A profissionalização do departamento de futebol do Uberlândia Esporte Clube era uma coisa esperada há muito tempo pela torcida.
Em 2008, a experiência foi bem sucedida com a vinda do Moraes, que ajudou a montar o time que conseguiu o acesso para o módulo I de 2009, onde o Verdão permaneceu por apenas 02 anos. Moraes saiu do Verdão por causa de desentendimento com o gerente Ângelo e depois retornou como gerente de futebol nas categorias de base, auxiliando também na regulamentação de atletas da equipe profissional, o que tem feito de forma muito competente.
Vilmar Reinert, contratado no final de 2009, totalmente desconhecido em Minas Gerais, foi um pesadelo na história do Verdão. Como pessoa, não posso reclamar nada dele, pois é um cara gente finíssima. Mas no comando do departamento de futebol, demorou muito para regularizar atletas que ele foi buscar no outro lado do mundo e trouxe um técnico de histórico bom, mas em franca decadência, além de ter desmontando um time pronto que terminou a primeira fase da Taça Minas Gerais 2009 em primeiro lugar e invicto. Resultado: rebaixamento vergonhoso em um campeonato de nível técnico baixíssimo.
A vinda de Marcelo Araxá para o UEC significa que teremos alguém da confiança da diretoria na montagem dos times, que vai atuar junto com o treinador Moacir Júnior, que já mostrou que sabe escolher bem as peças. Isto não é garantia de que seremos campeões ou teremos o acesso, mas revela uma perspectiva melhor, uma esperança que brilha naquilo que tem sido a pedra no calcanhar da atual diretoria: o futebol.
Tendo alguém para trabalhar efetivamente na contratação de jogadores e acompanhamento destes atletas, a diretoria do UEC terá mais tempo e disponibilidade para atuar efetivamente nas funções que lhe são ínsitas, quais sejam, cuidar do patrimônio do clube e atuar na captura de investidores e patrocínios.
É o que diz o ditado: "cada macaco no seu galho". A diretoria executiva tem que cobrar resultados do diretor de futebol e este tem que cobrar resultados da comissão técnica, que por sua vez, irá cobrar dos atletas. Uma equipe de futebol funciona igual uma empresa e cada área deve ter a pessoa responsável e suas atribuições bem definidas.
Marcelo Araxá está longe de ser o supra sumo na área de futebol, mas provou nos dois últimos anos no nosso arquirival Uberaba que tem competência para montar e acompanhar os times, tanto que manteve o Colorado na primeira divisão, sempre conseguindo vaga na série D e foi bicampeão da Taça Minas Gerais. Não é a toa que a torcida de Uberaba está cuspindo fogo com sua mudança para Uberlândia. O cara é bom. Se vai dar certo, só Deus sabe.
O AMIGO ESTÁ MUITO BEM PÉSSIMO INFORMADO SOBRE AS CLASSIFICAÇÕES DO USC NA SÉRIE D OS DOIS CAMPEONATOS DISPUTADOS NÃO TEM NADA HAVER COM MARCELO ELE NÃO CONSEGUIU VAGA NENHUMA, FORAM DESISTENCIAS NA ÉPOCA DO VILA NOVA 2009 E DEMOCRATA 2010 E NÃO E SÓ O MARCELO QUEM DAVA AS CARTAS NO USC ERA NÃO E UMA EQUIPE COMPETENTE, QUEM DAVA A PALVRA FINAL, DIRETOR NOSSO DE FUTEBOL CONHECE FUTEBOL DAQUI E DE OUTROS ESTADOS MUITO BEM QUANTO ELE, AGORA O CUSPIR FOGO, EU COMO OS OUTROS TORCEDORES, COLEGA, O MOTIVO E DE TER IDO PARA UM TIME RIVAL E DE SEGUNDA DIVISÃO E NÃO POR TER SAIDO DO USC..CADA UM SEGUI SUA VIDA..ISSO MOSTRA QUE O SENHOR EVERTON E EQUIPE NÃO TEM COPETENCIA NEHUMA PARA GERIR FUTEBOL..TEM QUE APRENDER COM A CIDADE VIZINHA.COMO SEMPRE FOI ASSIM..VAMOS VER SE PELO MENOS SOBE..QUE EU ACHO MUITO DIFICIL..NÉ..ATÉ MAIS..
ResponderExcluir^
ResponderExcluir^
Torcedor do Uberaba chorando, kkkkkkkkkkkk
Este anônimo que fica com este "bum bum bum", com certeza, é torcedor do Mamoré
ResponderExcluirque cara mais chato
ha muitos misterios no futebol, do que belas palavras de dirigentes.basta saber quem sao procuradores de alguns deles.
ResponderExcluirCHORA, USC!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirtem um anonimo fingindo de torcedor do verdão so pra dizer q somos arrogantes, ate pra inventar q é torcedor do verde sabe ser pessimo. Vai pra la torcedor do Mamore, vc é ridiculo
ResponderExcluir