terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fenômeno marcou 04 gols no Verdão

Ronaldo quando jogou no Cruzeiro

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, ontem anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol. Em uma entrevista coletiva em que se emocionou e também deixou emocionado o mundo inteiro, Ronaldo justificou com a sequencia de lesões e o hipotireoidismo como causas principais para que largasse os gramados.

Antes de se tornar o Fenômeno, Ronaldo jogou no Cruzeiro/MG na temporada 1993/1994, jogando contra o Uberlândia por duas vezes e fazendo quatro gols nestas duas ocasiões. 

Na única vez que jogou no Parque do Sabiá, o atacante assinalou o único gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0, no dia 27 de fevereiro de 1994, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. Na partida de volta, no Mineirão, no dia 24 de abril, o Fenômeno foi impiedoso e balançou a rede do Verdão três vezes. Inclusive, neste jogo do Mineirão, Ronaldo lançou moda com o drible da letra, além das arrancadas, sua grande marca.

Para o narrador da Rádio Vitoriosa, Wander Thomaz, Ronaldo deveria ter parado antes. "Ele perdeu tempo. A hora da aposentadoria seria após o título da Copa do Brasil. Ali ele pararia por cima com toda certeza. Mas, em minha opinião, nada apagará o fantástico atacante que ele foi, o maior que eu, inclusive, vi jogar", disse Wander.

O colunista do jornal Correio, Camargo Neto, compartilha da opinião de Wander Thomaz. "Ele poderia ter parado no fim do ano, quando estava por cima. Ainda acho que ele foi mal assessorado, porque o problema de hipotireoidismo, doença da qual os remédios ajudam a engordar, deveria ter sido divulgado antes. Entendo que isso amenizaria um pouco as cobranças", afirmou Camargo.

Fonte: Jornal Correio - Edição de 15/02/2011

9 comentários:

  1. Fenômeno da banha, só se for

    ResponderExcluir
  2. em homenagem ao fim da carreira de Ronaldo,travestis estao trabalhando a meio-pau.

    ResponderExcluir
  3. foda-se este Ronaldo. Não sei nem porque lembraram dele

    ResponderExcluir
  4. Escreveu como se levar 4 gols fosse orgulho pra alguem...

    ResponderExcluir
  5. os travestis estao vibrando, agora ele vai ter mais tempo para "relaxar" mas nao e pra menos, flamenguista jogando no corintians, tinha que envolver com travesti mesmo, e a cara dessas duas torcidas... (foi tarde)

    ResponderExcluir
  6. so de falar "de quatro" o fofometro gaymenguista fica doidinho, ou sera boiolocorintiano!!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu sou flamengo e nao tenho raiva do ronaldo ter ido para o corintians ele fez a escolha dele temos que respeita alias o cara e um fenomeno mesmo temos que respeita esse cara que nos deu uma copa do mundo acho que vcs tem que respeita a historia dele boa fenomeno obrigado por tudo que fez por nosso pais.

    ResponderExcluir
  8. Titulo merecido do Ronaldo,apesar de ter declarado que nao jogaria mais no cruzeiro.
    É uma pena,ele é craque e poem respeito.

    ResponderExcluir
  9. Lembro do jogo no sabiá. Tava na geral com meu pai, atrás do gol do Dida. Acho q foi o primeiro jogo que vi do Uberlândia Esporte.

    Tinha 8 anos!

    Abs a todos.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.