segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prejuízo para os cofres do clube



A expectativa da diretoria do UEC era que viessem pelo menos umas 7 mil pessoas no amistoso contra o Cruzeiro ontem, às 17 horas, no estádio Parque do Sabiá. Mas o prejuízo foi enorme, já que o Verdão combinou de bancar todos os gastos da equipe de Belo Horizonte/MG.

Foram 1243 pagantes para uma renda de R$ 12.450,00. 

Não bastasse o Cruzeiro ter vindo de graça, ainda abocanhou uma verba da Globo, que transmitiu a partida para toda Minas Gerais. Foi falado que o valor da TV foi de 130 mil reais. 

Apesar das críticas e com razão de que o ingresso realmente estava caro para um jogo que não valia absolutamente nada, eu sou da opinião de que se abaixasse o ingresso pela metade, não teríamos 50% a mais de gente ontem no estádio.

A torcida do Verdão ficou machucada pela derrota na final da Taça MG contra o Uberaba e ela sempre demora a voltar depois destes baques. Por outro lado, o Cruzeiro já não é mais atração em Uberlândia. Nem a própria torcida do Cruzeiro da cidade compareceu em peso. Se trouxesse qualquer outro time, mesmo de menos expressão no atual cenário futebolístico nacional, como um Goiás, Vasco ou Atlético/MG, teríamos muito mais gente.

Não bastasse isto, janeiro é o mês das contas. Ipva, dpvat, licenciamento, material escolar, entre outras coisas, oneram e muito a vida do brasileiro neste início de ano.

Resultado disto tudo: prejuízo. Certas lições ficam para serem aprendidas.

7 comentários:

  1. Essa verba da TV, é 50% do verdão ou estou errado?

    ResponderExcluir
  2. Prejuízo não uai, o Cruzeiro ganhou os 100 pau da globo.
    Para o UEC não existe a palavra "prejuízo", e sim "tradição". Acho que a conta estava positiva e a folha em dia, o que é uma situação inadimissível, e deram um jeito de negativar tudo. Como: "Trazer o grande parceiro cruzeiro; pagar passagens; liberar o sabiá; motivar a globoMG a pagar 100 mil pra eles; e obviamente colocar o ingresso BEM caro.
    Resultado: UEC leva uma lavada; o UEC tem prejuízo; 2011 mais um velho novo ano. Ufffa missão cumprida!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS DIRETORIA COMPETÊNCIA É O SOBRENOME DE VOCÊS!

    ResponderExcluir
  3. Entre a astúcia dos Perrella e a imaturidade do Éverton, é óbvio que aquela sairia ganhando! Antes tivessem feito um jogo com o América/MG, pelo menos não seríamos explorados e impedidos até de usar nosso uniforme principal.

    ResponderExcluir
  4. Hoje no futebol atual só tem um time capaz de lotar estadio: FLAMENGO.

    O cruzeiro depois do chororo do Cuca não ganha mais nenhum torcedor de Udia.

    Dp da vergonha que ouve após o jogo com o São Paulo (ano passado) era de se esperar que o estádio estivesse vazio isto era obvio, só a diretoria do UEC não viu isto (pena) pagaram pelo preço ontem, uma vergonha o estádio vazio, com ingressos a preços exorbitantes.

    Nós de Uberlândia não queremos mais ver o Zeiro em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. esse presidente falastrao deu entrevista na sexta feira na radios dizendo que tinha vendido quase 3.500 ingressos atencipados...vai ser mentiroso la no paraguaio meuu

    ResponderExcluir
  6. Antes o Everton não entendia de jogadores, contrataram um Gerente de Futebol. Agora está provado que ele não entende de Marketing. Por favor, será que a ACIUB não poderia ceder um gerente de Marketing para o UEC ? Primeiro para levantar essa Timemania e em segundo evitar essa lambança de haver apenas 1200 torcedores no estádio. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Rui, já vi a noticia no Estado de Minas que o Cruzeiro tem interesse em voltar ao Sabiá pelos Jogos da Libertadores, vão jogar na Arena só até a primeira fase onde poderá lutar com o Corinthians ( que sempre amarela nessa competição), depois a prioridade é o Sabiá, quer dizer a renda do Sabiá.
    Sem chance, eles vão voltar com o chorão do Cuca só falta ele dizer que nós também torcemos mais para os argentinos do que para o time dele. E se forem campeões que pelo nível da competição não é tão difícil, vão entrar para a história de Uberlândia caso gostemos ou não. E fazer uma graça com UEC nem pensar né Perrela ?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.