O Uberlândia Esporte Clube tem um autorização do Ministério dos Esportes para captar 8 milhões de reais, que serão utilizados para a construção do hotel no Centro de Treinamento Ninho do Periquito.
Só que aí reside o grande problema: captar este dinheiro. Temos várias grandes empresas em Uberlândia, que pagam muito imposto de renda e que poderiam colaborar com esta captação. Até o momento, sei que apenas a Cemig (em grande parte) e o Arcom (em parte menor) realizaram a transação com o Verdão.
Esta questão da captação funciona da seguinte forma: a empresa tem que pagar o IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e ela pode destinar até 1% do valor a ser pago com projetos da lei de incentivo ao esporte. O UEC entrega o documento que tem, amarrado com o Ministério dos Esportes e a Receita Federal, e autoriza a empresa a repassar o dinheiro ao clube, como se estivesse pagando o tributo.
O clube passa a ser então fiscalizado pela Receita Federal, que verificará se está gastando o dinheiro de acordo com o projeto aprovado, inclusive com responsabilidade criminal em caso de mau uso do dinheiro.
Mas que nada, até agora não foi conseguida a captação de nenhum valor para a construção deste hotel, que serviria como um alento nas despesas de manutenção dos atletas, uma vez que o UEC gasta uma fortuna com aluguéis na cidade para mantê-los acomodados.
As grandes empresas de Uberlândia em vez de ajudarem, preferem dar o dinheiro para o governo federal. Troféu Jóinha pra elas !!!
CANAL UEC - www.canaluec.com.br
Fico muito triste em ver esta situação.
ResponderExcluirMas será que o presidente vai atrás dos empresários? Não dá para acreditar que um empresário prefira pagar para o "Leao" do que pagar para o Periquito (o mais querido e forte).
A verdade que estes grandes empresários de Uberlandia só querem explorar a cidade e tudo que a representa.