O Clube Atlético Portal de Uberlândia tem sido a grande surpresa deste campeonato mineiro da segunda divisão (que na verdade é a terceirona). Nem o mais ufanista imaginaria que o CAP terminaria a primeira fase com a classificação garantida com 3 rodadas de antecedência e disputando a liderança da chave. Pelo contrário, eu pensava que iria disputar um terceiro lugar com muito sofrimento.
Mas logo no primeiro jogo contra o Araxá no Parque do Sabiá comecei a ver um time rápido e muito decidido, com força nas jogadas e capacidade de rodar a bola em campo. Ao lado de Araxá, Social e União Luziense, o CAP é uma das poucas equipes que ainda não conheceu derrota na competição.
Eu estou realmente surpreso e confiante que o CAP poderá fazer uma boa sequência na próxima fase. Porém, paremos os elogios por aqui. Não é porque está ganhando tudo que está tudo certo, assim como nem sempre porque está perdendo, estará tudo errado. O Portal tem que melhorar sim algumas coisas para a próxima fase, a começar pelo setor de criação e ataque, que precisa ser mais focado. O meia Paulo Gomes tem segurado demais a bola. Como homem responsável pela criação, se conseguisse ser mais rápido no toque para os atacantes, a bola poderia chegar bem mais redonda lá na frente. Depois que a zaga adversária se recompôs e já estão marcados os atacantes, não adianta tanto mais passar a bola pra eles. No ataque, está havendo muito preciosismo, com tentativas de dribles dentro da área para encontrar o melhor momento, mas que tem servido apenas para que os adversários se fechem mais. Tem que receber a bola e com, no máximo, dois toques na bola, meter a chuteira. Além disto, o CAP tem perdido gols demais, desde o empate contra o Araxá na estreia, quando poderia ter goleado. Estes gols já estão fazendo falta, pois o CAP poderá perder a liderança justamente contra o Araxá na última rodada desta fase. Se tivesse ganhado do Araxá, a liderança já estava garantida.
Tenho certeza que o técnico Gilson Batata (foto) está vendo isto e tem material humano para resolver estas situações. Mas, de qualquer forma, o CAP vem me surpreendendo de forma positiva. Parabéns mesmo !!!
babão....
ResponderExcluir