O ex-volante Sérgio Augusto Lopes, o Seginho (foto), foi capitão do Uberlândia Esporte Clube (UEC) no vice-campeonato da Copa João Havelange, a Série C do Campeonato Brasileiro de 2001 e, com um futebol muito técnico, conquistou, na época, a confiança do torcedor alviverde.
Atualmente, Serginho é técnico do Santa Mônica, equipe que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Nesta função, ele pretende continuar atuando enquanto as oportunidades forem surgindo.
Serginho, 41 anos, é natural de Cataguases (MG) e mora em Uberlândia há 11 anos. Além de treinar o time do Santa Mônica, ele trabalha como corretor de imóveis há dois anos.
“Tínhamos um grande time em 2001 e não fomos campeões por pequenos detalhes, mas foi uma equipe que ficou marcada por jogar um futebol muito ofensivo”, disse Serginho, que lamenta a atual situação do Uberlândia Esporte Clube.
“Em 2001 chegamos a jogar para 40 mil torcedores contra o Olímpia (SP) no Parque do Sabiá. É um absurdo o Uberlândia não estar na elite de Minas. O Verdão deveria estar, pelo menos, na Série B do Brasileiro. A cidade, que ama futebol, merece”, afirmou.
O volante começou a carreira nas categorias de base do Bangu-RJ, passou pelo Atlético-MG, Ituano-SP, em que foi campeão do interior em 1998; São Bento-SP, Real (Itumbiara/GO), Unitri e o Ituiutaba, clube pelo qual foi campeão do módulo 2 do campeonato mineiro de 2004.
Fonte: Jornal Tudo Já – Repórter Éder Soares.
Renato, por que foi retirada a publicação com a matéria do o Marcelo Araxá?
ResponderExcluirEu só queria dizer que o Marcelo fez muito bem em ficar no Uberaba.
Afinal de contas, pra que um diretor de futebol bom, que entende de jogador etc, se o presidente já anunciou que vai jogar com os jogadores do "Junior", e está até emprestando alguns jogadores que ficaram?
Aliás, o nosso Verdão deve estar com muito dinheiro, pra entrar em um campeonato como a Taça Minas Gerais, que como o próprio presidente já disse, só dá prejuizo, e como que jogar, não vamos ganhar nada de nada.