Acontecerá hoje a reunião do conselho técnico para o campeonato mineiro do módulo II de 2012, às 14 horas, na sede da Federação Mineira de Futebol.
Na reunião, os clubes participantes da competição decidirão a fórmula de disputa do campeonato. O Uberlândia Esporte Clube será representado pelo seu presidente Evérton Magalhães Siqueira que se pronunciou que tentará que o módulo II seja por pontos corridos, com turno e returno. Porém, o dirigente já afirmou que a maioria dos clubes está preferindo a regionalização das chaves, igual este ano, para que os custos fiquem menores. Dentro desta perspectiva, Everton tentará com que o campeonato seja regionalizado em duas chaves na primeira fase e passem três equipes de cada chave para a fase seguinte e depois ocorra um hexagonal final com estas seis equipes em turno e returno e as duas equipes melhores classificadas consigam o acesso e disputem o título.
Araxá Esporte Cube
Clube Atlético Tricordiano
Esporte Clube Mamoré
Formiga Esporte Clube
Funorte Esporte Clube
Ipatinga Futebol Clube
Poços de Caldas Futebol Clube
Social Futebol Clube
Sociedade Esportiva Patrocinense Ltda.
Tombense Futebol Clube
Uberlândia Esporte Clube
União Recreativa dos Trabalhadores
Concordo com o Everton, pois o Verdão tem sido consistente nas fases de pontos corridos, e um fracasso, nos mata-matas! Tomara que a classificação ao Módulo I 2013 seja mediante a pontuação geral, sem semi-finas e finais, pois nestas fases o Verdão tem "tremido" em todas as competições!!
ResponderExcluirA melhor forma é sem dúvida pontos corridos, isso favoreceria Uberlandia e Ipatinga. Mas será difícil conseguir esse regulamento de pontos corridos, devido ao alto custo.
ResponderExcluirA Regionalização é a segunda opção, desde que mantenham o Hexagonal final, que ficaria com 10 jogos na fase decisiva. O que seria um "mini-campeonato" de pontos corridos na fase final. O problema é o tiro curto, com apenas 6 jogos, o que pode eliminar o time melhor e que mais pontuou na primeira fase, o que considero injustiça, e que aconteceu com o Uberlandia E. C. no ano passado.
Não importa a fórmula, não importa se será regional ou não, não importa se será pontos corridos. Com esta postura do Guto, e as contratações informadas, vai continuar a mesma coisa, vexame, pouca-vergonha, humilhação etc.
ResponderExcluirVou ficar mais algum tempo sem comparecer aos jogos. Aliás não estou nem aí...
Prefiro Mengão campeão ou não...