Em entrevista coletiva dada após o jogo entre Uberlândia e Tombense, o presidente Everton Magalhães Siqueira afirmou que só analisará a contratação do diretor de futebol Marcelo Araxá em julho, afirmando que não pagará salários nos meses de maio e junho para ninguém, nem para jogadores, com o intuito de não gastar neste período.
Em parte, o presidente está certo. Concordo que não há necessidade de ficar bancando jogadores neste período de férias do Verdão, já que em julho voltam os preparativos para a Taça Minas Gerais, que deve ter seu começo possivelmente agendado para o final de agosto.
Mas não concordo que o departamento de futebol tenha que fechar neste período e acho uma temeridade deixar a contratação do Marcelo Araxá somente para julho, por dois motivos.
O primeiro é que, mesmo o clube estando sem movimentação no futebol profissional, acho um despropósito deixar as contratações, que no certo deveriam chegar no início de julho, para serem contactadas e fechados os contratos somente a partir deste mês. É dar muita sopa para o mercado e não aproveitar os melhores atletas que podem estar à disposição.
O segundo motivo é que a diretoria do Uberlândia Esporte Clube sempre reclamou que a coisa mais difícil do mundo é encontrar um diretor de futebol. Agora que tem um à disposição, querem que ele espere até julho? Para fazer economia? Me poupe, porque isto aí é economia porca, principalmente quando o Araxá ir para o Uberaba e sobrar para o próprio presidente Everton as contratações, competência esta que ele já demonstrou não ter.
O Marcelo Araxá pode ter os defeitos que vários apontam, sendo o principal a interferência no trabalho de treinador, mas já demonstrou em equipes como a do Araxá e do Uberaba que consegue montar elencos baratos e competitivos. Se querem fazer economia, o primeiro passo é a contratação de um diretor de futebol profissional e com competência carimbada. Elenco barato é a especialidade de Araxá, que vale cada centavo de seu salário e economiza para o clube nas contratações.
Fique esperto, Everton. Depois que o trem passou, não tem jeito mais de tomá-lo !!!
Trem não Renato, é o bonde do mengão sem freio detonando os vascaidos que não aguentam mais ser vice...
ResponderExcluirrsrsrsrrsrrsrs
o Araxá vai acabar indo para o Uberaba e os criticos dele vaõ ter que engolir ele montando um timão lá na capital do zebu, esperem pra ver
ResponderExcluiro marcelo araxa tem ser contratado logo e ir ja amontando o time . em cima da hora e complicado sr presidente
ResponderExcluir