segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amistoso foi muito bom para avaliar a equipe

Foto: Site Superesportes


Ontem o Verdão realizou o amistoso contra o Cruzeiro e perdeu por 3 a 0. O resultado pouco importa, aliás, foi até bom perder, porque senão a equipe ia pensar que estava de bola cheia e isto poderia ser crucial para o início do campeonato mineiro que começa no dia 13 de fevereiro.

O primeiro tempo do Verdão jogamos de igual com o Cruzeiro e tivemos chance de abrir o marcador por várias vezes, tanto que considerei injusto o resultado parcial daquela etapa do jogo. No segundo tempo, Moacir Júnior promoveu as substituições para avaliar os demais jogadores e aí o que se viu foi um time desentrosado, o que fica até difícil de avaliar.

No gol, Rodrigo Posso mostrou que, no momento, está em melhor forma do que Marcelo Cruz. O gol que tomou no primeiro tempo, não teve culpa alguma. 

Na defesa, os zagueiros Carlão, Rogério e Fernando me surpreenderam positivamente. O volante Caetano, mais uma vez, mostrou-se fortíssimo na marcação. Não é seu forte sair com a bola, mas para o fim de marcar, perfeito.  Não deixou o ídolo cruzeirense Montillo fazer nada. Além disto, Carlos Magno atuando como volante, não comprometeu também.

O meia Hugo, como eu já esperava, também mostrou um futebol alegre, de bons passes e de muita ofensividade. É difícil achar jogadores do nível deste jogador, que vai ser muito útil neste campeonato mineiro.

Na frente, achei o Renna um pouco lento e aparecendo pouco para o jogo, talvez ainda não por não se encontrar no ápice de sua forma física. Gostei da movimentação do Tiago Azulão e do esforçado Peri, que substitui Renna no segundo tempo.

Nas laterais, porém, foram o nosso fraco. Enquanto Júlio César mostrava-se extremamente esforçado fisicamente na defesa, para atacar não conseguiu ultrapassar a forte marcação do lateral Rômulo, do Cruzeiro. Por outro lado, Ceará mostrou ofensividade, porém, com muita previsibilidade, tanto que o Diego Renan logo descobriu sua forma de jogar e ficou fácil marcá-lo. Faltou um atacante ao seu lado para trabalhar em triangulação e chegar mais fácil ao gol adversário.

Enfim, no segundo tempo, não vou nem comentar, porque foi realmente muito fraco para o Verdão, mas o time titular, na minha opinião seria: Rodrigo Posso, Luiz Gustavo, Rogério e Fernando, Ceará, Caetano, Carlos Magno, Hugo, Tiago Azulão e Peri. 

Não coloquei Eraldo porque ele ainda precisar aprimorar a forma física. Tanto ele quanto o Renna poderão ser muito utéis quando estiveram no ápice da preparação.

O que importa, necessariamente, é que Moacir Júnior e até a torcida teve a oportunidade de ver estes jogadores que disputarão o campeonato mineiro este ano e o que se viu, pelo menos no primeiro tempo contra um adversário fortíssimo, foi um time com muita técnica e disposição em campo.


11 comentários:

  1. já que o moacir júnior gosta tanto do Carlos Magno, põe ele na lateral esquerda, ué

    ResponderExcluir
  2. O Jogo de ontem foi bom para percebermos que para o campeonato que vamos disputar, o time que temos hj é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao camisa 7 o Rogério, zagueirasso, bom de bola msm, julio cesar se for o batedor de falta do time, precisa melhorar e muuuuito, melhor colocar outro pra bater as faltas q da menos trabalho, o Rodrigo Posso muito bom no gol, pegou uma bola no pé de 1 jogador do Cruzeiro q tentou fintá-lo q foi show de bola.

    ResponderExcluir
  4. No primeiro tempo, Caetano e Carlos Magno fecharam bem o meio campo, os armadores do Cruzeiro não deram conta de armar, só no segundo tempo o Roger deu aquela enfiada para o Dudu marcar o 2° do Cruzeiro. Rogério não deixou o Thiago Ribeiro jogar no 1º tempo e ainda fez ótimas saídas de bola, foi mesmo boa contratação. O ataque teve dificuldades, mas, se não conseguimos marcar gol contra o Uberaba, se marcasse contra o Cruzeiro seria um sucesso inesperado. Ou seja, temos que ver se o time vai incorporar o espírito brigador do Módulo II, se pegar, é grande candidato a subir.

    ResponderExcluir
  5. Time muito bom mesmo. PERFEITO jamais tivemos uma formação como essa!!!! Arriscamos até disputarmos série A do brasileirão ou a Libertadores de 2012.
    A começar da presidência até o treinador de goleiros ESTÁ TUUUUDO PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este Renato vai ter um "troço"...Calma amigo o campeonato nem começou ainda. Se fosse perfeito não estaria no modulo 2 e teria derrotado o crugayro ontem.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, Daniel, que mancada, rsrsrsrs... obrigado pela observação. Pensei num time 4-4-2 e acabei esquecendo o meia que gostaria que jogasse com o Hugo Veloso e este, pelo que vi jogando contra nós, seria o Vitinho.

    ResponderExcluir
  8. Considerando a fragilidade dos adversários que teremos no Módulo II, e que em diversos momentos o UEC engrossou para o Cruzeiro, imagino que há motivos para ficarmos otimistas!!

    Força Verdão!!

    ResponderExcluir
  9. Ok Renato, parabéns pelo blog.
    Torço pro Eraldo atingir sua melhor forma porque pode nos ajudar e muito com seu faro de gol.

    ResponderExcluir
  10. Kra mas não há um só motivo para acreditar em uma melhora desse time. Parece que a novela está se repetindo.
    Quero que o UEC suba sim; estou torcendo; mas entra ano e sai ano os erros são os mesmos...
    K PRA NÓS; ESSE BLOG AQUI ESTÁ MELHOR QUE O NOVO SITE DO VERDÃO. LÁ PARECE QUE ESTÁ DE LUTO, TUDO UM VERDE ESCURÃO!!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.