAÇÃO DO TREINADOR?

    ResponderExcluir
  12. Ola

    Estou aqui para defender meu colega de profissao. E mais q normal o time nao suportar os 90 min de jogo, pois e o 1° amistoso do time que vem de semanas intensas de trabalhos fisico e tecnico. E podemos colocar tb o calor de ituiutaba, na ultima vez que o uberlandia foi la sentiu muito dificuldade tb, contra meu ex - time ituiutabana.
    o time esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que sendo um 1° amistoso,o time está vendo de varios treinos físicos.Eu acho até normal sentirem esse cansaço,como eu nao estava la na fazenda pra ver o jogo,mais seria normal os dois times sentirem,como eu nao tava la,fica dificil dizer,mais temos de ficar de olho nos proximos amistosos.

    ResponderExcluir
  14. Viva a democracia. Respeito todos os comentários e isto ajuda a discussão se tornar mais ampla. O Boa vinha de 12 dias de preparação, também trabalhando muito físico e era o primeiro amistoso deles. O Verdão com 18 dias de preparação. Eu entendo que não poderíamos ter caído tanto no segundo tempo, mas respeito a opinião de vocês.

    Escrevi na minha matéria que todo preparador físico fala que o auge da preparação é no terceiro ou quarto jogo, porque começa o campeonato com 70 a 80% do preparo, mas açoitado por tanto sofrimentos com nosso Verdão, eu não quero deixar para cobrar somente no terceiro ou quarto jogo.


    Em 2013, como afirma o Sérgio Kennedy: "O Verdão não pode errar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato canal uec quem vive de passado é museu,mais museu vive de passado vitorioso e nesses ultimos anos UEC nao foi vitorioso.,entaum renato canal uec esqueça esse passado e torça para que teu time volta a ser vitorioso ,deixa essaa.corneta de plantão toca quando começa o campeonato kkkkkkk fanfarrão

      Excluir
    2. Renato, o que você achou do nosso goleiro? E alguma especulação sobre o camisa 10?

      Excluir
    3. Daniel, sobre o goleiro eu fiz uma matéria. Sobre o camisa 10, também estou aguardando ansiosamente. Ouvi algumas especulações, mas eu acho prematuro ficar colocando nomes, iludindo a torcida e depois não vir.

      Excluir
  15. Pra mim foi culpa do Jean, o cara foi pra Luziânia e desestruturou o time! FATO!
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu não fui lá. Ouvi o jogo pelo Rádio.
    Não deu prá ver as pernas dos jogadores. Acho que o Juiz errou, em deixar jogadores jogarem com uma perna só.
    kkkkkk
    assim vc..
    mata o véio.

    ResponderExcluir
  17. Estamos no caminho certo. Se a diretoria acertar nas últimas 2 ou 3 contratações,principalmente do camisa 10, o UEC vai longe. Algum palpite sobre o camisa 10?

    ResponderExcluir
  18. Pode ter faltado perna, mas os gols foram mto faceis. Não tô confiando nessa zaga.

    ResponderExcluir
  19. Daniel pode me informar sobre o LATERAL DIREITO JORGE LOPES QUE FOI CAPITAO DO SUB 20 ANO PASSADO

    ResponderExcluir
  20. Calma gente!nao podemos perder a motiva;ao,no meu ver vcs estao fazendo uma verdadeira salada de precipita;oes,kkkkkkkkkkke E so um come;o de temporada, tudo esta bem ,isto e normal,e por ai que a comissao tecnica descobre os erros em tempo de arrumar a casa,podem acreditar eles sabem de tudo que estamos comentado aqui sao profissionais da area tem os nomes a zelar,garanto que neste momento estao fazendo avalia;oes,em busca de solu;oes,nao podemos deixar a ansiedade tomar conta de nos torcedores, isto nos desmotiva, talvez ate por causa de uma simples precipita;ao,nao misturem ansiedade com credibilidade sao duas coisas parecidas mas de a;oes diferentes,,ansiedade e agonizar,prescipatar para positivo ou negativo,e ter duvidas para sim ou nao...acreditar e esperen;a,fe,crer,confiar, eu vou conseguir,desta vez nao vou errar etc.etc... kkkkkkkkkkkkk Gente ta na hora de tomarmos MARACUGINA ALGUEM AI ACEITA!RSRSRSRS,vamos ter calma,saber cobrar na hora certa,e com razoes reais,nao julgar o perfume pelo frasco,temos que ter muito cuidado com isto ,corremos o risco de ser injuto com alguem e depois ficarmos aqui com cara de MADALENA ARREPENDIDA rsrsrs erros do passado servem para vc se aperfei;oar o presente momento muita calma nesta hora por que estamos vivendo um bom momento COM O NOSSO VERDAO,TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM TORNO DO VERDAO E MAIS QUE NORMAL PARA QUE SE POSSAM FAZER UMA LAPIDA;AO E TIRAR PROVEITO DO QUE SE TEM DE MELHOR,MUITA CALMA GENTE ACREDITEM SE UNIRMOS FOR;AS SEREMOS INVENCIVEIS E VAMOS SIIIIIIIIIIMMMMMMMMM VOLTAR PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO EM GERAL ESTA E A HORA 2013 E NOSSO ANO DE VOLTA AS GLORIAS AAAACREEEEEDIIIITEEEEEMMMM RSRSRS naaaaoooo vaaaaaamooosssss eeeerraaaaaa maaaaaiiiiiiissss,e nem podemos PAAAAAARAAAAA NOOOOOSSAAAAAAAA AAAAAAALEEEGRIIAAAAAAAAA, VEEEEEEEEERRRRDAAAAAAOOOOOO VEEEEEEERRRRDAAAAAAOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  21. Renato ta mais que na hora de vc convidar jogadores do VERDAO para o Resenha de hoje! vamos saber e conhecer um pouco deste jogadores como estao se sentindo aqui no VERDAO qual e suas inten;oes aqui coisa mais ou menos assim ok abra;o

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.