quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meia do júnior sai do UEC para fazer testes


Não era para ser rotina, mas parece que no Uberlândia Esporte Clube já virou o fato de jogador, seja da base ou do profissional, simplesmente largar o clube para respirar outros ares sem dar qualquer satisfação.

A mais nova saída foi do meia Guilherme (foto), 18 anos,  que vem sendo trabalhado nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube desde quando tinha 13 anos. Segundo informações, o jogador foi para Porto Alegre/RS para fazer testes no Grêmio/RS, sem autorização do Verdão, e está lá desde a última segunda-feira (24).

Titular absoluto no meio de campo do juniores, Guilherme ontem desfalcou o Uberlândia Esporte Clube na derrota para o Atlético Mineiro e até que volte, se é que vai voltar, desfalcará para o restante do campeonato mineiro de juniores. Habilidoso na bola parada e quando tem espaço para jogar, o meia fará falta para os planos do técnico Derlan Barcelos. Eu sei que os internautas vão acabar relacionando o jogador ao fato dele ser filho do último presidente do Verdão, mas pra mim é apenas um jogador, como qualquer outro.

A questão é que o jogador tem todo direito de fazer teste em qualquer equipe do Brasil, mas vale a pena lembrar que ele tem um contrato com o UEC e toda esta intermediação com outro clube deveria partir do Verdão, que não pode ficar no prejuízo pelo investimento no jogador por todos estes anos.

De qualquer forma, para assinar com qualquer outra equipe, o meia terá que rescindir o seu contrato com o Verdão. O que me preocupa é esta nova rotina !!!




Um comentário:

  1. NOTA ESCLARECIMENTO:
    O pai do jogador Guilherme, Everton Magalhães, ligou para o CANAL UEC e informou que a ida de seu filho para o Grêmio/RS foi passada por email para Fernando Lopez (coordenador geral das bases) e Gilcimar (diretor de futebol das bases).

    Esclareceu ainda que o jogador ficará duas a três semanas fazendo testes e que o contrato dele com o Uberlândia vence em 01 de novembro de 2012.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.