![]() |
Coletiva ontem no CT Ninho do Periquito (foto: Cássio Machado - Ascom UEC) |
Em entrevista concedida ontem pelo presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Siqueira Magalhães, foi informado que o Verdão disputará a Taça Minas Gerais com predominância de garotos da base, nisto incluindo os que já estão no profissional e vieram do juniores, como é o caso de Romário (goleiro), Pablo (zagueiro), Denner (lateral), Luiz Guilherme, Chiquinho e Wertinho (volantes), Adãozinho (meia) e Guma (atacante). Jogadores que atualmente estão no juniores devem ser também promovidos ao elenco profissional.
Além destes, alguns jogadores que estão na atual elenco serão mantidos porque tem contrato até o final de novembro de 2011, como é o caso de Marcelo Cruz e Rodrigo Posso (goleiros), Rogério (zagueiro), Vasconcelos (volante), Ceará (lateral direito), Ademilson, Daniel Morais e Rena (atacantes).
Os jogadores Fernando, Carlão e Thiago Costa (zagueiros), Júlio César, César e Luiz Gustavo (laterais), Caetano e Butti (volantes), Caio, Vitinho, Carlos Magno e Celinho (meias), Peri, Tiago Azulão e Rinaldo (atacantes) não tiveram seus contratos renovados e já não mais fazem parte do elenco do Uberlândia Esporte Clube.
O zagueiro Rogério ainda é dúvida se disputará a Taça Minas Gerais, pois está sendo negociado com a Portuguesa/SP para a disputa da série B do campeonato brasileiro.
A Taça Minas Gerais ainda não tem data definida para seu início. Em princípio, estava definido que seu começo seria no dia 05 de junho, mas a Federação Mineira de Futebol já adiantou que será adiado. Ainda não foi nem marcado o arbitral para definição de quais equipes disputarão. Pelo estatuto do torcedor, a competição só pode iniciar após 60 dias publicado o regulamento e a tabela.
O provável é que a Taça Minas Gerai tenha seu início em agosto deste ano, como de costume. O treinador para esta competição, muito provavelmente, será anunciado somente após as férias que os jogadores terão no mês de maio.
É, na lista dos dispensados, dois eu não mandaria embora: Carlos Magno e Fernando.
ResponderExcluirAgora, alguns jogadores, como é o caso do Vitinho, não consta nem na lista dos dispensados e nem na lista dos que permanecem...
Você sabe me dizer, Renato?
Seria uma surpresa se a diretoria aumenta-se a multa rescisória do zagueiro Rogério,caso que não ocorreu com o nosso ex atacante.Assim pelo menos ele deixavam um bom dinheiro pra montagem do próximo time no ano que vem
ResponderExcluircuidado com a mesmice! devemos sair deste circulo vicioso, senao nunca vamos sair da estaca zero.todos sabem que o uec caiu muito de produçao na segunda fase! sera que a nossa soluçao nao estaria na nossa propria cidade, ex: gerente de futebol, gilson batata. tecnico erick moura. que vc acha renato rodrigues. e vcs internautas que acham?
ResponderExcluirPessoal, havia colocado que o Vasconcelos saiu, mas corrigi a notícia. Candim, o Vitinho veio por empréstimo e será devolvido ao América/MG.
ResponderExcluirGostei da sugestão de dar oportunidade para o Gilson Batata, é uma pessoa que sempre soube se expressar muito bem, facilidade de relacionamento com imprensa, precisa ver se ele possui contatos com jogadores. Agora o técnico eu prefiro alguem + experiente, que esteja preparado para aguentar a pressão que é dirigir o verdão. Particularmente não acho o Birigui um técnico com perfil para dirigir nosso time.
ResponderExcluirmario sergio! tenho certeza que o gilson batata, possui varios contatos com muitos jogadores pelo brasil , pode ter certeza disto> ja to vendo a proxima novela chama o marcelo araxa de novo, deixa tudo na mao dele. cuidado gente. viu no que deu centralizar poder mais um fiasco.....
ResponderExcluir