quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Itaúna vence o Verdinho e chances de classificação se complicam


O time júnior do Uberlândia Esporte Clube bem que lutou nesta manhã no campo do Sabiazinho, mas acabou sendo derrotado pelo Itaúna pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do campeonato mineiro de juniores. Com este resultado, o Verdinho perdeu a terceira colocação para o Itaúna e vê distante a classificação para a fase final da competição. Faltando três rodadas, o UEC terá que vencer as próximas três partidas e torcer por tropeço do Itaúna.

O único gol da partida foi marcado pelo jogador Iago aos 17 minutos do segundo tempo, após uma bela jogada no lado esquerdo do campo, recebeu livre para chutar, sem chance defesa para o bom goleiro Neto Bonini.

O Uberlândia, do técnico Derlan, jogou com Neto, Jorge Lopes, Everton, Jhones, Jorge Adriano, Alexandre, Jean, Renan, Aleff, Pedro Henrique e Thales Henrique (Maikon).

O Itaúna, do técnico Ludyo Magno, jogou com Alan Miguel, Matheus (Evaldo), Alan dos Santos, Rodrigo, Matheus, Iago, Rodolfo (Jonathan), Luiz Henrique, Erick (Warlei), Mateus (Thulio) e Núbio Flávio (Jefferson).

O técnico Derlan Barcelos saiu muito chateado com o resultado jogo. "Foi muito ruim. Nós temos facilidade de jogar fora e em casa encontramos dificuldade de jogar, porque o adversário joga só para destruir as jogadas. A equipe não conseguia dar dois ou três passes. Com jogo quarta e sábado, ficamos até sem tempo de trabalhar. Para o ano que vem temos que trabalhar com uma safra mais jovem. A diretoria do Uberlândia está no controle, com nova metodologia implantada pelo diretor Fernando Lopez. Mas o campeonato não acabou e podemos crescer na competição ainda", afirmou Derlan.

O Verdinho volta a campo no próximo sábado (13), às 10 horas,  contra o Atlético Mineiro, no campo do Sabiazinho, em Uberlândia/MG. A equipe estará desfalcada do volante Jorge Adriano, que tomou o terceiro cartão amarelo, mas tem o reforço do atacante Léo, que volta após cumprir suspensão automática.

Um comentário:

  1. Claro que enquanto houver esperança temos que LUTAR, mas o certo é já fazer um PLANEJAMENTO para 2013, verificar os profissionais que hoje administram a categoria de base que tenham condições de continuar a trabalhar e buscar PROFISSIONAIS para fazer valer TODA ESTRUTURA que o clube possui, render alguns jogadores para a equipe profissional e para negociação. O mais importante é DAR seguencia ao trabalho, dar tranquilidade para os profissionais que irão atuar no proximo ano possam trabalhar.
    Outra situação como torcedor que me preocupa é a constante SAIDA de jogadores das categorias de base, quantos iniciaram o ano aqui e foram embora, por isto insisto na necessidade de um bom planejamento e também maior rigor juridico nos contratos com estes jovens jogadores.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.