segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Marcelo Cruz nos salvou de um fiasco

Cobrança de pênalti defendida por Marcelo Cruz

O goleirão Marcelo Cruz foi um verdadeiro salvador de um fiasco em Patos de Minas/MG ao defender um pênalti cobrado pelo lateral Filhão aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado em 1 a 1 e a conversão em gol decretaria a derrota para o UEC, já que o árbitro Cleisson Veloso Pereira imediatamente após a cobrança do pênalti, encerrou a partida, silenciando a torcida da URT, que estava eufórica com a possibilidade de ganhar o jogo.

A defesa do pênalti salvou o Uberlândia de um fiasco por causa das inúmeras oportunidades, cara a cara com o goleiro da URT, que nossos jogadores desperdiçaram. A não conversão do pênalti fez justiça ao jogo, porque pelos comentários dos radialistas, inclusive de Patos de Minas/MG, o Verdão foi melhor em campo. 

Como de técnico de futebol e louco, todo mundo tem um pouco, confesso que Marcelo Cruz não seria o meu goleiro titular. Apesar de ter uma boa estatura e com isto se impor no gol, acho ele lento nas bolas aéreas. Mas o goleirão me surpreendeu e conseguiu convencer até os mais céticos em relação à sua condição de titular.

Valeu, Marcelo Cruz. Você salvou nosso time pelo que os outros não fizeram. Isto é o que um grupo precisa ter, membros que compensem a falha dos outros. 

Vamos subir, Verdão !!!

9 comentários:

  1. são tantas as contradições do blog que tem ora que fico sem entender o que vcs pensam.

    primeiro la traz vcs dizem que o empate foi de bom tamanho.

    agora dizem que o goleiro salvou de um fiasco.

    pelo que entendi vcs do blog estão dizendo que o time é um fiasco e que se não fosse o goleiro teria sido um fiasco.

    decidam: ou foi bom ou foi salvo pelo goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que era questão de tempo para o Marcelo Cruz se tornar o camisa 1 do Uberlandia e com o tempo se tornar ídolo da equipe. Acompanhamos o Marcelo desde o início de sua carreira e sabemos o quando esse goleiro é merecedor de elogios por onde passa. O Marcelo é goleiro para vestir a camisa de qualquer time grande do País e do exterior. Infelizmente no começo de sua carreira, por ser considerado "pavio curto", deixou escapar algumas oportunidades e que certamente lhe colocariam em um time de destaque nacional.
    Nem por isso deixou de ser um excelente profissional, dedicado e querido por onde passa.
    Razões para merecer a camisa 1 do verdão sao muitas e a primeria dela foi "sacrificar" a familia (que ficou em SP) para se dedicar ao trabalho em busca de sucesso e da vitória para levar o uberlanda a elite do futebol mineiro. E obviamente, para sustentar sua familia (esposa e filhos). Ao fnal do campeonato vocês poderão falar mais sobre esse GIGANTE !!! Parabéns Marcelo Cruz !! Vc merece muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, veja o título de nossa matéria: "o empate até que foi bom", porque se não fosse a defesa do Marcelo Cruz, teríamos perdido. Fiasco seria ter perdido tantos gols e sair com resultado negativo. Marcelo Cruz foi o salvador. Se viu contradição, paciência !!!

    ResponderExcluir
  4. tem gente que comenta sem ler, so le o texto, as2 primeiras e a ultima linha, assim n da!!!!! e acho q agora e a hora de apoiarmos o verdao, parar de escutar esses corneteiros de plantao, q p mim sao torcedores do FRUFRU, GAYBERABA E RUIM,mas tudo bem, vamos mostrar a força da torcida do verdao, vamos parar de falar desse ou daquele jogador, do presidente, do tecnico, se fizermos isso agora nao vai ajudar em nada, entao se e esse time que temos o correto e apoiarmos independentemete do que acontessa, e nos momentos corretos reinvidicarmos o que queremos, mas de forma inteligente e n simplismente agredir e falar mal desse ou daquele individuo, mas bem, voltando no assunto imagino que o impate nao foi ruim, claro q a vitoria seria melhor, mas agora e fazer uma boa partida na quarta, e no domingo mostrar para esse time q a torcida esta do lado deles, vamos encher o sabia, apoiar do primeiro ao ultimo minuto, e assim, com esse pensamento e uniao entre time e torcida, com certeza chegaremos a primeira divisão, de onde nunca deveriamos ter saido... VAMO VERDÃO, VAMO VERDÃO, VC E TRADIÇÃO
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. Acho que é bom ler o que o outro lado (URT) publicou no seu site oficial, vejam que reconhecem a superioridade do Verdão, e enaltecem a luta do time e o apoio incontinenti da torcida:
    Trovão sofre, mas luta até o fim e ainda é líder
    Após sair vitorioso em seus dois primeiros desafios, o Trovão enfrentou a equipe do Uberlândia, que até o momento se mostrou o adversário mais forte na disputa. Tudo conspirava para que fosse uma bela partida, grande público, as duas equipes apresentando bom futebol nas rodadas anteriores e uma disputa pela ponta da tabela. Quem esteve presente no Zamão não se decepcionou.
    A primeira etapa do jogo foi de muita marcação, sendo criados poucos lances de perigo pelas duas equipes, até que aos 39 min. o Uberlândia chegou a frente com Thiago Azulão, que chutou para grande defesa de Leonan. A resposta do Trovão veio logo em seguida, aos 42 min., Thiago Santos tabelou com Ditinho e saiu na cara do goleiro adversário, mas no momento do chute foi interceptado pelo zagueiro.
    Após um primeiro tempo de pouca emoção, as equipes voltaram para definir o placar, as alterações deixaram o jogo mais movimentado e os espaços sugiram naturalmente. Logo aos 5 min. o Uberlândia conseguiu encaixar bela jogada e Eraldo cabeceou para o fundo das redes de Leonan, que nada pôde fazer. Após o gol, a equipe adversária foi para o ataque na tentativa de definir o placar o mais rápido possível, mas Leonan em tarde inspirada evitou aquilo que poderia ser uma goleada.
    Aos 29 min. Raner recebeu fora da área, driblou seu marcador e bateu no ângulo de Marcelo Cruz, igualando o placar e fazendo a festa no Zamão. A torcida que apoiou incansavelmente a equipe, principalmente após o gol sofrido, ainda esteve perto de ir para casa comemorando uma vitória épica. Após bela jogada pela ponta direita, Celinho penetrou a área adversária e sofreu pênalti aos 45 min. de jogo. Filhão, capitão e batedor principal, com personalidade pegou a bola e partiu para a cobrança, mas Marcelo Cruz fez a defesa e evitou aquilo que seria a terceira vitória do Trovão.
    A torcida reconheceu a luta dos atletas, que enfrentaram um clube que mantém sua base a mais de um ano e é considerado pelos cronistas esportivos o maior candidato na busca do acesso.
    Comentário: equipe lutadora, torcida incansável e 2ª melhor média de público (Verdão é o 6º), é um dos times que merecem subir.
    Isso é futebol de interior, vamos torcer para nossa torcida (do Verdão) cair na real e apoiar o time...

    ResponderExcluir
  6. O Marcelo Cruz é um otimo goleiro e isto é reconhecido por todo em Minas. Queria ver a cara de um sujeito que no jogo contra a patrocinense estava se gabando de ter chamado a atenção do Marcelo Cruz porque ele não saia do gol. Aqui em Uberlândia querem que o goleiro saia em todos cruzamentos.

    ResponderExcluir
  7. Teve um "zé mané" que comentou algo assim: " o Marcelo Cruz não sai da pequena área em cruzamento".... Meus amigos goleiro nenhum sai da pequena área em cruzamento !!!! Só amador ! E outra...discutir o momento de sair do gol em relação a um goleiro profissionals que já jogou em times como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Internacional, Marilia, Mogi Mirim, Nacional de Portugal, etc. é muita ousadia desses "comentaristas" de plantão.Antes de comentar algo deveriam ter o mínimo de conhecimento técnico e um pouco de noção de futebol.

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem as opiniões expressadas, me desculpe o Renato que sempre teve sensatez, mas acho que desta vez não foi feliz.
    Não acho que o Marcelo Cruz nos livrou de um fiasco, até mesmo porque o UEC jogava fora de casa e com um time que está na mesma condição do nosso Verdão, quer dizer, não é um timinho qualquer.
    Vejam bem, não estou tirando o mérito do nosso goleirão, de forma alguma, mas se a defesa do pênalti no final do jogo foi livrar-nos de um fiasco, o que fez o goleiro da URT em prol do time deles, já que jogavam dentro de casa?
    Cada qual ali cumpriu sua função, eu penso assim, e não seria nenhum fiasco se o UEC tivesse perdido por causa de um pênalti que não houve.

    ResponderExcluir
  9. Não livrou de fiasco não, o time jogou muito bem e não merecia perder, pois ja tinha perdido muitos gols, e o Marcelo so veio para ca porque o convite foi do Moacir que jogou com ele no Tupi, o UEC tentou outras vezes e não conseguiu, é grande goleiro e esta calando os que queriam o rodrigo gque tambem é grande goleiro mas o marcelo é melhor

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.