quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A importância dos amistosos do Verdão

A equipe do Uberlândia Esporte Clube realizou dois jogos-treinos (ou amistosos) neste mês de dezembro de 2010. Um contra o selecionado de jogadores amadores do Guará e outro ontem contra o CRAC. Isto já é uma evolução muito grande perto dos trabalhos realizados por outras comissões técnicas, que normalmente deixavam a montagem dos times para a última hora e realizavam poucos e inexpressivos amistosos.

Mas qual a importância destes jogos-treinos? Em termos de resultado, nenhuma. Se perder, ganhar ou empatar, não faz diferença alguma. É lógico que torcedor não gosta que o Verdão perca nem disputa de par ou impar, mas o resultado destes jogos-treinos não me preocupa nem um pouco e tenho certeza que Moacir Júnior tem utilizado estes jogos mais para avaliação dos jogadores que ele tem no plantel do que para buscar resultados.

O jogo-treino contra o Guará foi ridículo. Isto mesmo, apenas o jogo, porque em termos de avaliação foi muito bom para vermos as novas peças contratadas e como se comportariam os jogadores que foram promovidos da base para o profissional.

Em relação ao jogo do CRAC, infelizmente, não pude comparecer, por questões profissionais, mas fiquei ligado na rádio Cultura AM de Catalão e ouvi atentamente o jogo. O time do Verdão pegou o CRAC igual o Guará pegou o Verdão, ou seja, vindo de uma semana com forte trabalho muscular. Não é porque ganhamos de um time que irá disputar a primeira divisão do campeonato goiano que estamos bem, até porque os jogadores do time de Catalão estavam juntos apenas há uma semana e vindo de forte trabalho físico.

Entendo que o amistoso que teremos a oportunidade de ver quem é quem e se a preparação estará surtindo os efeitos será contra o Cruzeiro, no dia 23 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Parque do Sabiá. Pouco me importa o resultado, já que este não vale nada, mas será bom avaliar para ver como a equipe do Verdão se comportará diante de um gigante como o Cruzeiro, que estará se preparando para disputar uma competição internacional, a Libertadores.

O que importa é que Moacir Júnior deve tentar, a partir de janeiro, marcar um jogo-treino por semana, para que os jogadores adquiram entrosamento e já possam ser avaliados previamente, para que peças que não estejam surtindo resultado sejam dispensadas e contratadas outras que possam agregar valor à equipe. Temos a equipe do Uberaba se preparando para disputar o Módulo I e seria ótimo se o Verdão tentasse um jogo-treino contra o Colorado. Seria bom para as duas equipes. É apenas uma sugestão, pois não sei se o Uberlândia tentará esta opção. Fica apenas a dica.

10 comentários:

  1. E o REna?

    Vc já ganhou o presente dele???

    Vc não e o cara que vai ser candidato REnato?
    REsponda uma pergunta?

    Qdo vc for o presidente vc vai dar ingresso pra inferno verde??

    Vc vai dispensar o rena ??? claro por deficiencia técnica???

    Diga ai futuro presidente...

    ResponderExcluir
  2. acho q um jogo treino contra o uberaba num seria bom nao,pois seria um classico e classico ninguem que perder, seria um jogo truncado cheio de rivalidade, ai a probabilidade de se machucar antes do campeonato começar seria bem maior.

    É a minha opinião

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser candidato e pelo estatuto do Uberlândia Esporte Clube, eu também não posso ser candidato.

    Procurem nos marcadores o item "Eleições" e verão quais são os candidatos a presidente.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que estes amistosos sirvam REALMENTE como TESTE para o módulo II.

    E que seja muito diferente do LABORATÓRIO que o Everton Magalhães fez na Taça Minas Gerais; pois os jogadores que mais se destacaram na Taça Minas (Felipe Sánches; Luiz Henrique; Mateus e Juninho Cearense) foram EMBORA DO UEC!

    Grande laboratório esse que o Everton Magalhães fez, heim!!!! Mostrou + uma vez q entende tudo de futebol e de jogadores...

    Espero que os amistosos, sirvam como teste, para realmente APROVEITAR os jogadores que mais se DESTACAREM para jogarem o Módulo II, ao invés de vazarem do time.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. CONTRA O UBERABA, NAO CHEGA DE PERDER DELES RENATO. AI O RENA PIPOCA...

    ResponderExcluir
  6. tenta o guara de novo! eles vao adorar....

    ResponderExcluir
  7. marca um jogo com o uberaba! o verdao tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, igual na final da taça minas. nao pode esquecer de avisar o moacir que nao pode ser derrota..

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc renato, nao gostamos de perder mas ja acostumamos desde 2006,que nao ganhamos nen eleiçao pra sindico de predio. sempre com a mesma lorota de rena....

    ResponderExcluir
  9. EM JANEIRO!! ADEUS LILA, ADEUSSSSSSSSSSS....

    ResponderExcluir
  10. O Luiz Henrique e o Matheus foram contratados já sabendo que não ficariam para 2011. O Felipe, pelo que dizem, recebiam um salário alto e o Juninho foi injustiçado, mas a vida tem que seguir. Será que vai reclamar das dispensas do Miller, Eber e Yan também? Os amistosos são importantes se não for com o Uberaba que seja com Itumbiara, Botafogo RP, America Rio Preto ou outro. Tem que dar ritmo e conjunto para os que chegaram.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.