quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bolas altas preocupam o Uberlândia contra a URT

Jogadores trabalharam físico técnico ontem à tarde
A ordem no Uberlândia Esporte Clube (UEC) é focar as atenções no confronto contra a URT, domingo (4), às 16 h, em Patos de Minas. Uma vitória neste jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro - Módulo II, pode valer a vice-liderança da Chave A. O Verdão é o terceiro colocado com três pontos, enquanto Patrocinense e Mamoré que se enfrentam no sábado (3), dividem a liderança com seis pontos cada.

Mais uma vez, as bolas aéreas se tornam uma questão importante para a partida, já que as dimensões do estádio Zama Maciel são reduzidas e as bolas alçadas são a grande arma do Trovão Azul, que precisa vencer para sair da crise, já que vem de duas derrotas na competição.

Segundo o técnico Eugênio Carlos, o Uberlândia não vai se preocupar somente com o jogo aéreo, mas com toda a equipe da URT. "Assisti ao jogo da URT contra o Patrocinense  e foi muito equilibrado. Eles chegaram bem e tiveram chances para vencer. Precisamos marcar forte e nos impor na partida. Qualidade técnica temos para tocar bem a bola.", disse.

Para o volante Balduíno (foto), o Verdão precisa evitar fazer faltas próximas da área. "É o primeiro passo, não deixar com que eles joguem essa bola na área, assim minizamos o perigo de tomar gols. Fazendo isso, nosso time é rápido e vai conseguir converter chances de gols, que não devem passar de três ou quatro,  no máximo", afirmou.

O meia Rafael Ipuã afirma que, aos poucos, está readquirindo um melhor ritmo de jogo e contra a URT vai jogar melhor. "Já estou me sentindo mais solto.Sei que fiquei devendo nos dois primeiros jogos, mas isso se deve um pouco à minha lesão e o tempo que fiquei em tratamento. Agora é retribuir a confiança do Eugênio e ajudar o time a vencer em Patos de Minas", disse.

Fonte: Jornal Correio (repórter Éder Soares)
Foto: Cleiton Borges

Um comentário:

  1. Realmente acredito, e muito, na capacidade dos nossos jogadores, e tenho certeza que sairemos de Patos de Minas com um resultado positivo.
    També é claro que precisamos treinar o fundamento "bolas altas" ou jogadas aéreas. Estive nos dois jogos do Verdão e estamos deisando a desejar nesse aspecto.
    Em Patos o campo é pequeno, e realmente, como disse o Balduino, não podemos cometer faltar nas cercanias da área...é perigoso sim, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Araxá.
    Boa sorte, Verdão....

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.