terça-feira, 25 de setembro de 2012

Julgamento do jogo Uberlândia x Boa acontece no TJD


Por Renato Rodrigues

Está na pauta de hoje (25) do Tribunal de Justiça Desportiva a ação movida pelo Boa Esporte Clube contra o Chefe do Departamento da Federação Mineira de Futebol. O julgamento será às 19 horas e tem como relator o Dr. Manoel de Souza Barros Neto (Processo nº 275 de 2012).

Entenda o caso

No dia 04 de setembro deste ano, o Boa Esporte Clube entrou com ação chamada "medida inominada" contra a FMF requerendo a suspensão do jogo entre Uberlândia x Boa, marcado para o último 06 de setembro, às 20 horas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, sob o argumento da partida não respeitar o prazo de 66 horas de descanso entre uma e outra (art. 24 do Regulamento Geral das Competições da CBF).

O Tribunal de Justiça Desportiva deu a liminar para o Boa suspendendo a partida. O Uberlândia Esporte Clube, como terceiro diretamente interessado, contratou advogado no Rio de Janeiro/RJ e recorreu ao STJD, mas como o tempo era curto, não conseguiu reverter a liminar. O jogo foi suspenso e até o momento não houve a remarcação, pois está sendo aguardado o julgamento de hoje.

Defesa da FMF e medidas tomadas pelo UEC

A Federação Mineira de Futebol irá apresentar hoje em sua defesa a gravação do arbitral em vídeo e cópia da ata assinada pelo representante do Boa Esporte Clube, onde todos estavam cientes que houve renúncia das 66 horas de intervalo entre um jogo e outro, ou seja, que o Boa sabia que estava participando de duas competições e que para isto teria que ter elenco disponível para este tipo de ocasião.

Caso o julgamento seja favorável ao Boa, o que eu acho pouco provável, o Uberlândia Esporte Clube recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois entende ser inadmissível a atitude do time de Varginha/MG, que tinha conhecimento prévio do regulamento do campeonato, sabia que estava participando de duas competições simultâneas e concordou no arbitral com a renúncia do prazo de 66 horas entre uma partida e outra (art. 3º, § único, do Regulamento da Taça Minas Gerais).

11 comentários:

  1. E qual a penalidade caso o BOA perca? Eles já adiaram a partida mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, se o Boa ganha a ação, a Federação Mineira de Futebol ficará na obrigação de marcar os jogos do Boa somente quando houver o intervalo de 66 horas entre uma partida e outra.

    ResponderExcluir
  3. E se for o caso do Boa perder? O jogo adiado será remarcado ou o Verdão ganha os pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Boa perder, ele não conseguirá remarcar nenhum jogo mais da Taça Minas por causa da série B. O jogo será remarcado pela FMF e não há ganho de pontos para o Verdão, que terá que fazer o jogo.

      Excluir
  4. este povo tem que parar com essa picuinha,isso num vira nada mesmo!!!marca essa bosta de jogo de novo,e deixar a folha cair!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para marcar o jogo é necessário o TJD dar a causa ganha para o UEC e a FMF

      Excluir
  5. Eu acho que não vai dar em nada isso, que os demais dirigentes cairam no papo do Boa que vai pintar e bordar com o campeonato. No final das contas, há um acordo de times que contraria regulamento da estância máxima do futebol brasileiro.
    É como uma empresa contratar um funcionário e ambos fazerem um contrato no qual não se paga INSS, Vale transporte, FGTS. Fica só na palavra, na hora que cai na mesa do juiz vale a legislação maior.
    O Boa claramente agiu de má fé, no mais, a FMF num está nem ai pro campeonato mesmo, basta ver a tabela ridícula, onde UEC e Villa ficam 1 mês sem jogar, como se não precisassem pagar salários, e apoio nenhum para os clubes participantes.
    Tomara que eu esteja errado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a FMF se preocupa com o campeonato para q ela n perca prestigio no cenário nacional e para q ela encha os cofres + ainda, por isso foi akela correria no começo da taça pra arrumar equipes para disputar

      Excluir
  6. errado Rodrigo,a FMF nao esta nem aí para a taça MG.
    Ela correu atrás dos times para o campeonato acontecer para não passar vergonha perante a CBF,por que a FMF tem de dar uma vaga para a copa do Brasil para o campeao da taça MG.Seria humilhante para a FMF nao ter o campeonato,agora que conseguiram que tivesse o campeonato,ela nao tá nem aí para os clubes que participam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então João, é que eu quis dar uma resumida por isso só coloquei q ela perderia prestigio, mas a taça minas também é importante pra ela no lado financeiro, ja que ela nao paga nem a taxa de arbitragem, tudo sai dos cofres dos clubes

      Excluir
  7. Vou dizer o seguinte: Torcida do verdão, vamos colocar 5.000 pessoas no Sabiá no sábado contra o Nacional e empurrar o verdão para mais uma vitória. Aí depois, contra o BOA vamos ensinar a lição, dentro de campo, mesmo que venha o timinho que joga na Série B, o que vier, o verdão traça! Os jogadores desse grupo já mostraram que vieram para vencer na vida... mostrando muita raça e determinação! Vamos dar um voto de confiança para o grupo comandado pelo Prof. João Carlos Cavalo!!! Força Verdão!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.