Insatisfeito com a pontaria dos jogadores, principalmente de ataque, o técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Wellington Fajardo, não está poupando os atletas dos treinamentos de finalização. Apesar de ser o time com o segundo melhor ataque deste Campeonato Mineiro – Módulo II (13 gols em oito jogos) apenas dois gols do Verdão foram assinalados por atacantes. Rafael Aidar fez na vitória por 4 a 0 sobre o Funorte no primeiro turno e, no último sábado, no estádio Parque do Sabiá, quando o time venceu a URT, de virada, por 2 a 1, foi a vez de André Neles. Para se ter uma ideia, o artilheiro da equipe na competição é o zagueiro Henrique, que marcou quatro gols.
A tarde de ontem, no CT Ninho do Periquito, foi toda reservada para as finalizações, com cruzamentos dos dois lados do campo, arremates de cabeça, perna direita e esquerda e chutes frontais à meta. Segundo o técnico Wellington Fajardo é um fundamento que o time precisa melhorar com urgência.
“Tivemos chances de matar a partida contra a URT já no primeiro tempo, mas pecamos na hora da finalização. A repetição nos treinamentos tem um aspecto fundamental na hora da partida. É uma das situações que mais nos preocupa e que vamos trabalhar muito para que melhore”, disse Fajardo.
O Verdão ocupa a terceira colocação da Chave A do Módulo II com 12 pontos e entra em campo neste sábado, às 16h, em Patrocínio, onde encara o já rebaixado Funorte pela penúltima rodada da primeira fase. O time precisa vencer de qualquer maneira para decidir a vaga para o quadrangular final no dia 14, no Parque do Sabiá, contra o Araxá.
Zagueiro é o artilheiro da equipe
Artilheiro do Uberlândia Esporte no Módulo II, com quatro gols, o zagueiro Henrique não tem a pretensão de se tornar um artilheiro nato, mas afirma que tem facilidade para finalizar e pode ajudar o time ainda mais no campeonato. “É uma característica que tenho de sempre ter boa presença ofensiva. Apesar de eu ser o artilheiro da equipe acredito no potencial de nossos atacantes, que vão resolver os jogos em nosso favor daqui para frente”, disse Henrique.
Fonte: Jornal Correio (repórter Éder Soares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.