quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CAP deve contratar mais três jogadores experientes para a próxima fase

Técnico Gilson Batata
Já classificado para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Clube Atlético Portal de Uberlândia (CAP) quer garantir a primeira colocação da Chave A, já que o time ocupa a liderança com 19 pontos. Para a próxima fase, a diretoria pretende contratar três jogadores experientes para ajudar a garotada na busca pelo acesso ao Módulo II do ano que vem. Segundo o técnico e presidente da equipe, Gilson Batata, alguns nomes já estão na lista do CAP, porém o problema neste momento é a falta de recursos financeiros para trazer os atletas.

A pretensão é trazer um jogador para cada setor do campo: um zagueiro, um meia e um atacante. Porém, Gilson Batata prefere guardar os nomes em sigilo, já que Araxá e Araguari, concorrentes da equipe no certame, também estão atrás de reforços. Jogadores que disputaram a final do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) podem reforçar o elenco, além de um zagueiro que esteve no Uberlândia Esporte Clube (UEC) em 2009, e um atacante que, neste ano, defendeu a Patrocinense no Campeonato Mineiro.

“Na semana que vem, teremos uma reunião com uma empresa do setor de construção civil e existe a possibilidade de mais essa parceria para o campeonato. Caso dê certo, contrataremos essas três peças. Se não der certo, fica difícil, porque eu precisaria dispensar três jogadores do atual elenco. Se eu fizer isso, estarei saindo fora do nosso projeto, que é valorizar os jogadores de Uberlândia”, disse Gilson Batata, afirmando também que está decepcionado com a receptividade do empresariado local, que não vem abraçando o projeto do clube, que é voltado para atletas locais.

Time folga no próximo fim de semana

O Portal fica de folga na rodada deste fim de semana da segundona mineira, mas segue treinando normalmente em dois períodos. O próximo confronto acontece no dia 2 de outubro contra o Araxá, no estádio Fausto Alvim, pelo encerramento da primeira fase.

A preocupação do técnico Gilson Batata é colocar experiência na equipe, pois, na segunda fase, o time enfrentará adversários tradicionais do futebol mineiro como Valério de Itabira, Social de Coronel Fabriciano e Democrata de Sete Lagoas. Oito equipes das três chaves, A B e C, classificam-se para a próxima fase.

Esses times serão divididos em dois grupos de quatro, passando os dois primeiros de cada chave para as semifinais. Os dois que avançarem à final estarão garantidos no Módulo II do ano que vem.

Fonte: Jornal Correio - Matéria por Éder Soares, repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.