Gilson Batata é técnico e presidente do CAP |
O campeonato mineiro da segunda divisão 2011, a famosa terceirona, começará agora neste sábado e Uberlândia será representado pelo seu segundo time profissional, o Clube Atlético Profissional de Uberlândia (CAP), que estreará contra o Araxá, às 15h30, no estádio Parque do Sabiá.
O que esperar do CAP para este campeonato? Posso adiantar que o desportista pode esperar de tudo, menos decepção. Não haverá frustração, porque o CAP não veio como o time a ser batido, o que subirá facilmente e nem que vai atropelar seus adversários. O orçamento que o Gilson Batata (presidente e técnico do CAP) tem é muito pequeno e conta, além de suas próprias posses, de um patrocínio da UNIPAC e colaborações como a da academia Pelé Club e do Cesag (Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia).
Equipes muito mais municiadas de dinheiro e tradição disputarão esta segunda divisão, como é o caso do Araxá (que vem com bala na agulha), Araguari e Valério (que tem bons elencos), Democrata/SL (que tem parceria com o Atlético Mineiro) e o Social (que tem tradição no futebol mineiro).
Então, o que nos resta é realmente torcer. O Uberlândia Esporte Clube não era o clube com mais grana neste módulo II deste ano e não subiu? Na Chave do CAP estão Araxá, Araguari, Santarritense e Jacutinga. Três equipes se classificam para a próxima fase (fase de Chaves). Não há dúvida que o CAP disputará um segundo ou terceiro lugar nesta chave. A liderança seria sensacional e quem sabe até empolgaria o torcedor de Uberlândia.
O que vale é que no próximo sábado teremos novamente jogos no estádio Parque do Sabiá. Já que não temos Verdão, vai o CAP então.
Boa sorte a este time que tem 80% de jogadores nascidos na cidade de Uberlândia/MG !!!
Torcendo muito.
ResponderExcluirFaço votos pra que o Gilson Batata tenha muito sucesso e o CAP possa representar nossa cidade com respeito e dignidade, tenho certeza.
ResponderExcluirGilson cuidado não se deixe influenciar por pessoas que desejam penetrar na sua diretoria com intenções nefastas. Veja o que está acontecendo com o Uberlândia Esporte,o Everton e sua diretoria VENDERAM o Estádio e deixaram o Verdão na segunda divisão.
Quero e desejo que o CAP arrebente.
ResponderExcluirBoa sorte CAP. Que os jogadores da cidade de Udia mostrem seu valor.
Abraços;
Flávio Gomide.
Espero que o CAP, seja um fracasso...
ResponderExcluirque o cap, seja o espelho do uberlandia esporte.
ResponderExcluir