domingo, 2 de setembro de 2012

Verdão desperdiça pênalti e perde para o Villa



O Uberlândia Esporte Clube (UEC) sofreu neste domingo (2) sua primeira derrota na Taça Minas Gerais. A equipe comandada pelo técnico João Carlos Cavalo perdeu de virada para o Villa Nova pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o resultado, o time da região metropolitana de Belo Horizonte assumiu a ponta da competição, com 4 pontos, enquanto o Verdão, com 3, caiu para a segunda colocação.

O primeiro tempo de jogo foi dominado pela equipe do Villa Nova, que explorou bastante as falhas defensivas do UEC. O Verdão teve poucas chances de gols, embora tenha inaugurado o marcador logo aos 12 minutos de jogo. O goleiro do Villa Nova, Neguete, afastou mal uma bola lançada em cobrança de falta, que sobrou livre para o meio-campo Álvaro marcar para o alviverde.

Mas a felicidade do Uberlândia durou pouco. Aos 17 minutos, a bola foi cruzada na área a defesa do UEC afastou mal e, após chute do atacante Renan, o zagueiro Edvan, do UEC, marcou contra. Aos 26 minutos da primeira etapa, a zaga do Uberlândia falhou em outro cruzamento pela lateral e o atacante Robertinho, livre, anotou o segundo tento para o Leão do Bonfim.

O segundo tempo foi tecnicamente mais fraco, com as duas equipes tendo poucas oportunidades de gols. Aos 42 minutos, o Uberlândia esteve perto de igualar o placar, mas o atacante Paulão desperdiçou a cobrança de um pênalti.

“Faltou espírito de luta entre os jogadores. Nesta semana, temos que corrigir o jogo pelas laterais”, disse o técnico João Carlos Cavalo em entrevista à Rádio Vitoriosa.

O Verdão volta a campo contra o Boa Esporte, às 20h, na quinta-feira (6) no Estádio Parque do Sabiá.

Ficha Técnica

Villa Nova: Neguete, Rodrigo (Luís Felipe), Heitor, Thales e Pedro, Renan, Pinguim, João Paulo (Alemão) e William (Pacheco), Rafael Aguiar e Robertinho
Técnico: Reinaldo Lima

UEC: André, Edvan (Bruno Henrique), Martony, Galego e Pedro Henrique (Paulão), Thiago Mariano, Álvaro, Gláuber e Ferraz, Léo e Felipe (Charles)
Técnico: João Carlos Cavalo


Fonte: Jornal Correio (Gustavo Stivalli)
Foto: Sérgio Kennedy

3 comentários:

  1. lamentavel isso só acontece com nosso time,se fosse ao contrario eles tinha batido e feito,nosso time parece que é amador,não temos batedor oficial e muito menos treinamos penalti ,ou urucubaca que everton magalhães tufão deixou

    ResponderExcluir
  2. axo que temos que parar de querer colocar a culpa de tudo que acontece de ruim com o UEC no everton magalhaes,isso só esconde os erros e nao nos deixa aperfeiçoar e melhorar.
    Desperdiçar um penalti no fim do jogo,perdendo por 2x1,e tendo a chance de empatar,que seria um ótimo resultado devido as circunstancias,mais axo que nós nao temos que crucificar o Paulão tambem,eu particularmente,NUNCA gostei de centroavante bater penalti,em nenhum time,pois o centroavante tende a querer tirar muito do goleiro,mais enfim,já perdeu e nao dá mais pra voltar.
    A zaga voltou a falhar,isso é lamentavel,todos times que o UEC monta,a zaga nao se acerta,assim fica dificil.Vamos torcer pra que o Cavalo concerte os erros e consegue arrumar o time pra jogar contra o Boa,pq nao se enganem que o Boa nao ta nem aí pra taça MG,pq ele esta sim,e nao me surpreenderei se ele vim com o time principal,
    VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO?

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao penalti, conforme entrevista o Paulão é um dos quatro jogadores que treinam cobranças e pediu para bater, pois estava confiante..É uma pena.
    Se depender do odio declarado que os Moraes tem de Uberlândia e do Uberlândia Esporte eles colocam o time reserva no brasileirão e vem com o titular jogar aqui. Mas isto é pouco provável, jogam na terça em Curitiba e na sexta em Varginha.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.