Foto por Cleidson Moreira |
O Verdão fez ontem uma partida burocrática. O que importa, entretanto, foi o resultado que manteve uma liderança cada vez mais isolada e a chance de não termos que encontrar com o Nacional, de Nova Serrana, na segunda fase.
O Uberlândia começou muito forte no primeiro tempo, imprimindo um ritmo mais acelarado. A URT mostrava personalidade e ser um time muito forte, chegando em algunas oportunidades com muito perigo nas proximidades do gol de Marcelo Cruz. O gol de Guma aos 10 minutos do primeiro tempo, em um forte chute de fora da área, deu tranquilidade para a equipe do Verdão, que até aquele momento parecia nervosa em campo.
No segundo tempo, o técnico Zezito promoveu algumas alterações na URT e a equipe patense começou a agredir mais a defesa do Verdão. A entrada de Ditinho deu nova movimentação tanto nas meias quanto no ataque. Marcelo Cruz, em uma manhã inspirada, estava salvando o Verdão em tudo. Mas nem tudo foi possível ao goleirão, quando uma bola sobrou livre para Ditinho na grande área, aos 36 minutos da etapa final, mandar para o fundo das redes do Uberlândia, empatando o jogo.
O Verdão acordou e começou a partir para cima com tudo da URT, com Rena, que entrou no segundo tempo no lugar de Caio, armando jogadas e tentando fazer seu gol. Para alegria da torcida do Verdão, que já estava desanimada, o lateral Júlio César, que havia tentado em outras oportunidades na partida, acabou conseguindo um fantástico gol olímpico, pegando de surpresa o bom goleiro Leonam, aos 40 minutos do segundo tempo.
Depois disto, a URT bem que tentou pressionar, mas já era tarde. Final: Uberlândia 2 x 1 URT. Resultado que nos disparou na liderança, com quatro pontos na frente da Patrocinense, segunda colocada.
Ao final da partida, o técnico Moacir Júnior exaltou o espírito de luta dos jogadores, mas salientou que a equipe precisa de contratações, o que concordo. Nosso meio de campo ainda encontra muita dificuldade na armação de jogadas e por mais que Guma esteja evoluindo, vamos precisar de mais um atacante de área. Fala-se que precisamos de zagueiros, mas estou impressionado com o futebol do Wertinho, que mostrou um entrosamento com a zaga do Verdão muito bom.
Vitórias escondem defeitos e derrotas escondem virtudes. Temos uma boa equipe, muito guerreira e alguns jogadores com muita técnica. Mas para subirmos, precisamos de mais. Acorda, diretoria !
Vamos subir, Verdão !!!
ESSE GAROTINHO LOIRO O 2º AGACHADO DA DIREITA PARA ESQUERDA ELE E PINTA
ResponderExcluirO TIME DEU UM CAIDA DE PRODUÇÃO NO SEGUNDO TEMPO
VALEU VERDAO PELA A VITORIA
esse garoto loiro o segundo,de moicano e lindo
ResponderExcluir