Apesar do treinador Moacir Júnior afirmar que os jogadores da categoria de base serão tratados de igual para igual com os demais jogadores profissinais, deixou bem claro em entrevista concedida a entrevista para a imprensa ontem que fará um trabalho diferenciado com estes jogadores.
Moacir Júnior ressaltou que os garotos estão em processo de amadurecimento. "Caso aconteça, eles vão jogar, senão eles vão compor o grupo. Jogador da base é uma opção e não uma solução, ainda mais num campeonato que o Uberlândia vem com uma pressão muito grande em suas costas. A gente não pode colocar esta pressão em cima de jovens atletas, senão acabamos prejudicando todo um trabalho de base. A cobrança e a expectativa em cima deles é muito grande para que eles dêem uma resposta e possam participar ativamente deste campeonato do módulo II."
Em relação aos amistosos, Moacir viu evolução na participação dos garotos da base. "No jogo contra o Guará nós entramos em campo com vários juniores e tivemos dificuldade. No jogo em Catalão, eles entraram na sequencia do jogo e tiveram uma performance melhor. Quando se entra como titular, a pressão é sentida mais. Temos que observar e dar tempo ao tempo. A responsabilidade maior é dos jogadores experientes. Vou pegar cada garoto para conversar e treinar a parte específica e espero que eles me dêem esta resposta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.