segunda-feira, 4 de junho de 2012

E aí, Taça Minas Gerais?




Na sexta-feira passada venceu pela segunda vez o prazo dado pela Federação Metropolitana de Futebol (FMF) para as inscrições das equipes interessadas em disputar a Taça Minas Gerais. Segundo informado pelo radialista Marco Franco Rocha, da rádio Vitoriosa AM, apenas Uberlândia, Boa, Guarani, Nacional e Villa Nova enviaram a documentação necessária.

Para que a competição aconteça devem existir pelo menos seis equipes e até no momento tem-se apenas cinco. Caso tenha aparecido a sexta equipe, a FMF irá publicar o edital de convocação para o arbitral. Se não, deverá publicar novo adiamento até que pelo menos mais alguma equipe. Com certeza, a FMF irá procurar o Ipatinga, atual campeão, para que ele leve o seu time B para esta competição.

Este, infelizmente, é o triste retrato do futebol mineiro. E a Federação Mineira não pode reclamar disto, pois ela é responsável direta por este caos. Não dá uma ajuda sequer dos clubes, pelo contrário, só cobra taxa e mais taxas. Ela chegou ao cúmulo de arrumar um patrocínio de milhões para suas camisas, além de pegar uma fatia considerável da verba de TV e transfere uma mixaria para os clubes disputarem o torneio módulo I.

Não se é de estranhar que um ladrão entre na Federação e encontre um milhão de reais em suas dependências. Só vai dinheiro pra lá e os clubes não vêem nada.

Vergonha este futebol mineiro !!!

2 comentários:

  1. Eu até me surpreendo com essa noticia,já tem 5 times interessados,nao vai demorar e a FMF vai oprigar algum de seus queridinhos a participar.

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que há que elaborar um torneio nos moldes do sub-23 que o presidente do Uberaba vem defendendo.
    Só que tem que ser em parceria com a iniciativa privada... O basquete brasileiro só se revigorou quando houve a iniciativa de esportistas e dirigentes para uma virada de mesa e assumiram um confronto direto com a Fiba. No futebol de MG pode acontecer o mesmo... se nossos representantes tiverem brio e a inteligência de se organizar nos bastidores podem conseguir o apoio da CBF e, consequentemente, a formação de uma liga de futebol profissional com sua gestão exercida pelos próprios clubes que poderiam organizar o campeonato sem a infeliz interferência da FMF... A ideia é boa e tem que ser analisada seriamente pelos dirigentes do interior.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.