segunda-feira, 14 de março de 2011

Júlio César, o cala cornetas

Lateral Júlio César dando entrevsita (foto por Cleidson Moreira)
Já falei aqui no CANAL UEC uma vez que a pessoa paga o ingresso para entrar no estádio e lá ela tem o direito de se manifestar com o time do jeito que quer. Mas confesso que está um pé-no-saco esta história de pegar no pé do lateral Júlio César.

O Verdão ganhando de 1 a 0 no segundo tempo, antes de levar o gol de Ditinho, e nas cadeiras numeradas (onde assisti a partida no segundo tempo), o que ouvi foram algumas vaias todas as vezes que o Júlio César pegava na bola. Quanta cornetagem. O lateral tem sido um verdadeiro guerreiro em campo, esbanjando raça e disposição. Na sua função de marcação, ele é importantíssimo para o time e ataca sempre com muita ofensividade. 

Está certo que ele tem seus lapsos e de vez em quando erra feio nos cruzamentos. Mas vaiar o jogador durante o jogo, quando o time está ganhando e correndo muito, me desculpem os corneteiros, é muita sacanagem.

E pra calar os corneteiros, Júlio César que já havia tentado outras vezes durante a partida de ontem, conseguiu fazer um belo gol olímpico, gol este que deu a vitória para o Verdão. Um minuto antes deste gol, o lateral já havia mandado um forte chute na trave do gol da URT.

É isto aí, Júlio César. Tenho certeza que a maioria da torcida do Verdão te apoia. Você veste a camisa do Verdão com raça e proporcionou aquela pintura no Parque do Sabiá, pois não me lembro de ter visto um gol olímpico em jogos do UEC.

Vamos subir, Verdão !!!

10 comentários:

  1. EU JÁ VI UM TEXTO SER PUXA SACO, MAS IGUAL A ESTE EU NUNCA VI. VAI SER PUXA SACO DE JOGADOR ASSIM LA NO JAPÃO.

    NÃO QUER VAIA???

    MUDE DE PROFISSÃO, OU MELHOR, FIQUE EM CASA!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, quem não quer ou não pode ser contrariado, não deve ler o blog.

    FORÇA, VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, Renato, eu diria que esse pseudo-torcedores são corneteiros, não. Eu diria, antes, que são imbecís mesmo.
    O cara pode não ser o primor de jogador, pode não estar dando conta de fazer a cobertura no seu setor, principalmente qdo desce e apoia o ataque, mas está correndo, dando o sangue pro time, e de quebra presenteando a torcida com gols que ajudam a equipe, a exemplo do que fez contra o Fluinense, e o de ontem, que deu a vitória ao Verdão.
    Portanto, esses imbecís de plantão devem, primeiro, saberse tem ou não outro jogador pra que o técnico mude o esquema de jogo, e não serem cretinos o suficiente para vaiar qdo o time tá precisando de apoio.....sigam os exemplos de outros clubes que caíram pra 2ª divisão de seus campeonatos (fluminense, vasco, botafogo, Corinthians, palmeiras, grêmio etc), que nem por isso perderam o apoio de suas torcidas, bando de mentecáptos.

    ResponderExcluir
  4. É, cada um fala o que quer. Mas o Julio Cezar vem sendo disparado o jogador mais esforçado do UEC, ele corre, ele ataca, ele volta, ele é o homem das bolas paradas. Para os entendores de futebol é necessário um meia para fazer aquelas jogadas de ultrapassagem tradicionais, enquanto nossos meias ESCONDEM do jogo o JC fica igual louco tentando toda hora, e quem trabalha mais, erra mais. Domingo mesmo teve um lance que ele não desceu para apoiar e a torcida das cadeiras começou a xinga-lo, os ANTAS não viram que o treinador mandava ele resguardar porque o DITINHO estava nas costas dele, coisas do futebol . JULIO CESAR E ROGERIO, os melhores do UEC nessa excelente campanha.

    ResponderExcluir
  5. boa julio cesar calou a boca da galera geral

    julio cesar parabéns pelo seu gol

    quem nunca jogou um partida mal ???
    quem nunca errou um passe ??
    afinal ninquem e perfeito ??

    para cima deles julio cesar ???

    verdao na veia e no coração

    ResponderExcluir
  6. O problema dos corneteiros é que eles nunca apoiam , só vaiam . Chega a ser indecente a forma da torcida do Uberlândia torcer . Fica caladinha o tempo o tempo inteiro, vaia o time no momento em que ele precisa de apoio e só volta a dar o ar da graça quando o time tá ganhando . Se isso é ser torcedor, seria melhor que eles torcessem pro outro time . Da-lhe Verdão !!!

    ResponderExcluir
  7. Julio Cesar é o + esforçado no time, exemplo de raça e vontade, errar todo mundo erra, e se ele ta errando é pq esta tentando fazer o certo. Parabéns Renato pelo texto e parabéns Julio César pela disposição e raça. A maioria da torcida do verdão é oq estraga o time, se o Barcelona fosse o time da cidade eles ainda iriam vaiar, e sempre falam q se fossem eles iriam fazer melhor, só q quem critica é tão bom q nem jogador profissional é

    Vamos subir verdão !!!

    ResponderExcluir
  8. o julio cesar nao e dos melhores jogadores , mas e uns de poucos que honra a camisa e corre os 90 minutos , e foda certos torcedores vem para o campo para cornertar acho melhor ficarem em casa , antes 15 apoiando do que 2000 vaiando força verdao

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vcs em elogiar o JC, realmente é muito bom ver a disposição dele no jogo.
    Fico vendo alguns corneteiros e chego a seguinte conclusão, a maioria gosta de futebol mas não entende nada de esquema ou posicionamento do jogador, muitas vezes cobram que ele desça para o ataque, mas não veem que o outro lateral desceu e ele tem que ficar para compor a defesa, senão vira racha, pelada de final de semana,pois o profissional tem que saber o momento de atacar, o momento de defender e o momento até de segurar o jogo e ficar tocando bola.
    Mas o que importa aqui é incentivar o JC para que ele continue com esta disposição.

    ResponderExcluir
  10. É foda Mesmo o povo ficar cornetando, o cara joga super bem, pude perceber que algumas jogadas que ele acabou perdendo a bola, foi pq não tinha ninguém dando assistencia ou bem posicionado para ele passar a bola!!!!... Mas ele tbm acaba provocando os torcedores mais eufóricos, na hora de cobrar um escanteiro, todo mundo gritando e pedindo agilidade na cobrança, e ele nem aí, continua andando lento parecendo que está morto em campo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.