terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sem dinheiro, Araguari dá adeus ao campeonato da segunda divisão

A última partida do Araguari Atlético Clube foi no dia 06 de setembro, contra o Jacutinga, no Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, quando empatou em 2 a 2. Após o jogo, os jogadores e comissão técnica foram dispensados. Motivo: falta de dinheiro. A equipe não está tendo patrocínio para dar sequência na competição.

Lamentável sob todos os aspectos. Para o clube, uma tragédia. Tomará uma multa pesadíssima e ficará dois anos fora de campeonatos. Para o campeonato, um desequilíbrio, pois quem ganhou do Araguari, como é o caso do CAP, ficará prejudicado, pois todas as partidas com o Galo da Comarca (como é chamado) serão anuladas. Para a Federação Mineira de Futebol, bom esta não se preocupa, já que sua atenção é voltada apenas para a região central do estado, para não dizer especificamente a capital de Minas Gerais.

De qualquer forma, parabéns aos diretores do clube que tentaram. Falharam na empreitada, mas pelo menos tentaram. Tem muito corneteiro que acha que é fácil montar um time profissional, que basta juntar um punhado de atletas e pronto. Não é bem assim. A disputa destes campeonatos mineiros sem apoio da federação mineira, com viagens longas e taxas e mais taxas para realizar jogos em casa, não é brincadeira. Além disto tudo, pela pouca visibilidade as empresas quando patrocinam, fazem-no com pouco dinheiro e mais como forma de ajudar do que em busca de retorno.

Para a cidade de Araguari resta apenas o Fluminense, que atualmente disputa, às duras penas (sob o aspecto financeiro), as categorias infantil e juvenil do campeonato mineiro.

Muito triste para nossa região !!!

3 comentários:

  1. Nessa o CAP perdeu 4 pontos. Triste.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o CAP perderá 3 pontos, mas como o Araxá que vem logo atrás perderá também 3 pontos, não haverá tanto prejuízo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.