terça-feira, 20 de março de 2012

É muito conforto para pouca cobrança



Ontem nós comentamos no RESENHA CANAL UEC que o Uberlândia Esporte Clube oferece aos seus jogadores um dos melhores tratamentos, dignos de equipes da série A do Brasileiro. Os jogadores vem para Uberlândia e tem apartamentos mobiliados bancados pelo clube, salário bom e pago em dia, estrutura de treinamento invejável, médico o tempo nos treinamentos, enfim, tudo que uma equipe realmente necessita para que as coisas dêem certo no clube.

Tem gente que critica isto e eu não concordo. A diretoria faz certo ao dar totais condições para que os jogadores possam se preocupar apenas com o futebol e é um privilégio para estes jogadores terem todas estas condições de moradia e treinamento no módulo II do mineiro.

Muitos dos jogadores que pra cá vieram pensaram nisto na hora de contratar com o UEC. Só que a diretoria está pecando em um ponto que precisa ser repensando e não é uma questão de hoje. É antiga, aliás. Se cobra pouco dos jogadores pelo muito que é oferecido a eles. Toda grande empresa que se preze oferece muitas coisas aos seus empregados, mas quanto mais benefícios, maior é a cobrança. Não vejo isto no UEC. 

Tem hora que parece que jogador prefere que não se faça muita coisa por eles para que as coisas dêem certo. Lembram que em 2008 o Uberlândia ficou quase três meses com os salários atrasados por causa do patrocinador e o time subiu? O Social em 2005, mesma coisa, subiu devendo salários para os jogadores. Até o nosso arquirrival Uberaba, mesmo com dificuldades em pagar salários, foi campeão da Taça MG. 

O Uberlândia terminou o turno do módulo II com apenas 5 pontos, aproveitamento de 33,33%, muito pouco por tudo que tem se oferecido aos jogadores. Está certo que fizemos só dois jogos em casa, mas ainda é pouco. Dentro de casa tinha que ter feito 100% e não pode ser desculpa campo pequeno porque todo mundo já sabia disto antes de começar o campeonato em relação aos jogos fora. 

Por isto que os irmãos Moraes, donos do Boa de Varginha/MG, chegaram onde qualquer torcedor do UEC queria estar hoje, numa série B de Brasileiro. Nunca passaram a mão na cabeça de jogador. Aqui no UEC estão dando muito conforto para os jogadores, mas a cobrança não é proporcional, infelizmente.

Os resultados em campo refletem a falta de cobrança !!!

4 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau com blog.
    O que a diretoria não está enxergando é que os caras são profissionais, e a diretoria não pode ser Mamãe Dolores.
    como profissionais estão sendo bem pagos e com toda uma estrutura a seu favor, então, esforçar pra que, se no final do mês o salário vem em dia, ganhando ou perdendo eles têm boa estrutura?
    Vamos começar a mudar as coisas....quer salário em dia e condições dígnas, apresente desenpenho dentro das quatro linhas, aliás, é só pra isso que foram contratados....
    Sem resultado, sem pagamento, sem boa estrutura, sem médicoo tempo todo, e foda-se, pois é assim que os jogadores estão levando as coisas, na base do "que se foda o c time", eu quero é o meu...

    ResponderExcluir
  2. Apartamento mobiliado?é brincadeira uma coisa dessas,o sonho de qualquer jogador dos times do modulo 2 é jogar no UEC,aqui o salario nunca atrasa,estrutura ótima,comida boa,eles tratam o UEC como um verdadeiro spa.
    Os jogadores estao desrrespeitando a historia,a camisa e a torcida do UBERLANDIA ESPORTE,que muitos podem nao concordar,mais a verdade é que somos a MAIOR do interior de minas,qual time é capaz de levar 30mil pessoas em um jogo de modulo 2?só o uberlandia mesmo.
    A torcida só vai apoiar quando ela sentir firmesa na equipe.
    Todos os jogos vamos ter la no parque,mil,duas mil pessoas,esses AMAM o time seja como for,e eu sou uma dessas,estarei com o verde na primeira,segunda,terceira,amador etc...
    Ainda acredito em um milagre nesse ano,pra isso o time tem que começar a jogar bola,e a partir de sábado.GANHAR OU GANHAR.
    Renato,estou no aguardo da resenha do dia 19,nao pude acompanhar ao vivo,e gostaria de ouvir.OBRIGADO,e parabéns pelo novo visual do site,SHOW DE BOLA.Tomara que nao seja só o visual do blog que tenha mudado,espero que a atitude dos jogadores do UEC tambem tenha mudado.
    ACORDA VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a maioria dos jogadores estão só cumprindo horários e compromissos. Dar o sangue pelo Uberlândia Esporte mesmo, acredito que podemos contar nos dedos da mão esquerda do Lula... Gostaria muito de ver a molecada do Verdinho jogando contra esses times que vem aqui... seria um passeio... apesar da pouca experiencia, os caras estão começando... tem folego pra correr 300 minutos direto. Na minha opinião devemos começar uma companha para que a nova comissão técnica com o apoio da diretoria façam uma revolução nesse time... colocando essa molecada pra jogar bola... Vamos VERDÃO... ainda dá!!! Domingo estarei lá novamente para apoiar o Uberlândia... Sangue verde nas veias....

    ResponderExcluir
  4. Grande Renato, parabens pelo novo visual do blog. Voces hoje tem um papel fundamental na historia do Uberlandia, pois nao haveria essa troca de ideias e o acompanhamento do dia a dia do Verdao, se nao fossem voces. Transmissao de jogos, acompanhamento da rotina, resenha, transmissao da eleicao da nova diretoria. MUITO OBRIGADO, MESMO !!!Em relacao ao Verde, considero que o que acontece e que esse time que estava jogando nao deu liga. No papel, o Uberlandia tem dois bons jogadores pra cada posicao. Ninguem no Mineiro modulo I ou II, tem isso, alem dos grandes. Na pratica e que a coisa nao decola. Nao e que sejam um bando de vagabundos, mas acharam que ia ser sopa e estao vendo que o buraco e mais embaixo. O time precisa ser mudado urgente. Apesar da maior parcela de culpa ser do time, mudaram de tecnico. E o Fajardo ja mostrou que e um bom tecnico. Nao vai deixar barato nao. Agora precisa mudar as pecas. O melhor zagueiro do verde esta no banco (Fernando). O Esquerdinha nao ta jogando nada. Tem que ceder lugar pra quem ta em melhor fase e tem uma dinamica de jogo mais interessante (Rafael Ipua). E se o Ipua nao render, troca...troca os dois atacantes, nesse momento acho que tem tentar com amilton (velocidade) e Robson (oportunismo e forca). Se o Marcel nao estiver acertando os cruzamentos, poe o Baroni. E por ai vai...E dos jovens que podemos aproveitar nesse momento, citaria o Renan, o Bruno Henrique (que e do cruzeiro, mas e bom de bola) e o Matheus (ex portal). O restante tem que amadurecer mais um pouquinho, mas esses tem que ser testados .
    O jogo na verdade e no Sabado a tarde, nao e, mesmo ?? Bom, eu estarei la, seja qual for o dia e horario... VALEU !!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.