quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Verdinho, um exemplo para o Verdão !!!


Como em todo começo de ano, os amantes de futebol dão férias para seus times do coração nos estádios, passando a acompanhar as especulações do mundo da bola, contratações e treinamentos na pré-temporada, além de premiações aos clubes e jogadores e tira-teimas do melhor do ano anterior. 

No período de férias do futebol brasileiro, uma coisa chama a atenção dos torcedores, empresários e dirigentes aqui no Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Junior. 

Tenho acompanhado, como fã condicional do futebol e fã incondicional do Uberlândia Esporte Clube, à saga dos “Meninos do Verdinho“ na Copinha. Verdinho foi a adoção do nome carinhosamente dado pelos seus torcedores ao Uberlândia Esporte Clube de juniores, que disputa pela segunda vez o maior e mais importante campeonato da categoria no Brasil atualmente. 

Quando analisei o grupo do UEC, composto por Sport Recife, Batatais e Rio Preto, de cara já me pronunciei junto aos meus amigos torcedores e dirigentes do Verdão: “Dá pra classificar”. 

E minha previsão foi pouca, para tamanha qualidade e performance desses novos jogadores de manto verde. Além de classificado em 1º lugar, foi invicto, e mais, com 100% de aproveitamento. 

Não quero dar lição de moral em marmanjo, nem tão pouco menosprezar um time com o feito do outro, como acontece no universo de comentários de torcedores sobre futebol, mas não posso deixar de mostrar para o nosso Verdão, o time profissional, o que o Verdinho tem feito para honrar essa camisa, que faz, neste ano, aniversário de 90 anos de existência. 

O que queremos do Verdão no ano de 2012 é tão somente o que estamos vendo no Verdinho: humildade, reconhecimento de que há um leão por dia a ser matado, respeito para com o adversário, união, esforço sobrehumano, suor, raça, se possível até dar câimbras. Esses meninos do “Verdinho” têm se esforçado até o limite dos seus corpos e da sua técnica e se o UEC assim fizer no Modulo II esse ano, será bem sucedido. 

Força Verdinho, força Verdão. Não importa a divisão, como ontem a luta é a mesma agora. 

Texto de Flávio Gomide. Sócio Benemérito e membro do Conselho Deliberativo do UEC

7 comentários:

  1. é issso mesmo o verdão esse ano tem que ter raça na camisa e jogar para honrar o nome da cidade

    ResponderExcluir
  2. que esses meninos continue sendo guerreiros pois contra tantos derrotista e dificil ser grande .

    ResponderExcluir
  3. renato rodrigues,vc não pode aceitar certos comentarios de torcedores rivais denigrindo nosso time e nossa torcida,tem que haver respeito,não sei porque tanta inveja de nosso time e de nossa torcida,imagina quando a gente voltar para elite mineira e para serie B do brasileiro.a inveja mata alexandre giaretta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, vou continuar sendo democrático e deixando até mesmo os torcedores rivais postarem aqui, desde que postem respeitando as regras dos comentários.

      Fico muito feliz quando nosso UEC consegue bons resultados igual conseguimos no início deste ano e eles somem todos e ficam na tocaia esperando nossos fracassos para escrevem em nosso blog.

      Existem dois tipos de torcedores, os que torcem a favor e os que torcem contra. Em outras palavras, eles também são torcedores do UEC !!

      Excluir
  4. menos pessoal, vamos com a razao o verdinho fui muito mal no hexagonal do mineiro e teve a sorte de pegar 3 times ruis de mais que nem base tem... agora vamos pegar time mais estrutado se perder vai ser normal....

    ResponderExcluir
  5. acho muito engraçados alguns que não entende nada de futebol dizer que pegamos times fracos ,vamos por parte para quem não sabe o sport recife é o atual campeão pernanbucano da categoria, o batatais é base do botafogo de ribeirão preto,e o rio preto tem grande investimentos de empresarios de são paulo.sabe qual é o problema é que ninguem acreditava,e o verdinho surpreendeu ...alexandre giaretta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro A. Giaretta;

      Concordo com suas palavras. O verdinho realmente surpreendeu, superou as expectativas. Se perder contra o Olé F.C. perderá jogando, e na raça. E se perder, isso não apaga o feito. Mas se vencer, segue, e deve pegar Atletico PR ou Cruzeiro. Quase ninguém acreditava, mas olha só o que faz a raça e a união, quebra barreiras. Força verdinho. Abraços, Flávio Gomide.

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.