quarta-feira, 4 de julho de 2012

Matheus sai do UEC com 50% de seu passe vinculado



O fato já foi contado aqui para os internautas de que o atacante Matheus não queria mais voltar a jogar pelo Uberlândia Esporte Clube, orientado pelo seu empresário, que deve ter lhe prometido mundos e fundos.

O site futebol interior postou que ele estava contratado pelo Atlético de Soracaba. Estava apenas treinando, até porque possui contrato até maio de 2013 com o Verdão. Mas a situação chegou ao fim, uma vez que o Uberlândia irá liberar o atleta com a vinculação em 50% dos direitos federativos do jogador em caso de uma futura negociação.

O diretor de futebol Ângelo Márcio afirmou em entrevista à rádio Vitoriosa que Matheus e seu empresário o procuraram afirmando que ele não quer ficar mais no Uberlândia e ele entende que não tem como segurar um atleta insatisfeito no clube, pois isto não é rentável para o clube.

Em relação ao atacante Guma, Ângelo disse que conseguiu falar com o jogador e mostrou preocupação. "Achei o Guma um pouco desanimado. Quero ter uma conversa com este atleta. Tenho boas informações dele, mas ele tem que vir e estar focado. O Uberlândia espera muito dele, mas ele tem que dar algo em troca. Combinei com ele a apresentação na segunda-feira, quando iremos conversar."

PITACO DO CANAL UEC

Gostaria que vocês pensassem se fosse uma situação contrária, ou seja, que o UEC quisesse dispensar os atletas porque não estava mais interessado em continuar com eles. Sabem o que aconteceria? No outro dia, já estaria correndo ações trabalhistas contra o clube.

Infelizmente, a falta de respeito com a instituição que deu oportunidade para eles, garotos jovens, é de se revoltar. Se não foram aproveitados para jogar é porque não mostraram futebol para isto. Não falo em jogos e sim em treinamentos. Todo treinador quer ver seu time vitorioso e não ficar apenas dando oportunidade para jogador, até porque eles são cobrados com seus cargos para isto.

Que Guma e Matheus são jovens promessas, concordo. Nesta Taça Minas Gerais eles terão a oportunidade de ouro de não disputarem vaga de titular com nenhum medalhão. Mas preferem sair e galgar outros lugares. Estão literalmente cuspindo no prato que comeram e descumprindo um papel que assinaram com o clube que os recebeu num momento que era muito  interessante pra eles.

Se hoje Guma tem um currículo de artilheiro do júnior do Verdão, foi graças a oportunidade que ele teve. Se Matheus conseguiu boas matérias elogiando o futebol dele, principalmente no jogo contra a Patrocinense, é porque ele teve esta oportunidade, tanto que depois acabou jogando de titular nos dois outros jogos.

A vida é assim, tem que aproveitar as oportunidades quando elas passam. Parece, entretanto, que eles estão jogando fora a chance e saindo pelas portas de trás. Espero que Guma volte atrás em sua intenção de não continuar no Verdão e que o clube não aceite esta proposta ridícula de ficar com 50% do passe de Matheus. Quem ele pensa que é? Neymar? Estes 50% não valem nada, é só pra inglês ver.

Bota o Matheus pra treinar junto com os juniores até o final do contrato dele ou senão faz ele pagar a multa contratual. Homem tem que honrar as calças que veste.

9 comentários:

  1. Tá certo, jah q estao insatisfeitos no UEC: A porta da rua é serventia da casa!

    E se Matheus e Guma fossem bons, eles teriam ganhado posição entre os titulares q jogaram o módulo II desse ano.

    Pois eu tenho certeza q os 2 treinadores q treinaram o UEC no módulo II, observaram em cada treinamento quais jogadores eram melhores e tavam se destacando pra merecer a titularidade!

    Por mais q exista o pretexto dos jogadores de que "o treinador nao me dava oportunidade porque nao queria", nós sabemos muito bem q o q mantem o treinador no cargo são RESULTADOS e justamente por isso, o treinador só seleciona os atletas que demostram qualidade nos treinamentos.

    Vamos ver se agora na Taça MG aparecem jogadores melhores do q esses Guma e matheus

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que me consola ?? Saber que o futuro desse cara é trabalhar de GARI , Pedreiro ou algo do tipo.

    Estudo ele não tem, é um quase analfabeto.
    Talento tambem não, apenas joga bem.
    E CARATER, ele nem deve saber o que é.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês.Homem tem que honrar sua palavra,e se eles fossem mesmo ótimos jogadores,não teriam sido reservas nesse modulo 2,pq o treinador escala queme stá melhor nos treinos,e essa historia de 50% é uma piada,50% de um jogador que vai jogar no atletico sorocaba?Isso nao paga nem o que ele usufruiu da estrutura do UEC,é lamentável ver homens jovens mais com tanta falta de caráter.E o Guma,eu espero que ele volte atrás,pq tudo que ele tem hoje,é graças ao Uberlândia Esporte.
    Se for pra ficar com 50% do passe do Matheus,espero que a diretoria nao o libere,deixe ele mofar aqui nas categorias de base até acabar o contrato dele oras,ou senão,pague a multa e vá para o inferno.

    ResponderExcluir
  4. Sou favorável que só fique no verdão, aqueles PROFISSIONAIS que realmente querem trabalhar para o seu crescimento pessoal e do clube que paga o seu salario. Desejo boa sorte ao Matheus na opção que ele fez e se o Guma também não quiser ficar, que siga o seu caminho, também desejo todo o sucesso para ele. Claro que resguardado todos os direitos financeiros que o clube possuir.
    Ter jogadores insatisfeitos no time, contamina o ambiente, precisamos neste segundo semestre ter PROFISSIONAIS motivados e que saibam aproveitar a oportunidade de estar jogando no nosso verdão.

    ResponderExcluir
  5. O que vou dizer aqui, é uma comparação no campo da hombridade, e não no campo da categoria de jogador.
    Meu segundo time é o Flamengo (claro que o primeiro é o Verdão), e quando do episódio do Adriano, que se escondeu na favela pra não voltar à Itália, fiquei muito bravo.
    Quando foi prá lá, ele achou bom o passe que recebeu, quando quis vir prá cá, ficou com sujeira...poruqe não foi homem o batante para pagar a multa e vir embora?
    a mesma coisa acontece agora com Matheus e Guma...
    Querem sair, que saiam, mas que o clube cobre a multa quem temno contrato, pq 50% de zero é nada...

    ResponderExcluir
  6. De tudo o que foi dito o fato mais importante a analisarmos é o que é que um jovem desse tem na cabeça? Sabemos que valores e caráter são passados pela família mas pra piorar os caras estão deixando um clube que está em evidente ascensão, num momento de dar oportunidade para as categorias de base e para jovens com TALENTO.
    Acredito que falta a esses garotos quem os oriente...
    O câncer do futebol são os empresários de jogadores que envenenam suas mentes e de seus familiares com promessas e os ingênuos acabam fazendo o que esses urubus mandam...

    Se não querem jogar mais no UEC... AZAR O DELES, mas fica aqui a sugestão que se olhe melhor pra essas categorias de base quanto aos contratos e às penalidades previstas. O que não dá é pra gente ficar preparando jogadores sem ter retorno dentro e fora de campo com o futebol dos mesmos.
    Stephano, Matheus, Guma... tantos outros que estão espalhados pelo futebol amador... até quando?
    Ficamos no aguardo da definição do nome do coordenador das bases. Esse homem tem que ter pulso firme pra gerenciar essas situações de forma que elas parem de ocorrer.
    Estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  7. Respeito o "pitaco" do canal uec mas não sei se escrevem por não saber dos fatos reais ou por outros motivos piores!mas a algumas coisas que estão pela metade,o contrato de matheus vai até dezembro de 2013 e pra quem estava frequentemente no ct do piriquito viu os garotos(matheus,guma,renan e outros) na academia com o auxiliar de preparação fisica Heitor enquanto toda a comição tecnica de Eugenio estava em treino coletivo com seus grandes (e põe grande nisso) jogadores "em plena forma fisica",acho que tinha de ser o contraio,muitos ali é que haviam de estar na academia perdendo peso e não os garotos que pra ja estavam prontos pra "guerra".
    Então quem gosta de ser deixado de lado,e só ser chamado quando todos ja se foram e só resta você?Esse deve ser o medo desses mulekes,que a mesma historia se repita!E obrigado ao canal uec por não esconder o que se passa com nosso VERDÂO,aqui é tudo preto no brancos sem mentiras e sem meiosTermos!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente estes abutres do futebol chamados de empresários aproveitam da mente fraca e pouco instruída da maioria dos jogadores para fazer promessas irreais.
    Não quero jogadores insatisfeitos aqui, não vejo como impedir a saida deles. Ficar aqui 6 meses comendo e dormindo por conta do clube não devemos permitir. Se querem jogar aqui, sejam bem vindos.

    ResponderExcluir
  9. NA VERDADE, PROFISSIONAIS SAEM DO UEC P/ AS ESCOLINHAS, ETC. E CONTRATAM TAPA-BURACOS. E NA BASE, APROVAM NOS TESTES SÓ 1 OU 2 PRA FECHAR O GRUPO SEM CADASTRAR OUTROS MELHORES Q NÃO FORAM APROVEITADOS, PARA FUTURO CONTATO. UMA CIDADE C/ A ESTRUTURA FUTEBOLÍSTICA Q TEMOS, UM CT Q O UEC TEM, E NÃO TEM TIME SÉRIO A ALTURA? TEM MUITA PODRIDÃO NO UEC, BASTA INVESTIGAR...ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO...VAMOS SALVAR O VERDÃO!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.