Léo Cupertino fazendo trabalho físico com os atletas do UEC |
Para o preparador físico do Verdão, Léo Cupertino, a pré-temporada do Uberlândia está sendo muito boa para o time. "A gente vem fazendo testes com nossos atletas e a equipe está dentro de um padrão que a gente espera. É óbvio que estamos no início da preparação, tende a melhorar. Fizemos esta semana um teste de capacidade aeróbica e atingimos um nível muito bom. Já estamos mudando um pouco os trabalhos, com um pouco mais de força. Estamos confiantes, há um mês da estréia do campeonato, que a equipe pode chegar no seu melhor.
Alguns atletas estão tendo uma preparação física especial, como é o caso de Renna (atacante), Lila (atacante), Denner (lateral direito) e Vertinho (volante). "Denner e Vertinho sentiram um incômodo em parte da coxa e o Dr Abelardo pediu um pouquinho mais de critério e estamos fazendo um trabalho com fisioterapia. No caso do Renna, se apresentou um pouquinho mais tarde, fizemos um trabalho com ele, teve uma dorzinha na parte posterior do joelho, foi avaliado pelo médico e já treinou normal com o restante do grupo. No caso do Lila, também sentiu um incômodo na panturrilha. Dr. Abelardo pediu para aguardar 48 horas, para se não melhorar, tomar alguma providência. Até então, nada que preocupe."
Cupertino acha que o tempo que está tendo para preparar a equipe fisicamente é satisfatório. "Temos seis semanas para nos preparar e estamos muito contentes com a entrega dos atletas. No mês de janeiro temos que trabalhar muito forte, porque nós temos muitas viagens. Os jogos em si não trazem tanto transtornos. O desgastes são com as viagens, apesar da primeira fase ser regionalizada. O Atleta vai acumulando aquele cansaço, aquelas viagens desgastantes. Vamos preocupar muito com a parte de recuperação, e também dar tranqüilidade para o Moacir trabalhar a parte tática com os jogadores."
Quanto ao fato do Uberlândia jogar no Parque do Sabiá, Cupertino não vê muita vantagem. "Temos que manter e buscar com que nossa equipe que seja forte aqui dentro. Todo clube vem com prazer jogar em Uberlândia, porque é um estádio maravilhoso. Temos que nos preparar o melhor possível para que dentro a gente dê as cartas no jogo e possa valer o mando de campo. Isto é uma coisa meio subjetiva, o campo é bom e ajuda os dois lados, mas temos que tentar tirar uma ligeira vantagem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.