segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pra vencer o Uberaba, não foi preciso jogar bem

Primeiro tempo foi de forte chuva no Uberabão
A partida do Verdão contra os chifrudos não foi aquele primor técnico que o torcedor do Verdão esperava, principalmente no primeiro tempo. Mas, vá lá, pra vencer aquele time do Uberaba, definitivamente, não precisava ter jogado bem. Se tivéssemos jogado igual contra o Villa, teria sido goleada. Se...

O fato é que o Uberlândia começou o primeiro tempo muito desencontrado e parece que não assimilou a forte chuva que caiu nesta etapa de jogo. A impressão que passava é que o alviverde busca um empate e não uma vitória para consolidar uma liderança absoluta. O gol marcado pelo Uberaba mostrou uma desorganização da defesa do Uberlândia incrível. Para se terem uma ideia a jogada saiu dos pés do goleiro dos chifrudos que lançou para o lateral esquerdo colorido que foi até a linha de fundo e cruzou para o solitário e bom atacante Daniel Morais simplesmente deslocar o goleiro Jonathan e fazer o gol para o delírio da minúscula torcida colorida.

Pra nossa sorte, temos o garoto Bruno Henrique que, mesmo oscilando entre altos e baixos na partida, é o único que parte pra cima sem medo de ser feliz. Já havia tentado uma vez no começo do primeiro tempo uma jogada parecida com o gol contra o Villa Nova, Bruno recebeu lançamento e de cabeça se adiantou à defesa dos chifrudos e enfiou a bola nos fundos das redes dos chifrudos, desta vez para o delírio da visualmente superior torcida do Verdão que, além de ocupar o espaço da torcida adversária no estádio Uberabão, ocupou a arquibancada abaixo das cabines de rádio e TV junto com os poucos torcedores do Uberaba.

No segundo tempo, o Verdão veio mais ofensivo, buscando jogadas pelas laterais e sendo mais atuante e com mais posse de bola. A conversa no intervalo com o técnico José Humberto surtiu efeito e aí começou um massacre de chances para o Verdão. Quando na narração, eu comentei, que o gol do alviverde já estava madurando, na verdade já estava maduro, faltava apenas alguém atirar a última pedra e esta aconteceu numa insistência de cobrança de escanteios e no, último, depois de uma confusão na área do Uberaba, a bola sobrou para o volante Álvaro marcar seu segundo gol na Taça Minas Gerais.

Olha, ganhamos dos chifrudos e fizemos mais do que a obrigação, até porque chegamos no Uberabão com 80% de aproveitamento na competição e tínhamos o dever de bater os lanternas coloridas. Poderia ter sido mais fácil se o técnico José Humberto não deixasse a equipe tão fechada no primeiro tempo. Mas o fato é que batermos em cachorro morto e agora vamos encarar duas vezes o Boa, jogos que espero que mostremos mais vontade e determinação em campo, porque vamos precisar conhecer este time de Varginha melhor para a fase decisiva da competição.

7 comentários:

  1. O Boa hoje conta com 9 pontos e 2 vitórias, enquanto o Verdão tem 15 pontos e 5 vitórias, ou seja, o que precisávamos era de deixar o Boa ganhar as duas partidas próximas, para que o ET fique em segundo lugar.
    Assim, enfrentaríamos o Boa, definitivamente, apenas na final, porque ficando em segundo lugar o Boa joga com o Nacional, e o Verdão com o Vila Nova....é interessante, sem dúvida..

    ResponderExcluir
  2. Cadin, a matemática é a seguinte:
    Duas vitórias do Verdão ou uma vitória do Verdão e um empate = BOA em quarto
    Dois empates, uma vitoria de cada ou um empate e uma vitória do BOA = BOA em terceiro
    Duas vitórias do BOA = BOA em segundo

    ResponderExcluir
  3. O Uberaba entrou sábado como franco atirador e o Uberlândia tentou tirar proveito jogando nos contra ataques, só que encontrou muita dificuldade na saída de bola, principalmente Galego e o Tiago Mariano. No segundo tempo as coloridas não conseguiram manter o ritmo do primeiro e o Verdão passou a dominar e achar os espaços para jogar.
    Na minha opinião o Paulão decepcionou, todas jogadas de fundo pela direita, ele se posicionou atrás dos dois zagueiros. Só faria gol se os dois falhassem, não antecipou uma jogada.

    ResponderExcluir
  4. Não fui ver o jogo na terra dos chifrudos, mas pelo que vi nas imagens, ta mais parecendo jogo na roça. Como que a FMF aceita isso?? Nem o campeonato Rural de Uberlandia tem camos tão ruins. Credo credo!!

    ResponderExcluir
  5. Achei que o UEC nao conseguiu se encontrar em campo no primeiro tempo,eu dou um desconto por causa da FORTE,MUITO FORTE chuva que caiu na terra das coloridas,em relaçao ao gramado,tem alguns locais do campo,principalmente no meio campo que está a beira do ridiculo,nao sei nem oq pode ser aquela mancha amarela,porém o resto do campo nao está tao ruim,tendo em vista que existe campos muito piores no modulo 2.No segundo tempo eu achei que o time estava muito atrás,e apesar do Paulao nao ter marcado gol,eu achei que ele deu uma movimentaçao melhor,e o UEC começou a ganhar as bolas aéreas.Enfim,no geral achei que o time tecnicamente ficou devendo,porém na raça e na vontade nao podemos reclamar,esse time ta de parabens.
    Pensando nas semifinais,acho que temos que usar a cabeça e escolher o melhor adversario.
    Só que tem umm problema,em 2009 o UEC na primeira fase fez 6 jogos e ganhou os 6,foi uma campanha sensaconal,nas semifinais pegamos o vila nova e perdemos de 2x0 la no pasto deles,e aki no parque foi um jogo truncado e que o vila fez cera o jogo todo,com os jogadores caindo toda hora pro massagista idoso(com todo respeito)atravessar o campo quase dormindo pra atender os jogadores,e isso deixou o time nervoso que nao conseguiu reverter o resultado,vencemos por 2x1 mais nao foi suficiente,acho que o vila nao é tao fraco assim,mesmo assim prefiro pegar o vila do que o boa nas semi.
    PRA CIMA DELES VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o João Paulo. Tem muita gente pensando na final, sem pensar que temos uma semi-final pela frente. É preciso ter humildade nesse momento. Não ganhamos nada. E pode esperar, o Reinaldo com sua experiência, vai armar o Villa para passar das semi.

      Abraços a todos.

      Excluir
  6. Para mim não temos que ficar preocupado se pegaremos o BOA nas semi ou na final. Melhor ser desclassificado antes do que perder na final. Então, o verdão tem que aproveitar os dois amistosos e ganhar do BOA no próximo jogo aqui em UDI e depois jogar por um empate no último jogo, mas estudar o time e o campo de Varginha.

    O mais importante é que o time tem esses dois jogos para pegar ritmo de jogo, testar jogadores, ensair jogadas etc; quando for para valer (mata-mata) que classifique o melhor. Da Taça Minas ficará de proveitoso a espinha dorçal para o Módulo II 2013 e o título se vier, leia-se Copa do Brasil! O segundo lugar não intressa, como disse, melhor sair na semi-final do quer perder uma final!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.