A matemática da classificação do Verdão é simples: tem que vencer os dois próximos jogos e, sem precisar contar com qualquer outro resultado, obterá o que almeja. Pra isto, a equipe do Uberlândia Esporte Clube joga hoje contra o Funorte em clima de decisão, às 16 horas, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio/MG.
Não importa se o adversário tem apenas um ponto na tabela, se já está rebaixado para a segunda divisão do campeonato mineiro e se vai ser "comprado" pelos adversários diretos, como tem se falado demais esta semana. O Uberlândia tem que entrar hoje com o espírito para vencer e a honra dos jogadores do Verdão vale muito mais do que qualquer bicho que os jogadores do Funorte possam eventualmente receber de Araxá, Mamoré, URT e Patrocinense para ganhar a partida. Não estou falando que os jogadores de Montes Claros receberam a famosa mala branca para ganhar o jogo, estou apenas retratando os comentários que vejo por onde ando.
Com 12 pontos na tabela de classificação e em terceiro lugar, a vitória contra o Funorte, empate nos demais jogos (URT x Patrocinense e Araxá x Mamoré), daria ao Uberlândia a condição de jogar pelo empate na última rodada contra o Araxá no Parque do Sabiá. Mas é perda de tempo pensar nisto se o Verdão não fazer a parte dele hoje.
Para isto, estão indo vários carros e dois ônibus da Inferno Verde para Patrocínio/MG. Pessoas que acreditam neste time e alguns mesmo não acreditando, jamais abandonam o manto alviverde e, por isto, estarão lá para apoiar e tentar ajudar o Verdão.
Se você decidir ir nesta partida, os ônibus da Inferno Verde sairão às 12h30 do estádio Juca Ribeiro, na rua Cruzeiro dos Peixotos. Quem sabe ainda não tem uma vaga pra você.
Vamos subir, Verdão.
Participe do Fórum CANAL UEC: http://canal-uec.blogspot.com.br/p/forum.html
Vão com Deus meu amigos GUERREIROS, e que ajudem o VERDÃO a trazerem mais essa vitoria, que DEUS os iluminem na ida na volta nesta jornada......FORÇA VERDÃO......
ResponderExcluirA pergunta que não quer calar: Será realizado o enterro simbólico do Uberaba Sport Club? Afinal, cansamos de ouvir da torcida colorada que o UEC era segunda divisão! Como este mundo dá voltas!! KKKKKKKK
ResponderExcluirLamento, sinceramente, a situação do Uberaba. Gostaria muito que os times da região tivessem mais representatividade na FMF e, quem sabe um dia, poderíamos ter um campeonato estadual decente.
ResponderExcluirCreio que um campeonato estadual em MG deveria ter 20 equipes e para isso ocorrer bastaria unir os módulos 1 e 2 (24 equipes no total) rebaixando 4 e subindo 2 em 2 anos teríamos tudo regularizado. Poderíamos ver clássicos da região como UberlândiaxUberaba, MamoréxURT,... Araxá, Patrocinense, Tombense, Tricordiano,... enfim várias outras equipes poderiam representar suas cidades e fazerem o estado todo "viver" esse campeonato que hoje segue somente aos interesses dos times da capital que monopolizam as decisões fora e, consequentemente, dentro de campo também.
Torço muito que o Uberlândia Esporte Clube volte a ser respeitado no cenário do futebol mas, principalmente, que tenhamos campeonatos de verdade para participar e não esses torneios que nos são impostos...
Campeonatos melhores significam maiores públicos, rendas, patrocinadores, maior verba de televisão,...
Difícil? É só alguém da FMF que se interessar fazer um estágio lá na Federação Paulista de Futebol e aprender um pouquinho como é organizar um campeonato que envolve todo um estado.
Wêberti, eu concordo com você que tem que ter mudanças no Campeonato Mineiro. Mas eu sou mais radical. Para mim, o Triângulo tinha era que se separar de MG! Aí sim, teríamos o campeonato estadual mais disputado do país!
ResponderExcluirPois é Marco. ainda bem que escrevi minha opinião antes da desclassificação vergonhosa do Verdão. Sou simpático à separação política do Triângulo desde os tempos da campanha do Chico Humberto pela separação e criação do novo estado. Mas independentemente de isso um dia se tronar realidade temos que trabalhar com as possibilidades de momento e, por isso, creio que a diretoria deveria fazer um trabalho de bastidores e buscar o maior número de parceiros pra essa "virada de mesa" ocorrer. Quem sabe dessa forma poderíamos ter um campeonato decente?
ResponderExcluir