Há exatos 27 anos, em 1º de abril de 1984, o Uberlândia Esporte Clube conquistava o seu maior título de sua história, quando foi campeão da Taça de Prata da CBF, equivalente hoje à série B do campeonato brasileiro e tendo ainda o direito de disputar a série A do Brasileiro em 1985.
A decisão do título foi em duas partidas contra o Remo, de Belém do Pará. O primeiro confronto aconteceu no Parque do Sabiá, no dia 28 de março de 1984, quando o UEC venceu por 1 a 0, com renda de CR$ 22.249.500,00 e público de 21.694 pessoas. O UEC jogou com Moacir, Luizinho, Batista, Zecão e Batata: Chiquinho, Eduardo, Carlos Roberto e Zé Carlos; Geraldo Touro e Vivinho. Reservas: Santos, Tairone, Clayton , Eder e Cristiano. Maurinho, um dos heróis do título, não aparece na lista porque cumpria suspensão. O time era comandado pelo técnico 109 (Vicente Lage) e o presidente na época era Pietro Paladini.
O segundo jogo foi em Belém do Pará, onde o UEC garantiu o título com um empate de 0 a 0 e ganhou o mais rico troféu de sua galeria. O Clube do Remo jogou com Bracali, Rui Curaça, Nazareno, Darinta e Chicão; Pedrinho, Paulinho, Raulinho e Dadinho; Roque e Amaury. Reservas: Nunes, Gallotte, Léo, Ivo Carioca e Nildo.
Apenas 04 times em Minas Gerais tem este título: Atlético, América, Villa Nova e Uberlândia. É uma honra para o Verdão estar neste seleto grupo. Por causa deste título, até hoje o Verdão, mesmo após anos de dificuldades no futebol, está no quarto lugar entre os clubes mineiros do ranking da CBF.
Parabéns, UEC. Torçamos para que consiga recuperar seu prestígio no futebol nacional e dar mais alegrias para essa imensa nação verde.
Vamos subir, Verdão !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.