terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tabela para o módulo II deve sair esta semana


A Federação Mineira de Futebol programou que o início do campeonato mineiro do módulo II de 2013 deverá começar no dia 16 de fevereiro e, conforme reza o estatuto do torcedor, a tabela tem que sair com 60 dias de antecedência.

Sendo assim, a tabela deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira. O problema é que existe uma ação judicial do Democrata de Sete Lagoas questionando o critério de desempate adotado pelo regulamento da segunda divisão do campeonato mineiro. O critério através da quantidade de cartões amarelos é questionado pelo Jacaré, alegando que o certo seria a quantidade de vitórias.

O fato é que sem resolver esta pendência judicial, que está no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, a Federação Mineira terá que publicar a tabela e, como pode haver dúvidas sobre quais equipes realmente conseguirão o acesso, na tabela poderá aparecer, no lugar de Guaxupé e Minas, as palavras "Campeão da Segunda" e "Vice-Campeão da Segunda".

Ainda fica um porém. Caso o Democrata seja vencedor de seu processo judicial, ele poderá questionar o que foi decidido no arbitral e terá todo o direito de exigir um novo arbitral. Aí que o bicho pega, porque o módulo II poderá começar só lá pelo final do mês de março, já que o STJD deve ter um recesso agora no final do ano.

Mesmo que não temos nada a ver com esta bagaça, temos que torcer para que o Democrata perca o processo e tudo volte à normalidade.

4 comentários:

  1. Uma outra possibilidade é ele ganhar, mas "ser convencido" pela Federação a abrir mão do direito, conforme já aconteceu nesta terceirona. Duvido que eles estão com todos os jogadores treinando até hoje para esta decisão e caso eles ganhem e não disputem a final, com certeza serão passiveis de punição. Mas os maiores culpados desta situação são os clubes que não elaboram o regulamento, deixam tudo para a FMF que não tem a menor preocupação com seus filiados.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa. Pelo que vem acontecendo nos campeoantos do país, e da própria F.M.F, o UEC enfrentará o Uberaba no primeiro jogo e no último, por ser um clássico.

    ResponderExcluir
  3. o negócio é q agora os clubes resolveram acordar pra vida e ta todo mundo entrando em processo contra a FMF por qualquer coisinha, os clubes deixaram de engolir oq a FMF propunha e estão defendendo seus interesses, a CBF em breve deve tomar uma atitude a respeito disso, pelo menos entrar em contato com a FMF para saber oq está acontecendo em Minas, e isso acontecendo seria ótimo, pq iria ter pressão sobre a FMF de ambas as partes, tanto CBF quanto clubes mineiros e a mesma teria q começar a atender o pedido dos clubes

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,na verdade eu acho que a culpa é dos clubesmpq eles assinaram esse regulamento,que previa no desempate,se nao me engano o 5° termo de desempate é o cartao amarelo ou vermelho,pq o democrata assinou ?
    Ele só ta sendo contra agora pq nao aceita perder,ta tentando ganhar no tapetao.
    A FMF é uma narquia mesmo,eles nao se interessam pelos clubes do interior,mais nessa,o democrata ta caçando chifre na cabeça de cavalo.
    Torcer pra que acabe esse embrólio logo,pro modulo 2 começar em fevereiro mesmo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.