quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A primeira vez de várias idas na Federação

Presidente do Conselho Deliberativo Roque Bridi, o vice João Gilberto Miranda, o Secretário Geral da FMF Rodrigo Diniz, o Representante da FMF, Ricardo Machado e o Gestor de Futebol do Verdão Ângelo Márcio.
Por Renato Rodrigues - Fotos Ângelo Márcio e site da FMF

Ontem, o Uberlândia Esporte Clube mostrou que não aceita passivamente a situação que lhe foi imposta por uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva e foi na Federação Mineira de Futebol (FMF) cobrar por uma atuação mais ativa diante do imbróglio causado pelo Boa Esporte Clube ao questionar judicialmente um regulamento que assinou na frente de todos os clubes participantes da Taça Minas Gerais e de vários representantes do órgão máximo do futebol mineiro.

A FMF até constou uma nota em seu site oficial relatando a visita do Uberlândia. Confira a íntegra:

"Representantes do Uberlândia Esporte Clube estiveram hoje na sede F.M.F. O principal objetivo da visita foi demonstrar a indignação com o atraso do final da Taça Minas Gerais. A primeira fase da competição que acabaria no dia 04 de novembro terá fim no dia 21, dezessete dias de atraso, devido a decisão concedida em favor do Boa Esporte Clube pelo TJD, que obrigou a remarcação de alguns jogos. Durante a visita também foi colocado pelo clube à preocupação com o Módulo II de 2013 e o posicionamento da nova diretoria frente ao futebol mineiro."

Participaram da reunião o Presidente do Conselho Deliberativo Roque Bridi, o vice João Gilberto Miranda, o Secretário Geral da FMF Rodrigo Diniz, o Representante da FMF, Ricardo Machado e o Gestor de Futebol do Verdão Ângelo Márcio.

Paulo Scretino ganhou dos dirigentes do UEC
a camisa dos 90 anos
O que a torcida do Uberlândia espera é que esta não seja a única visita que a Federação Mineira de Futebol de representantes do clube.  É avanço muito grande esta primeira visita, mas podem anotar aí, serão necessárias mais visitas. É preciso que os dirigentes da FMF saibam que todas suas decisões desfavoráveis ao Uberlândia terão que suportar os "chatos" que irão lá. 

Durante muito tempo, o Uberlândia abanou a cabeça positivamente por tudo que acontecia em Belo Horizonte. Tabelas mal feitas, mudanças de planos que sempre prejudicaram o clube. É preciso que isto seja interpelado sempre. Mandar apenas um simples ofício não resolve, eles não vão nem ler. Tem que ir lá, reclamar, olhar no olho dos dirigentes e se precisar ameaçar, que seja feita a ameaça de disputar a Taça Minas Gerais com juniores a partir de dezembro. O que não pode é concordar com os desmandos do futebol mineiro. 

Que esta mudança de atitude seja eterna ...

Um comentário:

  1. Concordo inteiramente com o CANAL UEC, realmente é impossivel fazer futebol em MG sem ter uma presença constante na FEDERAÇÃO METROPOLITANA, para fazer cobranças, reclamar de arbitragem , participar dos "sorteios" de arbitros para os jogos, principalmente no proximo ano, pois com certeza teremos uma chave muito dificil na segundona com os clubes do Triangulo e na outra chave o Ipatinga que sempre foi forte dentro da FMF. Éstas idas lá não devem ser consideradas como CUSTO mas sim como INVESTIMENTO no acesso a primeirona. após o acesso deve-se aumentar ainda + a presença lá para evitar tabelas, como as ultimas que tivemos na primeira divisão, com os 02 ultimos jogos SEMPRE fora de casa.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.