segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falhas do goleiro precisam ser corrigidas


Se por um lado fizemos quatro gols ontem contra o Boa, tomamos também quatro, ou seja, tivemos problemas defensivos. Ainda vou comentar sobre o ataque do Verdão, mas em outra oportunidade. Nesta matéria, vou destacar a atuação do goleirão Fillipi, que em 2012 foi campeão pela série C com o Oeste de Itapólis e no primeiro semestre jogou o A1 do Paulista pela Catanduvense.

Não pretendo afirmar que se o goleiro é bom ou ruim, mas observando o jogo de ontem senti no goleirão Filippi uma grande dificuldade na bola aérea. No módulo II, as principais jogadas, são bolas alçadas para a grande aérea, seja em escanteios, cobrança de faltas ou até mesmo em armações de jogadas. Com orgulho nenhum, de módulo II, eu afirmo, estamos calejados. Por várias vezes, senti dificuldade do goleiro Filippi em sair nestas bolas, que ficava fixo esperando os defensores alviverdes salvarem estas bolas. 

No caso do terceiro gol do Boa, o zagueiro Camilo, do Boa cabeceou, sozinho dentro da pequena área, num vacilo também da zaga do Verdão, mas, no meu entendimento, faltou um toco do goleiro Filippi, que ficou apenas observando a bola passar em sua frente e acreditando que o lateral Edvan, que até se esforçou, conseguiria evitar o gol.

Quando ainda no primeiro tempo o juiz deu uma falta para o Boa em frente à grande área, Marcelinho Paraíba, o camisa 10 do time e o grande destaque da equipe de Varginha, cobrou a falta no lado onde o goleiro estava posicionado. Foi uma cobrança perfeita, no ângulo, mas foi no canto do goleiro. Pra mim, esta bola era para ser do goleiro. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=_FehXep_sPc

O próprio goleiro em entrevista para as rádios assumiu as falhas, o que demonstra personalidade. Mas falhas como as que aconteceram ontem não podem acontecer. O goleiro Filippi precisa treinar mais estas bolas aéreas. Ele tem que ser o dono da bola quando ela for na pequena área.

Com a saída do goleiro Neto Bonini, penso que o Verdão deveria contratar mais um arqueiro. O goleiro Jonathan, atualmente na reserva, já mostrou seu valor na Taça Minas Gerais, mesmo tendo falhado no último jogo da semifinal contra o Villa Nova.

12 comentários:

  1. Assisti o vídeo dos gols e não achei q foram falhas gritantes, imagino q para um primeiro jogo isso é normal, e as críticas feitas pelo Renato são válidas.

    Na minha visão qm falhou mais foi o sistema defensivo, os gols do Boa foram mto faceis, fizeram tabelinhas dentro da área, isso não pode acontecer. Marcelinho Paraíba passeava em campo. Não pode deixar isso se repetir, tem q marcar PESADO. Módulo II tem q ter PEGADA. Pra fazer GOL NA GENTE OS CARAS TEM Q SUAR SANGUE. Não pode entrar tabelando ou passeando.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Sanchez ou Ricardo Villar...são os melhores goleiros q passaram pelo Verdão nos últimos 5 anos. Eu ía atrás de um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Sanchez, NÃO SABE SAIR DO GOL. E módulo II, isso é o q mais acontece BOLA NA ÁREA. O Vilar sim já é um goleiro melhor pra sair do gol, mas é inseguro. Na minha opnião ainda é cedo pra crucificar o Felipe, temos o Jonathan no banco. ESTAMOS SENDO MTO PRECIPTADOS.

      Excluir
  3. Sei que todos estão muito preocupados, pois neste ano não podemos cometer os erros dos anos anteriores, é quase questão de vida ou morte, conseguir o acesso a primeirona.
    Mas precisamos ir com calma, o unico setor que o Angelo não tem direito de errar é no gol, devido ter sido um grande goleiro. E tenho certeza se hoje o Filipi veste o nosso manto e com o aval dele.
    Concordo que precisamos de + um goleiro, não pelas possiveis falhas dele neste jogo, mas sim por não podemos correr o risco colocando um goleiro inexperiente da base como terceiro goleiro, se pelo menos fosse o Neto que já tinha alguma experiencia e como diz o ditado: " quem tem 02 goleiros, tem somente um"
    Realmente ser goleiro é muito complicado, pois o chamado MATADOR pode perder 50 gols, se fizer um num jogo decisivo sai como heroi, já o pobre do goleiro, pode fazer 50 defesas espetaculares, mas se falhar num gol decisivo , com certeza vai sair como vilão, sendo questionado sua capacidade e até sua honestidade, infelizmente é assim que o futebol funciona.

    ResponderExcluir
  4. Renato, você não vai postar para nós os melhores momentos, incluindo, é claro, os gols?
    Deixe-nos, os pobres mortais verem esses lances também.....Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi os melhores momentos na televisao,achei o Hugo Veloso muito bem em campo,foi o destaque do time junto com o Paulao,a decepção pra mim foi o Bruno Henrique,nao apareceu em lances importantes,o goleiro acho que falhou no primeiro e no terceiro gol.
    Eu sei que é apenas um primeiro amistoso,mais acho que nao podemos ficar um jogo inteiro vendo o Bruno Henrique mal no jogo,esperando ele dar uma arrancada,acho que tem melhores opçoes no elenco,Bruno Henrique é muito fominha e tem que ser mais humilde.
    Nao vou criticar mais pois é o primeiro amistoso,vou esperar um pouco mais,mais Zé Humberto,abre o olho!

    ResponderExcluir
  6. nesse link tem os gols do jogo,pra quem quiser ver:
    http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2013/01/boa-esporte-empata-em-4-4-com-o-uberlandia-em-jogo-treino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei outro link,esse com mais lances:
      http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/uberlandia-empata-com-o-boa-esporte-em-primeiro-amistoso-do-ano.html

      Excluir
    2. Vendo os lances dos gols, vou discordar de quem achou que houve falha no terceiro gol do ET, pois dificilmente qualquer goleiro em bola cruzada na area sai no segundo pau, bem no bico da area pequena, ali é responsabilidade do zagueiro. No gol de falta embora foi no lado dele, a bola foi no angulo, muito dificil para qualquer goleiro, principalmente que a area lá na fazendinha é pequena, quando o goleiro vê a bola já é praticamente tarde para fazer alguma coisa.
      Não estou aqui querendo ser advogado dele, é importante a cobrança para ter maior atenção nos proximos jogos e também cobrar da defesa evitar faltas na entrada da area, principalmente lá no campo da URT, que possui praticamente as mesmas dimensões da fazendinha.

      Excluir
  7. No terceiro gol, tinha um jogador no primeiro pau e este deveria estar lá, saiu e a bola passou por tras dele.
    A batida do escanteio foi tirando a bola do goleiro e alta, acho que dificilmente conseguiria cortar o cruzamento. No meu ponto de vista aquela bola é da zaga. No primeiro, acho que um goleiro alto não pode tomar um gol no seu canto. Não vejo desespero é só contratar mais um goleiro conforme prometido e o melhor joga.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. tive noticias dele, no mexico. está fazendo sucesso por lá. abraço ao melhor blog do triangulo

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.