quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nacional bate o Verdinho no Sabiazinho

Goleiro Neto, do Verdinho, defende penalidade cobrado pelo Nacional
Por Renato Rodrigues e Sérgio Kennedy - Fotos: Paulo César

Em um jogo que a zaga do júnior do Uberlândia Esporte Clube esteve irreconhecível e mesmo diante das brilhantes atuações do goleiro Neto Bonini, o melhor em campo, o Verdinho acabou sendo vencido neste manhã pelo Nacional (Nova Serrana) pelo placar de 2 a 0.

Os gols do Nacional foram feitos por Henrique (5 minutos do primeiro tempo) e André (34 minutos do segundo tempo).

A partida foi marcada por desperdício de pênaltis pelas duas equipes. Aos 41 do primeiro tempo, o atacante Léo, do Verdinho e aos 10 do segundo tempo, o goleiro Neto defendeu a penalidade cobrada pelo Nacional. Uma chuva de gols foram perdidas pelas duas equipes, mas o destaque foram as belas defesas do goleiro Neto Bonini, que evitou uma goleada do Verdinho.


1º tempo

Mal começou o jogo, o Nacional começou a pressionar o Verdinho e aos 5 minutos abriu o placar, com um chute de fora da área, Henrique, bateu bem na bola que antes de entrar bateu na trave.  Aos 8 minutos novamente em uma bobeada da zaga quase sai o segundo, Jean perdeu o tempo da bola e o mesmo Henrique chutou pra fora.

Somente aos 10 minutos o Verdinho finalizou a primeira bola. Pedro Henrique cruzou e Leonardo chutou longe. Jean fez falta perto da grande área e Maranhão chutou rente a trave, aos 14 minutos. Na saída da bola, Jhones bobeou e o novamente Maranhão bateu forte, Neto fez bela defesa espalmando a escanteio.

Aos 30 minutos, Leonardo chegou à linha de fundo e cruzou. A zaga adversária tirou a bola e em contra-ataque rápido, na entrada da grande área, Maranhão bate e novamente Neto salva o segundo gol.
Jean fez falta feia na meia lua e na batida Henrique chuta e bola bateu na trave. Na saída de bola rápida do Verdinho, Leonardo chegou dentro da área e sofreu o pênalti. O mesmo bateu mal: goleiro foi nela, conseguiu ainda esbarrar na bola fazendo a mesma bater no travessão.

2º tempo

Aos 10 minutos, em uma jogada pela direita, Maranhão entrou na grande área fintou o zagueiro Jean que perdeu o tempo de bola e derrubou Maranhão. Arbitro marcou pênalti. Maranhão bateu e Neto defendeu, salvando mais uma vez a ampliação do placar.

A zaga do Verdinho já estava se encontrando em campo e aos 24 minutos Jhones falhou feio, a bola sobrou para Henrique que desviou do goleiro e saiu. Quase sai mais um. Aos 30, usando a sua melhor arma o Nacional saiu rápido em contra-ataque, o atacante Herê recebeu sozinho e perdeu um gol incrível, tentou dar uma cavadinha na bola e Neto bem posicionado defendeu.

Aos 34 sai a jogada do segundo gol. André que acabara de entrar em campo recebeu a bola pela direita e na saída do goleiro só desviou. 2 a zero para o adversário. Mesmo o técnico Derlan incentivando, seu time não encontrou forças para buscar o resultado e ainda levou uma bola na trave aos 40 minutos de jogo.


O Uberlândia, do técnico Derlan, jogou com Neto, Jorge Lopes, Jean, Jhones (Luiz Antonio), Thales Siqueira, Pedro Henrique, Jorge Adriano, Renan (Alexandre), Thales Henrique (Maicon), Madger (Aleff) e Léo.

O Nacional, com um time todo da base do Cruzeiro, comandado pelo técnico Bagio, jogou com Victor, Allan, Samuel, Muller, Igor Catraca (André), Marco Túlio, Walcker (Vitor), Eduardo, Irê (Olávio), Henrique (Breno) e Maranhão (Luiz Augusto).

Com a derrota de hoje, o Verdinho continua com 7 pontos e manteve a terceira colocação da chave A do mineiro de juniores, já que não pode ser alcançado pelo União (quarto colocado) que tem apenas 3 pontos. O Nacional disparou na liderança com 13 pontos. O Atlético Mineiro ocupa a segunda colocação com 9 pontos e joga hoje às 15 horas contra o Betim, em Betim/MG.

O próximo jogo do UEC no mineiro de juniores será novamente contra o Nacional, no próximo sábado, (06), às 10 horas, no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana/MG.

4 comentários:

  1. Não desistam garotada,ainda dá pra classificar,acreditem,e faça como fizeram nos ultimos jogos,honrem a camisa que tenho certeza que a classificaçao vai vir,que o jogo de hoje sirva de lição pro time embalar!!!

    ResponderExcluir
  2. TIME TODOINRRECONHECIVEL TALVEZ DESMOTIVADO SEI QUE UM ATLETA QUE TA NO GREMIO FAZENDO TESTE RECEBE 2800 DE SALARIO E ALGUNS QUE ESTAVAM EM CAMPO RECEBEM E QUANDO RECEBEM 622 EOUTROS NEM CONTRATADOS ESTAO RECEBEM NADA ENTAO ME RESPONDAM SEVÇS FAZEM O MESMO TRABALHO ESALARIOS DIFERENTES O SEU RENDIMENTO SERA O MESMO2????????????????????TEM MUITOS ATLETAS COM CONTUSOES DESFALCANDO O TIME TAMBEM.ENTAO NAO VAMOS CRUCIFICADOR OS MENINOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jojo, não seja um irresponsável de colocar um valor de salário de jogador sem qualquer prova. Não pagam isto nem para jogador profissional, quanto mais para um jogador de júnior.

      Excluir
  3. estive no jogo e vi um time perdido em campo o meio nao deu liga ta sem marcaçao .fiqei sabendo que o derlan ta com dificuldades pra escalar o time . o volante yan ta machucado e o substituto dele foi espulso no jogo.temo weverson tambem machucado assim fica dificil montar um time fortesem contar com atletas de marcaçao.o ataque ta sem esperiencia deixaram o wwesley ir embora e ai nao podem cobrar muita coisa dos meninos faltam conjunto entrosamento .

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.