sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Araguari irá terminar a primeira fase do mineiro e confirma jogo de amanhã

Charge por Odilon dos Reis


Este imbróglio do Araguari parece que já foi resolvido. Não tenho informações oficiais, mas apurei que o "Galo da Comarca" irá disputar o restante da primeira fase do segunda divisão do campeonato mineiro, buscando não se classificar para a próxima fase.

É sério. Parece estranho, mas é passível de compreensão. Se o Araguari desistisse do campeonato, tomaria uma multa pesadíssima de até 60 mil reais, além de correr o risco de ficar 03 anos fora do futebol mineiro. Para não correr este risco, a diretoria preferiu jogar o restante da competição. Arrumaram um patrocinador para os três jogos que faltam e jogarão, sabe-se lá de que forma, com jogadores e treinadores improvisados, uma vez que o técnico Célio Costa e vários jogadores já foram dispensados.

O Araguari irá jogar amanhã às 15h30 contra o CAP em Uberlândia, depois pega o Araxá também no Parque do Sabiá e depois terá que ir no sul de Minas enfrentar o Santarritense. 

Terá que torcer para que Santarritense ou Jacutinga ultrapasse os seus atuais 7 pontos (Santarritense tem 3 e Jacutinga tem 2 pontos), porque senão corre o risco de se classificar e o problema se redimensionar.

Para o CAP foi péssimo. Era melhor que não tivesse o jogo, porque evitaria as despesas naturais de jogo (arbitragem, FMF e INSS, além de outras pequenas despesas), uma vez que o público do jogo, ainda mais agora nestas circunstâncias, será baixíssimo, o que não dará para cobrir as despesas.

8 comentários:

  1. Pessoal do Araguari, se precisar de algum jogador ai, só entrar em contato comigo kkk

    ResponderExcluir
  2. Tbm topo jogar, mas devido ao curto tempo para treino, so posso entrar nos 40 minutos o segundo tempo. To fora de forma

    ResponderExcluir
  3. Se precisarem de mim, podem contar comigo, pessoal do Araguari! Não cobro nada para atuar pela equipe. Será uma honra e um prazer. Mas vou logo dizendo: tenho hérnia de disco na coluna lombar e na cervical, tive ruptura de ligamento cruzado no joelho direito que nunca tratei e estou 10 kg acima do meu peso.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, Araguari, não tomem o individual pelo todo.
    Essa babaquice que escreveram, é fruto somente de alguns mentecáptos, que com certeza absoluta nem de Uberlândia são.
    Peço desculpas pelas sandices colocadas por estes três imbecís, e lamento por tê-los morando na cidade em que nasci, e por vizinhos de Araguari, que eu prezo muito.

    ResponderExcluir
  5. sou de araguari e falo a diretoria equivocol em colocar o time esse ano...se tivesse um planejamento bom feito ia entra o ano que vem e sim entrar para a disputa ao acesso...e fazer o classico com o fluminense...dar o passo maior que a perna cai.

    ResponderExcluir
  6. Ao ufanista Candin tenho a dizer o seguinte: sou mais uberlandense do que ele, pois eu tive o privilégio de escolher morar aqui há quase 19 anos e não estou aqui por inércia como ele. Sou casado com uma araguarina e vou mensalmente àquela cidade. Lá já tive oportunidade de acompnhar em 2009 tanto o Araguari (com time patrocinado pelo ex-senador) como o Fluminense. Em 2010 acompanhei a subida do Tricolor do Bosque e em 2011 assisti também a seus jogos. Sou aficcionado por futebol e na ausência do UEC tenho acompanhado o CAP. O espírito da brincadeira foi captado pelo araguarino Lucas que me precedeu neste comentário, ao dizer da precipitação do clube em se lançar este ano. Só falta o senhor Candin vir aqui dizer que o fiasco do Araguari Atlético Clube é culpa da FMF. Isso, sim, seria sandice, como tantas que são proferidas diariamente na comunidade do UEC no orkut.Por fim, lamento que o seu universo esteja limitado ao minúsculo triângulo mineiro. O meu não é, sou cosmopolita e como cosmopolita abomino ufanismos como os seus!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou de Uberlândia, mas adoro Araguari, tenho vairos amigos de Araguari, o problema em si, não é o Araguari e sim a FMF, para um time jogar um jogo, custa uma fortuna, infelizmente acontece o que aconteceu com o Araguari, mas poderia ter acontecido com qualquer outro time.

    ResponderExcluir
  8. É, Rafael Cordeiro, não chego ao ufanismo, agora, se vc "ama" Uberlândia como diz e gosta e vaimuito a Araguari, como também diz, eu não vou e nem posso duvidar.
    Se você quis "brincar", me desculpe, mas usou de um péssimo hábito, que é o de tripudiar sobre problemas alheios, áliás, nesse caso, um problema que muitos clubes brasileiros estão sofrendo, por causa da ganância sem limites de alguns cartolas do futebol.
    E te digo, Rafael Cordeiro, que sou bairrista sim, isso quer dizer que sou ligado no meu espaço, amo meu chão, e tudo que eu gostaria era poder ver um dia o estado do Triângulo separado do estado de Minas Gerais. Assim talvez pudéssemos criar aqui uma federação de futebol descente, sem vistas voltadas apenas ao futebol da capital.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.