A equipe do Uberlândia Esporte Clube realizou dois jogos-treinos (ou amistosos) neste mês de dezembro de 2010. Um contra o selecionado de jogadores amadores do Guará e outro ontem contra o CRAC. Isto já é uma evolução muito grande perto dos trabalhos realizados por outras comissões técnicas, que normalmente deixavam a montagem dos times para a última hora e realizavam poucos e inexpressivos amistosos.
Mas qual a importância destes jogos-treinos? Em termos de resultado, nenhuma. Se perder, ganhar ou empatar, não faz diferença alguma. É lógico que torcedor não gosta que o Verdão perca nem disputa de par ou impar, mas o resultado destes jogos-treinos não me preocupa nem um pouco e tenho certeza que Moacir Júnior tem utilizado estes jogos mais para avaliação dos jogadores que ele tem no plantel do que para buscar resultados.
O jogo-treino contra o Guará foi ridículo. Isto mesmo, apenas o jogo, porque em termos de avaliação foi muito bom para vermos as novas peças contratadas e como se comportariam os jogadores que foram promovidos da base para o profissional.
Em relação ao jogo do CRAC, infelizmente, não pude comparecer, por questões profissionais, mas fiquei ligado na rádio Cultura AM de Catalão e ouvi atentamente o jogo. O time do Verdão pegou o CRAC igual o Guará pegou o Verdão, ou seja, vindo de uma semana com forte trabalho muscular. Não é porque ganhamos de um time que irá disputar a primeira divisão do campeonato goiano que estamos bem, até porque os jogadores do time de Catalão estavam juntos apenas há uma semana e vindo de forte trabalho físico.
Entendo que o amistoso que teremos a oportunidade de ver quem é quem e se a preparação estará surtindo os efeitos será contra o Cruzeiro, no dia 23 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Parque do Sabiá. Pouco me importa o resultado, já que este não vale nada, mas será bom avaliar para ver como a equipe do Verdão se comportará diante de um gigante como o Cruzeiro, que estará se preparando para disputar uma competição internacional, a Libertadores.
O que importa é que Moacir Júnior deve tentar, a partir de janeiro, marcar um jogo-treino por semana, para que os jogadores adquiram entrosamento e já possam ser avaliados previamente, para que peças que não estejam surtindo resultado sejam dispensadas e contratadas outras que possam agregar valor à equipe. Temos a equipe do Uberaba se preparando para disputar o Módulo I e seria ótimo se o Verdão tentasse um jogo-treino contra o Colorado. Seria bom para as duas equipes. É apenas uma sugestão, pois não sei se o Uberlândia tentará esta opção. Fica apenas a dica.
E o REna?
ResponderExcluirVc já ganhou o presente dele???
Vc não e o cara que vai ser candidato REnato?
REsponda uma pergunta?
Qdo vc for o presidente vc vai dar ingresso pra inferno verde??
Vc vai dispensar o rena ??? claro por deficiencia técnica???
Diga ai futuro presidente...
acho q um jogo treino contra o uberaba num seria bom nao,pois seria um classico e classico ninguem que perder, seria um jogo truncado cheio de rivalidade, ai a probabilidade de se machucar antes do campeonato começar seria bem maior.
ResponderExcluirÉ a minha opinião
Não quero ser candidato e pelo estatuto do Uberlândia Esporte Clube, eu também não posso ser candidato.
ResponderExcluirProcurem nos marcadores o item "Eleições" e verão quais são os candidatos a presidente.
Só espero que estes amistosos sirvam REALMENTE como TESTE para o módulo II.
ResponderExcluirE que seja muito diferente do LABORATÓRIO que o Everton Magalhães fez na Taça Minas Gerais; pois os jogadores que mais se destacaram na Taça Minas (Felipe Sánches; Luiz Henrique; Mateus e Juninho Cearense) foram EMBORA DO UEC!
Grande laboratório esse que o Everton Magalhães fez, heim!!!! Mostrou + uma vez q entende tudo de futebol e de jogadores...
Espero que os amistosos, sirvam como teste, para realmente APROVEITAR os jogadores que mais se DESTACAREM para jogarem o Módulo II, ao invés de vazarem do time.
Abraços
CONTRA O UBERABA, NAO CHEGA DE PERDER DELES RENATO. AI O RENA PIPOCA...
ResponderExcluirtenta o guara de novo! eles vao adorar....
ResponderExcluirmarca um jogo com o uberaba! o verdao tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, igual na final da taça minas. nao pode esquecer de avisar o moacir que nao pode ser derrota..
ResponderExcluirconcordo com vc renato, nao gostamos de perder mas ja acostumamos desde 2006,que nao ganhamos nen eleiçao pra sindico de predio. sempre com a mesma lorota de rena....
ResponderExcluirEM JANEIRO!! ADEUS LILA, ADEUSSSSSSSSSSS....
ResponderExcluirO Luiz Henrique e o Matheus foram contratados já sabendo que não ficariam para 2011. O Felipe, pelo que dizem, recebiam um salário alto e o Juninho foi injustiçado, mas a vida tem que seguir. Será que vai reclamar das dispensas do Miller, Eber e Yan também? Os amistosos são importantes se não for com o Uberaba que seja com Itumbiara, Botafogo RP, America Rio Preto ou outro. Tem que dar ritmo e conjunto para os que chegaram.
ResponderExcluir