Análise de Camargo Neto para o Jornal Correio, edição de 31.01.2011:
O jogo-treino entre Uberlândia Esporte e “Guará” – forte combinado de bons jogadores do futebol amador-, sábado, no Estádio Parque do Sabiá, foi boa contribuição para o trabalho do técnico Moacyr Júnior. Pelo que observei, o Pesão ajudou bem. Destacadamente no primeiro tempo, quando fez um 4-5-1, com o centroavante Neto Caixeta isolado na frente e três bons meias: Daniel, Adélio e Carlinhos Tatu. Este, timidamente, vez por outra fazia de conta que era mais um atacante. Esquema muito parecido com o que o técnico Souza deverá utilizar no Fluminense de Araguari para o jogo da primeira rodada do campeonato no Estádio Sebastião César, dia 13.
Com uma agravante: o campo de jogo do Sabiá mede 107 x 68m, enquanto o do Sebastião César mede 90 x 60 ou minimamente mais do que isto. Certamente muito menos espaço. O Moacyr Júnior disse que gostou da evolução da bola parada, em relação ao amistoso com o Cruzeiro. Realmente melhorou um pouco e pode decidir jogos, inclusive o da estreia contra o Fluminense em Araguari. Só que ainda é muito pouco para um time que nós consideramos como sério candidato ao acesso. Rogério como zagueiro-lateral esquerdo me agrada, mas Rogério tendo de pensar e agir como ala, não. Eraldo é centroavante de pouca mobilidade e artilheiro.
Depende de a bola chegar nele, mas principalmente vindo rasteira do fundo de campo ou pelo alto, bem cruzada. Renna não me parece o parceiro ideal para fazer isto. Renna também é artilheiro por vocação e não é o garçom. Também fica muito pelo meio. Não faz a vez do ponteiro, que procura o fundo do campo para servir o centroavante ou a mais alguém que esteja chegando a área.
Ao contrário é homem para ser servido. Portanto, o time precisa de um atacante que faça o trabalho pelo flanco e que busque o fundo. O Renna aí poderia ser o meia-ponta de lança e Moacyr Júnior teria de jogar com zagueiros-laterais e não com alas, porque teria de ter um volante ou um meia a menos. Como você pode notar ainda faltam muitos ajustes para que o time alviverde chegue ao ponto certo. Pelo menos quanto à minha observação.
O Vitinho estreiou neste jogo treino? A situação dele já esta regularizada?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSouza, fiz uma matéria sobre o Vitinho, já está no blog.
ResponderExcluirRenato, Obrigado pelo parecer. Vamos torcer, do Rio de Janeiro pela ascenção do Uberlândia pelo sucesso de Vitinho. Uma cidade e um time com esta estrutura merece estar na primeira divisão do mineiro.
ResponderExcluir