quinta-feira, 19 de maio de 2011

Antecipação das eleições é necessária

Aconteceu uma assembleia geral do Conselho Deliberativo do Uberlândia Esporte Clube no final do mês de abril deste ano e neste encontro, enquanto conselheiro, solicitei a palavra e pedi a antecipação das eleições no clube. O presidente do conselho, Dr. Pascoal Lorecchio, afirmou no momento que seria realizada uma próxima reunião de conselho para tratar do assunto.

O mandato da atual diretoria vence no final deste ano e pelo estatuto do clube as eleições no clube tem que acontecer até o final do mês de novembro (conheça o estatuto - clique aqui). 

A grande questão é a seguinte: no início do mês de dezembro, a equipe que disputará o campeonato mineiro módulo II tem que estar pronta e treinando. Independente se o próximo presidente será de alguém que faz parte da atual diretoria ou de vários nomes que estão se colocando como pré-candidatos, ninguém montará o time para 2012 antes de saber se sua diretoria será ou não eleita. Depois que houver uma chapa eleita, esta tomará as providências para montagem do time, o que pode levar de um a dois meses. Sabemos que quanto mais demorar, mais difícil se torna encontrar as melhores opções livres para serem contratados.

Entendo que é necessária a antecipação das eleições em, no mínimo, um mês, ou seja que ela ocorra até o final de outubro, para que a diretoria eleita e o conselho deliberativo que tomar posse tenham tempo de tomar as providências para conseguir os patrocínios necessários para a montagem do time. 

Não podemos cometer o erro de 2006, quando a diretoria encabeçada pelo atual presidente Everton Magalhães Siqueira teve apenas 10 dias para montar o time que iria disputar o módulo I, o que culminou com o rebaixamento do time, por completa falta de planejamento.

Este assunto é questão essencialmente de conselho deliberativo, onde somente através de uma assembleia geral, convocada regularmente conforme o estatuto, poder-se-á alterar o estatuto para antecipar as eleições. Tem que ser aprovado pela maioria. Mas a minha proposta é esta, antecipar as eleições e dar tempo para que a próxima diretoria consiga os patrocínios e monte um time com o planejamento necessário.

Espero inicialmente que o presidente do Conselho Deliberativo, Dr Pascol Loreccio, convoque a assembleia geral para este fim e que esta minha proposta seja acatada pelos demais conselheiros que, como eu, são tão torcedores quanto qualquer um outro, apaixonados por este escudo, o do Uberlândia Esporte Clube.

 
 

6 comentários:

  1. Renato, acho bonito esse amor pelo UEC que você tem, acho bonito torcedor querer participar, querer opinar, querer ajudar de alguma forma o time. O que me doi é saber que você , como eu, sabemos bem qual é o esquema de bastidores, que mesmo que sua idéia seja GENIAL ela nunca será acatada por pura vaidade e ainda assim fica se expondo e sendo motivo de risos e críticas por parte do TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  2. A maior prova da descrença do torcedor com essa diretoria estamos vendo agora, de cada 10 torcedores 8 querem ver o time fechado no segundo semestre para não passar mais vergonha. Tenho 40 anos e nunca vi tal reação no UEC, tamanho é o descrédito futebolístico da atual diretoria. E o pior é que algum deles ainda vai continuar no comando do clube. TRISTE !!!

    ResponderExcluir
  3. Se essa diretoria tivesse O MÍNIMO de consciencia eles já teriam antecipado estas eleições, mas não, estão articulando e se reunindo semanalmente para ver qual deles continuará com o bastão. Cadê o amor que pelo UEC ? Cadê a coerência ? Por mim esse time fechava, melhor que continuar como está. Nunca pensei que diria isso.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, Rênio, mas como torcedor e amante do UEC, fanático que torce até pra ver o Verdão ganhar jogo de par ou impar, até entendo sua indignação com o que acontece com nosso time dentro das quatro linhas, por falta de bastidores que trabalhem fora delas, mas não posso concordar com seu radicalismo em detrimento da falta de inteligência que está imperando na atual diretoria.
    O time não pode parar de jogar, o que precisamos é de critério, e é isso que precisamos buscar, pois não estamos vendo.
    Fica aqui registrado minha posição, desculpe não concordar 100% com vc.

    ResponderExcluir
  5. O Rênio é um dos poucos torcedores que opinam que eu respeito. Digo isso porque sei que ele TENTOU mudar o estado das coisas no UEC. A proposta que ele trouxe, se foi boa ou não, não interessa agora. O que interessa é que ele CORREU ATRÁS e tentou. Por isso ele tem envergadura moral para opinar, mesmo porque as críticas dele são sempre construtiva. O mesmo posso dizer do Renato. O resto, quase todo, é composto de sabichões que acham que tem a solução mágica para todos os males do nosso UEC, não descansando nas ofensas pessoais contra aqueles que também, de suas formas, tentam ajudar...

    ResponderExcluir
  6. Na reunião do Conselho o Pascoal deixou claro, que só discute futebol com os amigos,ñão quer e não vai meter o bico em nada que está acontecendo com nosso Clube.
    O Clube está nas mãos de quem tem dinheiro aplicado lá dentro, principalmente o Everton, que não tá nem um pouco preocupado em antecipar a Eleição.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.