terça-feira, 3 de abril de 2012

Liminar obriga a FMF e a CBF a escalarem quatro opções em sorteios

Depois da impetração de uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, os sorteios das arbitragens nas partidas dos campeonatos organizados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverão ter, no mínimo, quatro opções de árbitros. A decisão é liminar e cabe recurso. A partir de agora, o mérito da ação será avaliado. 

- A ampla participação dos árbitros nos sorteios propicia transparência e imparcialidade, evitando escolhas dirigidas, que possam influenciar no resultado das competições, afirmou o juiz da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte, Antônio Belasque Filho.

Até então, FMF e CBF apontavam apenas duas opções, sem apresentar justificativas para a exclusão de outros, que, a princípio, também estariam aptos.

A FMF negou qualquer influência externa na escalação dos árbitros e disse que cumpre as regras impostas pela CBF e pelo Estatuto do Torcedor.


Patrocínios aos árbitros


Além do sorteio, o MP requereu também a retirada da propaganda estampada nos uniformes dos árbitros, que seriam patrocinadores de vários times do campeonato.

Quanto a esse pedido, o magistrado considerou necessário o exame dos contratos para verificar a extensão dos acordos e um eventual impacto na organização das competições.

Fonte: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.