sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A pressão e o menosprezo aos laterais

O que mais tem se falado desde o ano passado é que o Verdão está precisando contratar mais um lateral esquerdo e um lateral direito, assim a equipe ficaria com três em cada posição, já que hoje contamos com Ceará e Denner na direita e Júlio César e Luiz Gustavo na esquerda.

Tanto Marcelo Araxá, Moacir Júnior, a imprensa, este blog e até mesmo os torcedores não deixam de repetir isto. Fiquei pensando: como deve estar a cabeça destes profissionais da lateral do Verdão?

Já está na hora de darmos um pouco de moral para estes jogadores, uma vez que o presidente do clube disse que não tem mais dinheiro para contratações, ainda mais agora que tomaram prejuízo no jogo contra o Cruzeiro. 

Penso, por exemplo, se chegar um atacante de beirada (Tiago Azulão ou Peri) trabalhando junto com o Júlio César, não deixando aquele lado do campo (a lateral esquerda) somente pra ele, quem sabe o jogador não teria mais liberdade e facilidade de atuação. Ele realmente não foi bem nos cruzamentos e nem vou comentar as faltas que ele cobrou. Mas quanto aos cruzamentos, ele estava sendo marcado por um profissional de série A do Brasileiro, o Rômulo. Quanto às faltas cobradas é fácil: arruma outro para cobrar faltas. O Carlos Magno era cobrador oficial da Taça Minas Gerais, mas eu penso que o Moacir Júnior tinha que arrumar outro, ou melhor, treinar outro. Bola aérea neste módulo II vai definir muitos, mas muitos jogos.

Quanto ao Ceará, jogador bom que se encaixa num sistema 3-5-2, onde o lateral atua mais como ala e pode avançar muito. É um jogador de muita velocidade e bom drible. Não me preocupo tanto com ele. O que vejo de ruim é o menosprezo com o lateral Denner, oriundo das categorias de base. Este moleque arrebentou no juniores. É perfeito nos cruzamentos. Se for trabalhado bem na questão da marcação, Moacir Júnior não tem tanto o que temer em utilizá-lo. Ele está lá é para jogar e não apenas para ser avaliado.

Pois então, esta é a última vez que vou falar sobre os laterais e só volto a falar da necessidade de contratação de outro caso algum seja dispensado, o que parece que não acontecerá. Temos laterais que darão conta de disputar este módulo II sim. Não foram tão bem contra o Cruzeiro, mas podem ser gigantes no mineiro contra as equipes que enfrentaremos, que são do mesmo nível que o nosso.

Ceará, Denner, Júlio César e Luiz Gustavo: acreditem em vocês, esqueçam a pressão e trabalhem muito para dar alegria para esta torcida que ainda vai gritar o nome de vocês !!!

Vamos subir, Verdão !!!

3 comentários:

  1. Parabens Renato pela sua colocaçao, so nao entendo que o verdao gasta muito com as categoria de base a a mais de 4 anos e quando os meninos vai para o proficional nao tem oportunidade. os esse meninos da base nao tem qualidades ou o Moacir Junior so quer por jogador dele so pode ser isso..

    ResponderExcluir
  2. ja estudei na mesma escola q o denner no colegial a 1 ano 2 ano no maximo atras. vi ele jogar o garoto ja era bom,depois q se entregou ao junior do uberlandia naum o vi mais jogando, mas colegas meu q estao tentando uma chance no futebol e direto via ele jogar me disseram q no mineiro de juniores o dener estava "vuando" tava jogando d+
    fica ai a torcida!
    Boa sorte a todos jogadores do Verdao!!!

    ResponderExcluir
  3. hei é eu q nao to sabendo mexer nakele site do verdao ou é q num tem novidades mesmo?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.