Um dos grandes erros do futebol do Uberlândia Esporte Clube foi não ter dado sequencia nos times montados em todos os campeonatos. Se tívessemos mantido o time titular da Taça Minas Gerais do ano passado, não teríamos caído. Poderíamos até não fazer uma campanha brilhante, mas caído para o módulo II acho que dificilmente aconteceria. Aquela equipe do Fajardo, se não era brilhante, defensivamente não pagaria o fiasco que passamos este ano.
Bom, mas já que caímos e vamos sofrer novamente este calvário que é o módulo II, temos que não mais cometer os erros do passado. Eu teria inúmeros erros pra apontar, mas isto não vai resolver, seria melhor se eu pudesse apontar as soluções.
Uma das soluções é a manutenção de uma boa base do atual time da Taça Minas Gerais. Ela não é a ideal e precisa melhorar e muito no que tange a goleiro, laterais, volantes e atacantes.
Nosso goleiro Felipe Sanches tem que se apresentado bem, mas ele tem muita dificuldade na bola aérea. Os laterais ainda estão longe de apoiarem eficazmente nossa equipe, no caso o Alex e o Júlio César, porque o Afonso tem sido um coringa e, por vezes, é até usado no meio de campo.
Os volantes Caetano e Eber são lutadores, mas atuam pouco ofensivamente, além de disputarem posição com o Wertinho, nosso garoto oriundo das bases e que tem uma personalidade incrível. Acho que até o momento foi a melhor revelação das bases do Verdão, em se tratando de montagem de um time para Módulo II. Não me interpretem equivocadamente, é apenas um jogador de módulo II e bom reserva para um módulo I, nada mais.
Os atacantes, posição carente pra qualquer clube, é um problema sério. Se perdermos Renna e Ademilson por contusão, ficaríamos com Yan e Lila no banco, que no meu entendimento estão longe do futebol dos dois citados.
Assim, se eu fosse diretor de futebol e pudesse opinar seria que mantivesse o time titular da Taça MG 2010 e buscasse reforços para a disputa do Módulo II, com manutenção bem pontuais em uma ou outra posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.