quarta-feira, 27 de abril de 2011

Taça Minas Gerais será disputada com predominância de garotos da base

Coletiva ontem no CT Ninho do Periquito (foto: Cássio Machado - Ascom UEC)

Em entrevista concedida ontem pelo presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Siqueira Magalhães, foi informado que o Verdão disputará a Taça Minas Gerais com predominância de garotos da base, nisto incluindo os que já estão no profissional e vieram do juniores, como é o caso de Romário (goleiro), Pablo (zagueiro), Denner (lateral), Luiz Guilherme,  Chiquinho e Wertinho (volantes), Adãozinho (meia) e Guma (atacante). Jogadores que atualmente estão no juniores devem ser também promovidos ao elenco profissional.

Além destes, alguns jogadores que estão na atual elenco serão mantidos porque tem contrato até o final de novembro de 2011, como é o caso de Marcelo Cruz e Rodrigo Posso (goleiros), Rogério (zagueiro), Vasconcelos (volante),  Ceará (lateral direito), Ademilson,  Daniel Morais e Rena (atacantes). 

Os jogadores Fernando, Carlão e Thiago Costa (zagueiros), Júlio César, César e Luiz Gustavo (laterais), Caetano e Butti (volantes), Caio, Vitinho, Carlos Magno e Celinho (meias), Peri, Tiago Azulão e Rinaldo (atacantes) não tiveram seus contratos renovados e já não mais fazem parte do elenco do Uberlândia Esporte Clube.

O zagueiro Rogério ainda é dúvida se disputará a Taça Minas Gerais, pois está sendo negociado com a Portuguesa/SP para a disputa da série B do campeonato brasileiro.

A Taça Minas Gerais ainda não tem data definida para seu início. Em princípio, estava definido que seu começo seria no dia 05 de junho, mas a Federação Mineira de Futebol já adiantou que será adiado. Ainda não foi nem marcado o arbitral para definição de quais equipes disputarão. Pelo estatuto do torcedor, a competição só pode iniciar após 60 dias publicado o regulamento e a tabela.

O provável é que a Taça Minas Gerai tenha seu início em agosto deste ano, como de costume. O treinador para esta competição, muito provavelmente, será anunciado somente após as férias que os jogadores terão no mês de maio.

6 comentários:

  1. É, na lista dos dispensados, dois eu não mandaria embora: Carlos Magno e Fernando.
    Agora, alguns jogadores, como é o caso do Vitinho, não consta nem na lista dos dispensados e nem na lista dos que permanecem...
    Você sabe me dizer, Renato?

    ResponderExcluir
  2. Seria uma surpresa se a diretoria aumenta-se a multa rescisória do zagueiro Rogério,caso que não ocorreu com o nosso ex atacante.Assim pelo menos ele deixavam um bom dinheiro pra montagem do próximo time no ano que vem

    ResponderExcluir
  3. cuidado com a mesmice! devemos sair deste circulo vicioso, senao nunca vamos sair da estaca zero.todos sabem que o uec caiu muito de produçao na segunda fase! sera que a nossa soluçao nao estaria na nossa propria cidade, ex: gerente de futebol, gilson batata. tecnico erick moura. que vc acha renato rodrigues. e vcs internautas que acham?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, havia colocado que o Vasconcelos saiu, mas corrigi a notícia. Candim, o Vitinho veio por empréstimo e será devolvido ao América/MG.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sugestão de dar oportunidade para o Gilson Batata, é uma pessoa que sempre soube se expressar muito bem, facilidade de relacionamento com imprensa, precisa ver se ele possui contatos com jogadores. Agora o técnico eu prefiro alguem + experiente, que esteja preparado para aguentar a pressão que é dirigir o verdão. Particularmente não acho o Birigui um técnico com perfil para dirigir nosso time.

    ResponderExcluir
  6. mario sergio! tenho certeza que o gilson batata, possui varios contatos com muitos jogadores pelo brasil , pode ter certeza disto> ja to vendo a proxima novela chama o marcelo araxa de novo, deixa tudo na mao dele. cuidado gente. viu no que deu centralizar poder mais um fiasco.....

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.