quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Patrocinador do Verdão pede concordata

Presidentes do Nacional (Salem), do Uberaba (Luís) e do Uberlândia (Guto)
terão que buscar outras receitas para manterem suas equipes

Por Renato Rodrigues (Foto: Cleidson Moreira)

A empresa Vale Valim, de Uberaba/MG, que estava patrocinando o Uberlândia Esporte Clube para a disputa da Taça Minas Gerais 2012 pediu concordata e já comunicou ao clube que não continuará pagando as parcelas do patrocínio. A receita do patrocínio era de 10 mil reais mensais e iria até dezembro de 2012.

A situação financeira do UEC fica mais complicada com esta situação do patrocinador, já que, mesmo com valor pequeno, era o maior patrocínio que o Verdão tinha para esta competição. A diretoria do Verdão se reunirá hoje à noite no CT Ninho do Periquito para discutir a nova realidade do clube.

Pior ficou para as equipes uberabenses, pois a Vale Valim estava patrocinando também o Nacional com 30 mil reais mensais e o Uberaba Sport com 20 mil mensais. O patrocínio também foi cortado para estas equipes.

De qualquer forma, obrigado ao patrocinador por acreditar no potencial do UEC. Desde o começo não entendi a razão do patrocínio deles para o Verdão, uma vez que eles não tem negócio nenhum na cidade de Uberlândia/MG. Eu acredita que eles tinham a intenção de iniciar seus projetos na cidade. Mas agora com a notícia do concordata, será preciso primeiro eles resolverem seus problemas financeiros e quem sabe num futuro - próximo ou distante - aconteça novamente a parceria.



4 comentários:

  1. Todo patrocínio a um clube de futebol deve ser agradecido, haja vista que sem dinheiro não há como fazer futebol nos dias de hoje! Essa empresa uberabense está de parabéns por ter acreditado no clube de nossa cidade, ainda mais por ele estar no fundo do poço da segunda divisão do futebol mineiro!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente temos que agradecer pelo patrocinio, agora é um absurdo nenhuma empresa de Uberlandia, nenhum politico(os politicos daki ajudam os times de fora), não ajudar o time com 10 mil mensais... so aki mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção, o termo concordata não é mais usado e sim recuperação judicial.
    Será que aparece uma luz para ocupar este espaço pelos próximos três meses?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.