| Lateral Pedro Henrique |
O investimento do Uberlândia Esporte Clube em categorias de base não é pequeno. Está certo que o dinheiro não sai dos cofres do clube, mas sim de captação junto à pessoas jurídicas via projetos aprovados no Ministério dos Esportes. Tem sido um trabalho brilhante na área social, entretanto, pouco aproveitado no que se refere ao futebol profissional do Verdão.
Só para se ter uma ideia, da equipe que estreará amanhã na Taça Minas Gerais, o lateral esquerdo Pedro Henrique (foto), de 19 anos, será o único oriundo das categorias de base do Uberlândia que atuará como titular na equipe de João Carlos Cavalo.
Merecida conquista deste jovem jogador, por sua determinação e disposição nos jogos. É um jogador de velocidade, forte na marcação e de bom toque de bola. Inicialmente, nos amistosos e jogos-treinos, foi escalado como um meia atacante, jogando pelo lado esquerdo. Com a dispensa de Niedson, o técnico o colocou na ala esquerda, posição que deverá atuar amanhã no clássico contra os Chifrudos.
Espero que a torcida do Verdão tenha a paciência para lapidar este jovem talento que tem tudo para ser destaque tanto na Taça Minas Gerais quanto no módulo II. Houve um avanço muito grande no setor esquerdo do Uberlândia, com a saída de Niedson e a ocupação da vaga agora por Pedro Henrique.
Mas espero, principalmente, que a comissão técnica do Uberlândia não tenha medo de colocar a base do time para jogar, porque ela já mostrou seu valor quando bateu a equipe profissional em jogo-treino por 2 a 1. O futuro do clube está nestes jogadores da base e a diretoria tem que cobrar uma postura mais pró ativa dos homens que gerenciam o futebol do Verdão para que os talentos tenham oportunidade de jogar e não para que sejam futuros craques do futebol amador de Uberlândia.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.