O jornalista Wander Tomaz, da rádio Globo Cultura, em seu programa "Em cima do lance", fez uma importante observação sobre a importância da necessidade de vitória contra o Tricordiano no próximo domingo (14.11), às 10h30, no Estádio Parque do Sabiá.
O regulamento da Taça Minas Gerais contempla que em caso de empate na final, o primeiros critérios são o número de pontos e depois vitórias, ou seja, o Villa Nova venceu o Uberaba neste final-de-semana, está com um ponto a menos e igualou o número de vitórias na competição com o Verdão. Caso o Verdão somente empate com o Tricordiano e o Villa vença o Uberaba no Uberabão, o Verdão fica em desvantagem no número de pontos e vitórias, tendo apenas a vantagem de fazer o último jogo em casa.
Vejamos o regulamento:
"VI – FASE SEMI FINAL:
Art. 7º - A Fase Semi Final será disputada pelo sistema de ‘’Mata a Mata’’, conforme abaixo estabelecido:-
JOGO Nº.01 – 1º colocado versus 4º colocado
JOGO N.02 – 2º colocado versus 3º colocado
§ Único – As associações de melhor campanha na Fase Preliminar farão jus à escolha do mando de campo até a Fase Final.
Art. 8º - Ao término da 2ª (segunda) partida do ‘’Mata a Mata’’, se as associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para apurar a vencedora da disputa levar-se-á em consideração o maior saldo de gols, persistindo o empate classificar-se-á à associação de melhor campanha na Fase Preliminar.
VII – FASE FINAL:
Art. 9º - A Fase Final será disputada pelo sistema de ‘’Mata a Mata’’, entre os vencedores dos jogos de números 01 e 02, estabelecidos no art. 7º deste Regulamento.
Art. 10 – Ao término da 2ª(segunda) partida do ‘’Mata a Mata’’ a associação vencedora da disputa será proclamada campeã da Taça Minas Gerais - edição 2010.
§ Único – Ao término da 2ª(segunda) partida do ‘’Mata a Mata’’, se as associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para apurar a vencedora, levar-se-á em consideração o maior saldo de gols na Fase em disputa, persistindo o empate será adotado os critérios estabelecidos no art. 6º deste Regulamento, levando-se em consideração as 03(três) fases em disputa."
Assim, numa eventual final, caso o Villa Nova vença o Uberaba no Uberabão e o Verdão passe para a final somente com um empate, a vantagem vai para o Villa Nova que terá um ponto a mais e uma vitória a mais, podendo empatar as duas partidas da final.
Portanto, o Verdão tem que vencer o Tricordiano no Parque do Sabiá, apesar de eu acreditar que faremos a final, caso consigamos passar, com a equipe do Uberaba Sport Club.
Senhores vamos por parte : taça minas gerais 6 times todos de baixo nivel tecnico, pessimos no coletivo, preparo fisico dos jogadores deixa a desejar, esquema tatico o manjado 3 5 2. no individual salva poucos jogadores, ex: Rena ( uec) everton (uberaba) Alan(vila nova)Saulo(tricordiano) Hugo(mamore)nao vamos ficar iludido com o verdao, pode ser campeao da taça , mas nao e um grande time. O vila nova e o famoso denorex( parece mas nao e )o zebu ja ta manjado com 3 zagueiros fixos, 2 volantes de marcaçao que nao cria jogadas. o vila nao aguenta jogar 90 minutos em campo maior que o castor cifuentes. O tricordiano deixa um enorme espaço entre a defesa o meio de campo e o ataque. acorda senhores ganhar esta taça,nao e mais que obrigaçao dos 4 da semi final. sorte do uberlandia que o goleiro felipe e axcelente.
ResponderExcluirPrezado anonimo, seria o senhor torcedor do Uberlândia? Não encontrei Saulo na escalação do tricordiano. O time não é uma maravilha e nem tem como ser. Onde tem time maravilhoso neste país? Assista jogos da serie B e C e verá que, infelizmente, o futebol apresentando não é brilhante. É o famoso futebol de resultados.
ResponderExcluirA conquista, se acontecer, deve ser comemorada sim e o resultado apresentado até agora é muito positivo.
Fala Renato,
ResponderExcluirO Villa não igualou ao número de pontos do Verdão não, o Verdão tem 22 e Villa tem 21 pontos.
Mas isso não muda absolutamente em nada, no que vc escreveu.
Abraço..
Gustavo de Sá.
Valeu, Gustavo. Você tem total razão. Alterei o texto.
ResponderExcluir