quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Batista realça estrutura do Uberlândia Esporte Clube


Com a saída de Emerson Ferreira, Batista foi convidado para treinar os goleiros no profissional do Verdão, já que estava treinando os da categoria de base.

Com origem no extinto XV de Novembro, Batista jogou no Uberlândia de 1986 a 1989, chegando a disputar vários campeonatos mineiros e brasileiros das séries B e C.

Para Batista, a oportunidade de poder treinar o profissional do Verdão, concedida no final do ano passado, foi um presente de papai noel. "Sempre esperei esta oportunidade. Esta comissão técnica é muito boa, de primeira divisão. Em todos os campeonatos que disputaram, eles chegaram bem.  Eu fazer parte desta comissão técnica é muito bom. Foi um presente muito grande e eu fico muito satisfeito de participar desta equipe e desta comissão técnica. Com minha experiência e meu trabalho, eu quero ajudar o Uberlândia a subir para a primeira divisão do ano que vem."

Ressalta o treinador de goleiros que a estrutura do Uberlândia Esporte Clube da época em que jogou para hoje é completamente diferente. "Mudou bastante, você pode ter certeza. Esta diretoria nossa tem uma mentalidade totalmente diferente. Infelizmente, no ano passado caímos para a segunda divisão. Teve erros em contratações, de algumas peças que faltaram e este ano não estão acontecendo. Precisamos colocar este time na primeira divisão, para disputar com Atlético,  Cruzeiro, América e Ipatinga para sermos a terceira força de Minas. É muito difícil ver um clube com sala de musculação, um centro de treinamento deste, vários campos igual a gente tem. Independente do que for, não precisar sair para viajar, mudar de bairro, nem nada. Em questão de 10 a 15 minutos estamos no campo e trabalhando. Temos condições de trabalhar mais e render mais o nosso trabalho".

Em relação qual goleiro será titular no time do Verdão, Batista é cauteloso e explica que a escolha é do técnico Moacir Júnior. "São dois excelentes goleiros, que tem passagens muito boas por várias equipes. Já pegaram vários treinadores de equipes boas. Independente de quem vai jogar, ajudará o Uberlândia. Eu tenho a minha opinião, mas quem vai decidir é o Moacir. Independente de quem for titular, vamos trabalhar os dois da mesma maneira."

3 comentários:

  1. É muito bom ver um profissional da cidade na comissão tecnica do verdão, ele sabe a importância que é para a torcida, ver este time novamente na 1ª e principalmente ele ter 02 goleiros com a bagagem dos que hoje temos é muito importante na sua carreira profissional. Parabens Batista!

    Mário Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da pesquisa que este blog esta fazendo com relação ao Rena, pelo resultado demonstra que a maioria dos torcedores são favoraveis a ele. Nunca neguei que gosto muito do futebol dele, tenho lido no orkut e ouvido alguns comentários na imprensa, dizendo que ele não é jogador de decisão, não concordo, infelizmente na maioria dos campeonatos que ele disputou pelo verdão, sempre teve que carregar a equipe, quem lembra algum campeonato em que ele teve companheiros que facilitassem a vida dele. Neste ano com o Hugo que é um meia e o Eraldo de centrovante, acredito que ele terá mais companheiros para dividir a responsabilidade e assim poder ser cobrado.

    ResponderExcluir
  3. Cara!
    muito boa essa noticia!

    O batista foi meu técnico nas escolinhas de base ae de Uberlandia, como o proprio "Uberlandinha" como era chamado por nós, Cruzeirinho/AABB, Rodrigão/Clube Palmeiras; Ganhavamos tudo na época, em todas as categorias, um treinador de muito sucesso e carater com certeza!

    Bem Vindo ae Batista!

    Muitas Glórias ao Verdão!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.